Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Natal futurista ou estupidista?

 

TOC-TOC-TOC

Pai Natal: Quem está aí?

Rafeiro: Sou eu, Pai Natal, o teu amigo às vezes de quatro patas!

Pai Natal: Rafeirão, meu amigo, venham daí esses ossos! Mas não é para os roer, Ho-Ho-Ho!

Rafeiro: Bem, dá gosto ver essa boa disposição. Costumas andar tão stressado nesta época, o que é que se passa?

Pai Natal: Sabes, resolvi levar as coisas muito mais na calma. Nada de correrias, nada de exigências, nada de pedidos, tudo muito zen!

Rafeiro: Mas como é que consegues fazer isso nesta época caótica? Não me digas que renunciaste ao papel de Pai Natal!

Pai Natal: Não, simplesmente modernizei-me! Vou-te dar uns exemplos:

1.     Cartas. Fiz um outsourcing com uma empresa do extremo oriente, que tratam de tudo, desde a leitura à compilação dos pedidos! E só me pedem em troca ficarem com as moradas das crianças para efeitos de marketing de associados!

2.     Visitas. Acabaram de todo. Desde que tive um puto a perguntar-me se tinha feito sexo com a mãe dele, uma vez que era o Pai Natal, senti que tinha de me afastar. Mas ainda tenho pesadelos com o raio do puto a simular as posições em que tinha estado com a mãe! Agora, quanto muito, faço uma videoconferência, com recurso a Inteligência Artificial e Deepfake!

3.     Prendas. Esta foi a melhor medida. Já não mando prendas a ninguém, apenas um certificado NFT da treta que pediram, e todos ficam felizes!

Rafeiro: Isso parece-me muito… muito impessoal, Pai Natal. Onde fica o contacto humano, o ver o sorriso das crianças, o comer o leite com as bolachas, o desembrulhar das prendas?

Pai Natal: Deixa-te de frescuras, pá, o COVID ainda anda aí, portanto que se lixe o contacto. Quanto ao leite e bolachas, sou intolerante à lactose e os meus triglicéridos andam pela rua da amargura! Por falar em amargura, o que trouxe aqui? Seguramente não foi pelas minhas lindas barbas brancas!

Rafeiro: Queira ver como estavas e para saber se estavas interessado numas rifas, que estou a fazer do meu carro. O vencedor fica com um certificado NFT do dito (um de 7.406.664) e eu apenas continuo a usá-lo no dia a dia, arcando com todas as despesas de gasolina e oficina.

Pai Natal: Tu deves pensar que sou parvo… Olha, leva mas é um NFT do plasma que andaste anos a pedinchar e pira-te daqui, que vai começar o concurso da “Rena do Ano”.

 

Até sempre e Boas Festas,

Rafeiro Perfumado

6 comentários:


  1. Este bom humor faz falta o ano inteiro, porque só ladra de quando em vez, e tanto de quando em vez, que até já o julguei acamado, com a Dona a dar-lhe a ração à boca. Mas, estou a ver que nãO, que ainda se dá ao luxo de umas corriditas pelo quintal. :)

    Boas Festas, sô Rafeiro
    e apareça mais vezes, faça-nos rir, ou pelo menos, sorrir.

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal, Rafeiro Perfumado!
    Para ti, para a tua 'jove' e respectiva prole ( se já a houver).

    Um abraço e um pedido de desculpas.
    ( ainda que atrasado, pois já o devia ter feito em 2012)

    ResponderEliminar
  3. Um bom Natal, que o Pai Natal traga mísseis para todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Caro Rafeiramigo
    Depois de um Inferno de mais de três anos ausente de tudo incluindo a blogosfera (recaída da bipolar + covid = Inferno na Terra!) eis-me de volta, aos 81 aninhos – mas dentro do ”prazo de validade” disponível para fazer e receber cumentários (com o…) como sempre. Hoje, porém, venho dar uma pequena nota:

    Acabo de publicar n’A NOSSA TRAVESSA um texto que abaixo transcrevo e que acompanha duas fotos que muito gostaria que visses e se quisesses comentasses. Obrigado,
    Duas imagens, a mesma felicidade
    Separam-nas umas dezenas de anos e ambas – sendo a sua publicação actual – nos deixa tão enlevados como nos momentos em que foram tiradas. A primeira ocorreu na sacristia do mosteiro dos Jerónimos (para "assassinar" o registo do acto) poucos minutos depois de consumado o “crime” que iria durar todos estes anos que mencionei na nota que publiquei acima sobre o “casório”. Naturalmente é a preto e branco. A cor estava nos nossos corações.
    A segunda já colorida aconteceu num dia como o de ontem ou seja de aniversário do nosso matrimónio, ainda os netos eram crianças e adolescentes. Duas gerações de Antunes Ferreiras como que a testemunhar a felicidade dos avós. Perdoar-me-ão a exibição mas o orgulho contou mais alto…
    Beijos & queijos
    Henrique

    ResponderEliminar
  5. amigo Rafeiro, passei para saber se estás bem. Beijinhos com carinho

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.