Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Hooo! Hoooo! Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


Perto do Natal, eis o diálogo que aconteceu numa Repartição Pública longe de ti:

Funcionário Público: Senha 2!
Pai Natal: Sou eu, sou eu! Bolas, quatro horas de espera, já me devem ter rebocado o trenó.
FP: Então o que é que o senhor deseja?
PN: Olhe, tenho uma série de assuntos para tratar.
FP: Ui, não sei se é este o guichet certo…
PN: Mas eu ainda nem disse os assuntos!
FP: Pois, mas disse “série”, vamos lá a ver se consigo tratar disso antes do almoço.
PN: Bem, queria renovar a minha carta de condução e pagar o Imposto de Circulação do trenó.
FP: Pois, logo vi, não é aqui.
PN: Então é onde? Eu tirei a senha do “diversos”!
FP: Sim, mas o senhor não tem assuntos diversos, tem assuntos concretos. E por acaso traz a documentação toda?
PN: Documentação? Mas qual documentação?
FP: Olhe, assim de repente, no que toca ao trenó, vai precisar do Registo de Propriedade, do Boletim de Veterinária actualizado, do certificado da Inspecção Obrigatória e de prova do pagamento do seguro.
PN: Mas eu nunca tive essas coisas!
FP: Então temos o caso mal parado, vai pagar coimas pelos anos em atraso.
PN: Então esqueça o trenó por enquanto. E a minha carta de condução?
FP: Vamos ver. Tem a sua identificação?
PN: Mas o senhor não sabe quem eu sou?!?
FP: Aqui todos os cidadãos são iguais perante a administração pública.
PN: Porque é que sorriu ao dizer isso?!?
FP: Por (hi hi hi) nada, por (hi hi hi) nada! Ouça, como estamos no Natal vou tentar ajudá-lo. Primeiro vamos preencher a papelada. Nome completo, por favor.
PN: Pai Patranha das Grandes Natal.
FP: E a filiação?
PN: A minha filiação? Mas eu sou o Pai Natal!
FP: Está bem, mas até esse teve de ter um pai e uma mãe, certo? Isso de geração espontânea já não acontece há mais de 2000 anos!
PN: Bem, há quem diga que a minha mãe foi a Coca-Cola…
FP: A Coca-Cola?!? Então e o pai, não me diga que é o Dr. Pepper!
PN: Eu sei lá quem é o pai! Olhe, meta incógnito!
FP: Muito bem. Residência?
PN: Eu sou um cidadão do mundo!
FP: Olhe que o último que disse isso não lhe correu muito bem a coisa. Mas não tem uma morada?
PN: Pronto, na Lapónia.
FP: E isso fica em que distrito?
PN: Na Finlândia, claro!
FP: Pois, mas nós aqui só tratamos de cartas nacionais, para internacionais tem de ir ao guichet… ups, hora de almoço! Adeusinho!
PN: Adeusinho o catano, eu exijo ser atendido!
FP: Pois, eu também exigi uma PS4 no último Natal e tive de me contentar com umas meias de xadrez. Fui.

Até sempre e um feliz Natal, amigos rafeirosos!
Rafeiro Perfumado

14 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Com ou sem PS4, um feliz Natal também para si.
Abraço

Vânia disse...

Foi com o pai natal mas poderia ter sido com qualquer um de nós (e é isso que o torna tão trágico. Giro sim senhor, com piada e tal, mas trágico). :)

conchita disse...

Um feliz natal!!🎅🎄🎁

Teté disse...

Que funcionário mais vingativo. Mas lá está, cá se fazem,cá se pagam... :)))

Um feliz Natal para ti e todos os teus!

FATifer disse...

Só porque é natal não vou dizer mal ;)

Janita disse...

Não sei o que te aconteceu, agora só passas por aqui nas festas Grandes - Natal- Páscoa, e pouco mais.

Vá lá; por ser época de paz e de concórdia,
só vou dizer bem desta conversa de mixórdia.
( isto foi para rimar, não para dizer mal)

Boas Festas, Rafeirito. Para ti, tua jove e restante família.

Beijocas e que venha o plasma ( se quer ao menos)

:)

Majo disse...

Tadinho do Pai Natal! E pelos vistos as as repartições de finanças aí em Portugal continuam na mesma. Ainda tive a esperança que tivessem melhorado um cadito de há 3 anos para cá... enfim, pode ser que o Pai Natal me faça a vontade este ano.
Ups...espera! Prefiro um telemóvel ou um pc portátil novo! :P

Bom Natal, Rafeirito!
Beijokas perfumadas

Táxi Pluvioso disse...

Um bom Natal cheio de ossos oferecidos pelo PAN.

Boop disse...

Boas festas Rafeiro!
(para ti são daquelas generosas e calorosas, pelo dorso - ou na barriga se te virares de patas para cima, que a bem da verdade não conheço as tuas preferências!)
:)

redonda disse...

:)
Feliz Natal!
um beijinho
Gábi

A Nossa Travessa disse...

E vem aí dentro de dias 2017; oxalá que seja menos mau do que este 2016 felizmente prestes a acabar. E junto o desejo de que o novo traga muita saúde, paz, amor e solidariedade.

Henrique, o Leãozão

Portuguesinha disse...

Dei umas risadas, eheheh!
Quem o manda vir a portugal?
Já foi buscar!

apenas umas letras disse...

Boa tarde menino, tudo bem?

Adorei aquilo do " Boletim Veterinário actualizado ". O texto está demais, hilariante :) . Gosto dessa boa disposição! Um grande abraço e Boas entradas neste novo Ano que se aproxima. Cumprimentos para a tua mulher e teus Pais.

Táxi Pluvioso disse...

Um bom ano, com almoço todos os dias...