Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Um Natal Descovidado para todos!


Rafeiro: Pai Natal, estás aí?

Pai Natal: Vade retro, rafeiro covideiro, não viste os avisos para te manteres à légua?

Rafeiro: Por acaso vi, mas como uso o sistema métrico borrifei-me no assunto…

Pai Natal: Mantém esses vírus longe de mim, ou lanço-te um elfo à cabeça!

Rafeiro: Calma, Pai Natal, só vim ver como estavas, sabendo que se aproxima uma data muito atarefada para ti.

Pai Natal: Qual época atarefada, achas que vou meter a barriga fora de casa, com essa pandemia que anda por aí?

Rafeiro: E vais desiludir as criancinhas deste mundo, por causa de tão pouca coisa?

Pai Natal: Pouca coisa os tomates, que eu estou no grupo de maior risco!

Rafeiro: Está bem, mas sendo tu dessa idade, já deves ter levado umas quantas doses de vacina, certo?

Pai Natal: Nem uma picadinha que fosse, não quero cá RNA, ou chips, ou o catano!

Rafeiro: Tu és um negacionista, Pai Natal?!? Tinha-te em conta de muita coisa, mas tolinho não.

Pai Natal: Não é questão de ser negacionista, é uma questão de não querer submeter o meu corpo a experiências capitalistas!

Rafeiro: Não sei como te dizer isto, mas tu próprio és fruto de uma estratégia de marketing capitalista…

Pai Natal: Não quero saber, neste bracinho não entram cenas!

Rafeiro: E essa tatuagem a dizer “Amor de Rudolfo”, foi feita a laser?

Pai Natal: Não tens nada a ver com as minhas tatuagens, e agora pira-te daqui para fora!

Rafeiro: Não vais mesmo visitar as crianças?

Pai Natal: Esses pirralhos? Ainda por cima estão na categoria de maiores transmissores do vírus, não me chego perto deles nem que me pagassem! E há outro motivo para não querer sair de casa…

Rafeiro: Medo do aquecimento global, ou também não acreditas nisso?

Pai Natal: Claro que também é mentira, mas não, não é por isso. Não me sinto confortável a conduzir o trenó, tem havido demasiados casos a envolver motoristas!

Rafeiro: Bem, isso seria fácil de ultrapassar, basta dizeres que quem conduz o trenó são as renas e que tu és um mero passageiro. Parece que é uma técnica infalível para evitar sarilhos…

Pai Natal: Por acaso até é um bom conselho… Bem, se calhar vou visitar algumas crianças, mas só as que tiverem o Certificado Digital da vacina em dia!

Rafeiro: Já é um princípio, Pai Natal. Olha, Boas Festas para ti. Dá cá um abraço!

Pai Natal: Mas qual abraço, levas as Boas Festas mas à distância de dois metros, que eu não me fio em falsas sensações de segurança proporcionadas pelas máscaras!

Até sempre e um Feliz Natal,

Rafeiro Perfumado

4 comentários:

  1. Um Bom Natal também para vós, Rafeiro Perfumado.
    Desejo um muito melhor Ano 2022.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahaha
    Quase que jurava que é um Rafeiro nortenho.

    Feliz Natal, sô Rafeiro, para si e para a prole, por arrasto, para o resto da comandita.

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal, Rafeirito. 🎄😊

    ResponderEliminar
  4. Querido Rafeiro, que saudades! Quando volta?

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.