Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Porque me olhas assim?

Todos nós conhecemos um tipo estranho. O que quero dizer com isto é que, em cada círculo de amigos, há pelo menos um exemplar que não nos admiraremos quando um dia vier na capa do Correio da Manhã. Será nessa altura que nos entrevistarão e que diremos algo do género:
- Pois, o Etelvino realmente era um tipo reservado, mas nunca pensei que tivesse uma cave onde aprisionasse pessoas para lhes arrancar as unhacas do pé direito. Um destes dias reparei num colar estranho que ele estava a usar, mas quem sou eu para discutir modas?

Pessoalmente tenho dois ou três conhecidos que enquadro nesta categoria de psicopatas em potência. Claro que nunca lhes confessarei tal coisa, mas qualquer programa que faça com eles desencadeia de imediato um protocolo de segurança, de forma a evitar um destino em que me veja privado da vida ou, pior, de partes anatómicas. Gostaria muito de te fornecer detalhes deste plano, mas nada me garante que tais amigos não leiam isto, pelo que não convém revelar o que me faz sobreviver a cada encontro.

E porque não terminas com essas amizades, perguntas tu com enfado. Porque, tal como referi no início, são psicopatas em potência, não quero ser eu a acender o rastilho que materializará tais impulsos. Por outro lado, não tenho a certeza que tenham mesmo essa tendência, podem apenas ter hábitos mais estranhos ou personalidades mais bizarras, quem sou eu para os julgar? Por outro lado, ao mantê-los por perto, posso sempre, de forma subtil, conduzir as suas psico-tendências para outros alvos que não eu.
 
Assim, se um dia eu te disser algo do género “Tens visto a Maria? Bem, fez uma tal dieta que agora cabe perfeitamente na nova arca-frigorífica da Bosch”, sim, possivelmente desconfio de ti.
 
Até sempre (espero),
Rafeiro Perfumado

7 comentários:

  1. Rafeiramigo

    Porra! Vens falar em psicopatas - e eu só sou bipolar da qual me safei por uma unhaca (o termo é teu...). No entanto hoje quando ouço merdas da psique fico logo com o cioso em pé, caramba, eu queria escrever com os cabelos em pé e saiu-me uma coisa da qual já me esqueci há uns bons anos...

    Um dia destes - e sem ser da minha cabeça - enr..., digo, empurro-te... pela escada a cima. Ainda não foste à NOSSA TRAVESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai já!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abç
    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  2. Olha, Rafeiro, parece-me que dessa já eu me safei!!!

    Quando falasses de mim a esses teus amigos, presumíveis psicopatas em potência, dir-lhes-ias. Sabem?... Vi a Janita e...epá, desde a última vez que lhe pus a vista em cima, já deve ter engordado prái uns oito quilos, e...não mentias. ehehehehehe

    Beijokas e vai aparecendo. :))

    ResponderEliminar
  3. Só para te dizer que aqui a Maria ainda não está capaz de entrar numa arca frigorífica... Tenho dito... :)

    ResponderEliminar
  4. O bom humor e a graça de sempre ;)

    ResponderEliminar
  5. - E o que fazes esta noite? Conheço um restaurante óptimo no Intendente -diz P. com voz melosa - Um ambiente íntimo onde voz nenhuma é ouvida. Podes ter algo para confessares...

    ResponderEliminar
  6. Já que falas nisso, tens mesmo razão. Eu andei num curso e tinha lá um homem mesmo sinistro. Estava sempre a olhar de forma estranha para as pessoas. Eu até tinha medo dele, haha.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderEliminar
  7. Desconfiar...confiando.
    Afinal temos de ser positivos, não?

    Beijo

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.