Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um monumento do…

Nada melhor para começar o ano em grande do que falar da estátua do Cristiano Ronaldo.

Confesso que não consigo perceber bem a polémica em torno desse "monumento". Vi várias fotografias, revi a cerimónia de inauguração e não encontro motivos para tanta celeuma. Apenas achei difícil, vendo o Ronaldo ao lado da estátua, perceber quem estava mais “contente”.

Está bem que a estátua tem três metros de altura e levou 800 quilos de bronze, dos quais 782 foram para a zona dos calções, mas deixem lá de ser invejosos, está bem? E se os turistas fizerem com esta estátua o que fazem com outras, esfregando algumas partes para dar boa sorte, aquilo em menos de meio século vai ficar devidamente proporcionado.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: entretanto, com a conquista da terceira Bola de Ouro pelo Ronaldo, foi pedido que fossem acrescentados mais dez centímetros a uma certa parte da estátua. O artista responsável já avisou que há limites para a elasticidade do bronze...

14 comentários:

  1. Houve alguns comentários a respeito das partes dessa estátua?
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Já vi que o Cristiano é só bolas...e das grandes :)

    ResponderEliminar
  3. Eu continuo a achar que a sorte do artista foi de não ter de fazer a estátua do Nelson Évora... mas pronto.
    Estou de volta Rafeirito mas mudei de poiso...agora encontro-me em:
    https://osmeusidealismos.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. A do Ronaldo não sei, mas a da imagem é bem engraçada. A estátua, refiro-me à estátua! :)

    ResponderEliminar
  5. É interessante saber-se o polo de interesse (passe o pleonasmo) que suscita um qualquer objecto.
    Da estátua do CR7 é um pequeno* (???????) pormenor numa estátua de 8ookg e alta de 7m (?).
    E da escultura do Cutileiro, no alto do parque eduardoVII em Lisboa, vão notar o quê? Que falta o CR7?
    Os detalhes interessam a quem? Aos interessados, evidentemente! (passe mais este pleonasmo).
    1 abraço pah!

    * digo pequeno como poderia dizer notável, já que nunca vi nem um, nem outro, ou seja, nem o original, nem o esculpido!
    De resto, que me importa isso? Eu é mais bolos...

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente, acho a estátua exageradamente grande. Toda ela! Até no pormenor... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olá! Há quanto tempo!!
    Andava eu pela primeira vez na pasta de SPAM do meu blogue (que nunca tinha visto antes na vida) e encontro lá um comentário teu de 2012 (LOL) que NUNCA LI!!

    Sobre isto:
    http://eueocosmos.blogspot.pt/2012/07/os-spamers.html

    Em resposta: não, não és tu o abutre. És a «autoestrada» que o abutre seguiu para o spam. Ou seja: alguém usou os uhrls dos teus comentadores par lhes enviar a todos msg de SPAM.

    (PS. não precisas publicar este comentário, simplesmente achei por bem esclarecer. Antes tarde do que nunca rsss.)

    Faz mais posts para o pessoal ler, achei que o intervalo entre eles é um tanto longo. Andas a coçar as pulgas, tá visto.... :)

    ResponderEliminar
  8. O bronze foi-lhe todo para os calções. boa semana

    ResponderEliminar
  9. Não há comentário engraçado ou simplesmente enfadonho, nunca tive ocasião para ver essa estátua. Mas porque não deixam o rapaz sossegado?

    ResponderEliminar
  10. Também queria uma estátua :P
    Kisssss

    ResponderEliminar
  11. O Wall Street Bull, é um símbolo de Nova York e do centro financeiro e representa o otimismo e a agressividade. Na minha opinião este sim representa a figura de Ronaldo.
    Talvez o escultor que criou a escultura do Ronaldo se tenha inspirado nesta escultura do Wall Street Bull, só faltava agora as pessoas fazerem à estátua do Ronaldo o que fazem à do búfalo: esfregar o nariz, os chifres e os testículos para dar sorte. 

    ResponderEliminar
  12. Tio do Algarve, até agora acho que a malta nem sabe a que me estou a referir.

    Urban Cat, espero que não seja só bolas, perderia muitos dos prazeres da vida!

    Utena Marques, já te fui visitar, nem penses que te perco o rasto!

    Vânia Martins, claro que te referes à estátua, nem eu pensaria outra coisa!

    ResponderEliminar
  13. Kok, pelo que me constou, aquilo tem tudo menos moderação. Se reflectisse a realidade, acho que nem conseguiria saltar durante o jogo, a não ser que fosse salto à vara! Abraço!

    Teté, acho que se fosse em versão íman para frigorífico já seria suficiente. Beijoca!

    Boboquinha, andei muito tempo afastado pois o tempo escasseava. Vou tentar seguir o teu conselho. Beijoca!

    Táxi Pluvioso, para dentro dos calções, para ser mais preciso. Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Teresa Durães, diz isso aos turistas que o afagam, eu estou quietinho!

    Bé, e que pormenor anatómico é que irias exagerar? Beijoca!

    Dadinha, ou fazerem uma mescla, com a estátua do Minotauro, isto é, corpo do Ronaldo e cabeça do touro. E acreditando no que dizem da Irina, até seria apropriado.

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.