Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Protege-te, elefante cor de rosa!

Pronto, tira lá esse ar incrédulo, vou finalmente escrever sobre esse acontecimento traumático que atingiu Portugal recentemente e que se destacou como um dos eventos que marcaram 2016: o encerramento do Elefante Branco.
Para as sete pessoas que não conhecem este estabelecimento, posso dizer-vos que era uma instituição histórica, onde imperava o relacionamento humano e a troca de experiências, muitas vezes com uma elevada componente internacional, num contexto de fluxo monetário unidireccional. Isso, uma casa de prostitutas.

Com o encerramento deste estabelecimento, abre-se um buraco na noite lisboeta, um entre muitos que ficam sem preenchimento à vista.

Tratando-se de um estabelecimento histórico e que seguramente tinha o seu papel na economia e tradição, não se percebe o silêncio e inacção do Governo. Por que raio não foram tomadas medidas para dinamizar o negócio, quando se percebeu que algo ia mal? Se existe o cheque-dentista para fomentar a higiene dentária dos portugueses, porque não criar o cheque-queca, para permitir aos machos lusos o desanuviar hormonal e assim prevenir a violência doméstica? Até se podia criar uma rubrica no IRS onde se pudesse descontar as despesas neste estabelecimento, tudo em nome de defender uma instituição secular!

A própria religião ficou a perder, pois desde que o Elefante Branco fechou, a quantidade de “ai meu Deus” que deixou de ser proferida é impressionante! E nem me vou referir à questão ecológica, pois é sabido que o elefante é um animal em vias de extinção. Os albinos, então, contam-se pelos dedos de um pé!

De um ponto de vista meramente teórico e retórico, fica aqui lavrada a minha indignação!
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

11 comentários:

  1. "cheque-queca" ahahah.

    (tenho saudades dos teus posts aparecerem mais vezes no feed. :) )

    ResponderEliminar
  2. Um cheque queca? Mas os estudos não dizem que 60% por cento dos portugueses são assexuados? Eu juro que li isto na net. E se for verdade, mais os homossexuais, e os que ainda não têm idade para pensar em sexo, e os que têm idade apenas para pensar, porque o preço do Viagra e afins é proibitivo para as nossas reformas, para que se precisa de um Elefante Branco.
    Um abraço, uma boa semana, e Feliz 2017.


    E veja se aparece mais vezes que temos saudades.

    ResponderEliminar
  3. É coisa que me passou completamente ao lado...elefantes ainda não estão em vias de extinção, penso eu de que. Brancos ou rosados, então, nunca vi nenhum...e tu? Lol

    Beijocas, Rafeirito. Bom Ano.

    ResponderEliminar
  4. Por momentos , pensei que me estavas a chamar elefante...

    ResponderEliminar
  5. Comentando em tom indignado:
    E sabes de quem é a culpa, sabes?!?
    É desses miúdos de agora!
    Que criam plataformas e sites e o cara***
    Onde se pode ver tudo e mais alguma coisa!
    E mais!
    Esses programas de encontros, nos telemóveis e sei lá o quê!
    Não há respeito pelas tradições!
    Para a passagem de testemunho de geração e geração.
    Modernidades!

    ResponderEliminar
  6. PS - E desculpa o palavreado, tinha de mostrar de alguma forma a minha profunda indignação!
    Ahahahahahah

    ResponderEliminar
  7. Foi uma enorme perda, na zoologia dos bares de alterne lisboetas. Mas ainda há o Hipopótamo e creio que a Cova da Onça, para os que se deliciam com esses prazeres... Só isso justifica o governo não ter intervido para impedir o encerramento de um local tão histórico! :)

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Do melhor, adorei e estou para aqui a rir às gargalhadas :)

    ResponderEliminar
  9. Local de culto onde não era necessário nem descalçar-se, nem rezar, nem desfazer-se dos bens terrenos para frequentar. Lamenta-se ter-se extinguido e também não ter havido o cuidado de estabelecer um subsídio estatal o que evitaria mais trabalhadores a engrossarem na situação de desemprego, (e que até se vejam obrigadas a trabalharem na rua).

    Akele abraço pah!

    ResponderEliminar
  10. Olha eu estou fora do pais e muda o presidente...o primeiro ministro fica bisco...chovem canivetes e não sei de nada. O Elefante Branco e chove informação...e tá mal...sou contra. Agora para onde vão os pobres turistas quarentões que precisavam do Elefante Branco? Ai lá estamos nós a maltratar o turista...já para não falar dos 3 locais que lá iam e não eram familiares em terceiro grau das cachopas.

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.