Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um monumento do…

Nada melhor para começar o ano em grande do que falar da estátua do Cristiano Ronaldo.

Confesso que não consigo perceber bem a polémica em torno desse "monumento". Vi várias fotografias, revi a cerimónia de inauguração e não encontro motivos para tanta celeuma. Apenas achei difícil, vendo o Ronaldo ao lado da estátua, perceber quem estava mais “contente”.

Está bem que a estátua tem três metros de altura e levou 800 quilos de bronze, dos quais 782 foram para a zona dos calções, mas deixem lá de ser invejosos, está bem? E se os turistas fizerem com esta estátua o que fazem com outras, esfregando algumas partes para dar boa sorte, aquilo em menos de meio século vai ficar devidamente proporcionado.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: entretanto, com a conquista da terceira Bola de Ouro pelo Ronaldo, foi pedido que fossem acrescentados mais dez centímetros a uma certa parte da estátua. O artista responsável já avisou que há limites para a elasticidade do bronze...

14 comentários:

Tio do Algarve disse...

Houve alguns comentários a respeito das partes dessa estátua?
;-)

Urban Cat disse...

Já vi que o Cristiano é só bolas...e das grandes :)

Utena Marques disse...

Eu continuo a achar que a sorte do artista foi de não ter de fazer a estátua do Nelson Évora... mas pronto.
Estou de volta Rafeirito mas mudei de poiso...agora encontro-me em:
https://osmeusidealismos.wordpress.com/

Vânia Martins disse...

A do Ronaldo não sei, mas a da imagem é bem engraçada. A estátua, refiro-me à estátua! :)

Kok disse...

É interessante saber-se o polo de interesse (passe o pleonasmo) que suscita um qualquer objecto.
Da estátua do CR7 é um pequeno* (???????) pormenor numa estátua de 8ookg e alta de 7m (?).
E da escultura do Cutileiro, no alto do parque eduardoVII em Lisboa, vão notar o quê? Que falta o CR7?
Os detalhes interessam a quem? Aos interessados, evidentemente! (passe mais este pleonasmo).
1 abraço pah!

* digo pequeno como poderia dizer notável, já que nunca vi nem um, nem outro, ou seja, nem o original, nem o esculpido!
De resto, que me importa isso? Eu é mais bolos...

Teté disse...

Pessoalmente, acho a estátua exageradamente grande. Toda ela! Até no pormenor... :)

Beijocas

Boboquinha disse...

Olá! Há quanto tempo!!
Andava eu pela primeira vez na pasta de SPAM do meu blogue (que nunca tinha visto antes na vida) e encontro lá um comentário teu de 2012 (LOL) que NUNCA LI!!

Sobre isto:
http://eueocosmos.blogspot.pt/2012/07/os-spamers.html

Em resposta: não, não és tu o abutre. És a «autoestrada» que o abutre seguiu para o spam. Ou seja: alguém usou os uhrls dos teus comentadores par lhes enviar a todos msg de SPAM.

(PS. não precisas publicar este comentário, simplesmente achei por bem esclarecer. Antes tarde do que nunca rsss.)

Faz mais posts para o pessoal ler, achei que o intervalo entre eles é um tanto longo. Andas a coçar as pulgas, tá visto.... :)

Táxi Pluvioso disse...

O bronze foi-lhe todo para os calções. boa semana

Teresa Durães disse...

Não há comentário engraçado ou simplesmente enfadonho, nunca tive ocasião para ver essa estátua. Mas porque não deixam o rapaz sossegado?

disse...

Também queria uma estátua :P
Kisssss

Dadinha disse...

O Wall Street Bull, é um símbolo de Nova York e do centro financeiro e representa o otimismo e a agressividade. Na minha opinião este sim representa a figura de Ronaldo.
Talvez o escultor que criou a escultura do Ronaldo se tenha inspirado nesta escultura do Wall Street Bull, só faltava agora as pessoas fazerem à estátua do Ronaldo o que fazem à do búfalo: esfregar o nariz, os chifres e os testículos para dar sorte. 

Rafeiro Perfumado disse...

Tio do Algarve, até agora acho que a malta nem sabe a que me estou a referir.

Urban Cat, espero que não seja só bolas, perderia muitos dos prazeres da vida!

Utena Marques, já te fui visitar, nem penses que te perco o rasto!

Vânia Martins, claro que te referes à estátua, nem eu pensaria outra coisa!

Rafeiro Perfumado disse...

Kok, pelo que me constou, aquilo tem tudo menos moderação. Se reflectisse a realidade, acho que nem conseguiria saltar durante o jogo, a não ser que fosse salto à vara! Abraço!

Teté, acho que se fosse em versão íman para frigorífico já seria suficiente. Beijoca!

Boboquinha, andei muito tempo afastado pois o tempo escasseava. Vou tentar seguir o teu conselho. Beijoca!

Táxi Pluvioso, para dentro dos calções, para ser mais preciso. Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Teresa Durães, diz isso aos turistas que o afagam, eu estou quietinho!

Bé, e que pormenor anatómico é que irias exagerar? Beijoca!

Dadinha, ou fazerem uma mescla, com a estátua do Minotauro, isto é, corpo do Ronaldo e cabeça do touro. E acreditando no que dizem da Irina, até seria apropriado.