Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 4 de julho de 2016

A televisão já não é o que era

A estratégia de comunicação das operadoras de televisão deixa-me, no mínimo, perplexo. Como se não bastasse a MEO dizer que tem o melhor do mundo (update alert, o Messi é que detém actualmente esse título), ainda mete o rapazola a dizer que neste europeu temos de ser os melhores do mundo.

Certamente contagiada por esta linha de pensamento, temos outra operadora que nem no nome consegue acertar, a NOS. Não me venham cá dizer que aquilo se diz NÓS, ou metem um acento ou então é NUS, mesmo.

Como se isso não bastasse, agora lançaram uma nova plataforma de televisão, a UMA. Mas o que se passa, decidiram poupar dinheiro com a malta que pensa nos nomes? Isto é nome que se arranje, pá?!? Já estou mesmo a ver certos diálogos:
Tipo 1 - Ouve lá, que televisão é que tens?
Tipo 2 - UMA.
Tipo 1 - Pronto, és pobrezinho, eu sei, mas eu perguntei é que operadora tens.
Tipo 2 - NÓS.
Tipo 1 - Eu perguntei-te a ti, pá, respondo que depois digo-te o meu.
Tipo 2 - Ai tu és da MEO?

Por fim, o anúncio que esta nova plataforma, a UMA, responde à voz do dono, que o ouve e reconhece as suas preferências. Já estou mesmo a ver a televisão do meu vizinho gritar, logo que ele entre em casa:
-Então, já chegaste? Jantas primeiro ou meto já no canal das gaijas boas?

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

11 comentários:

Ó menina disse...

Essa UMA vai roubar o lugar dos rafeiros. Faz companhia, obdece ao dono mas, não é preciso levar a passear e apanhar os cócós... Prepara-te, tens os dias contados.

Ó menina disse...

*Obedece

Ana S. disse...

É NOS, MEO, UMA... andamos em crise até nas palavras!
Bom mesmo era arranjar uma tv que fizesse a lida da casa. Isso é que era bom!

Manu disse...

Eu não vou em cantigas e não me imponham nenhuma operadora que me pergunte seja o que for.
UMA vez NOS e tudo é MEO
Rafeiro desliga e vai laurear a pevide, sempre vez umas cadelas mais interessantes. :P

Teté disse...

Ainda se alguma delas funcionasse bem, mas pelo que tenho ouvido funcionam todas muito mal... :P

Beijocas

Janita disse...

Pronto!!!! Desta vez é que o sonho de adquirir o plasma, foi à vida.

UMA plasma, não existe, a NOS, é colectiva e o MEO, é meu e não to posso dar, nem emprestar, sequer...

Lá vais continuar a ver a série " Um cão chamado Eddie" a preto e branco.

Beijocas. Inté!!

Ricardo Santos disse...

Mete no canal das gajas boas ! :)))
http://opactoportugues.blogspot.pt/2016/04/humor-iv-gato-fedorento-sabes-onde-ha.html

A Nossa Travessa disse...

Rafeiramigo

Lá dizia o velho Alfredo: tens operador que mete medo; por isso mete o das gajas boíssimas! E não te esqueça de tomar as 21,7 gotas ao deitar. Dorme bem!

Abç do Leãozão

O meu novo blogue é o http://anossatravessa.blogspot.pt Espero que me faças uma visita - sem canais

Portuguesinha disse...

Mais umas observações acutilantes.
Quando ainda não existia isto do digital lembro que a TV cabo quis lançar a TV Interactiva.. prometia mundos e fundos, era um sistema especial, etc... cheio de menus, existia um teclado parecido ao de um computador... Acho que não teve nem 1/4 da adesão esperada.

Agora uma tV que fala...

Vai pelo mesmo caminho. Ainda mais como bem dizes com esses nomes tão chamativos. UMA bela M**a.

Tive conhecimento de uma situação caricata a respeito das TVs que falam (que não são novidade alguma) mas provavelmente a novidade está no serviço vir na zon/nos. (inverteram os caracteres para o nome, tás a ver??)

No manual de instruções vinha um asterisco a dizer: "podemos estar a gravar as suas conversas mesmo entre ordens de comando ao aparelho". LOL.

Um dia destes não te podes "descuidar" diante da TV nem dizer palavrões... E nada de entrar em intimidades com ninguém ou sozinho... Não vá aquilo, além de ouvidos, também ter olhos!

Pelo sim pelo não, tenho a box digital atrás da tv, ehehee.

Boa semana.

MEU DOCE AMOR disse...

Olá Rafeiro perfumado:

Faz tempo que aqui não vinha.Sempre de bom humor e contagiante.Realmente a TV já não é como era.Muita violência.E essa dos nos e do meo e sei lá mais o quê...o que mais se inventará?

Beijinho doce:)

Dani disse...

Olá!

Passei, gostei e vou voltar.

Se o teu vizinho for mesmo esperto, acaba por responder algo do género:

"- Ó UMA faz-me a janta e põe já no canal das gajas boas, que assim sempre ganhamos tempo. E não reclames que a Bimba da vizinha também cozinha e não se queixa!"