Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Mesmo sabendo isso tudo, Bom Natal!

 


Rafeiro: Ó da casa!

Pai Natal: Quem está aí? Ah, és tu, seu rafeirão!

Rafeiro: Ó Pai Natal, tínhamos combinado não voltar a falar dos atributos físicos de cada um...

Pai Natal: Não é nada disso, estou apenas a ser afectuoso. Sabes que após tantos anos de convívio, acabei por começar a simpatizar contigo.

Rafeiro: Isso lixa um bocado o argumento destes textos, mas pronto, também gosto muito de ti, Pai Natal. E agora que despachamos as lamechices, pode-se saber porque é que não estás a painatalizar à doida?

Pai Natal: Eu sei que isto pode soar a repetido, mas estou sem paciência...

Rafeiro: Bem sei que o teu trabalho é extenuante, e às vezes um bocado ingrato, mas o que é que te desmotivou desta vez?

Pai Natal: Já viste bem o mundo? Guerras por todo o lado, corrupção galopante, pessoas cada vez mais desligadas e materialistas... simplesmente não acho que valha a pena.

Rafeiro: Mas nem mesmo as crianças?

Pai Natal: Para teres uma ideia, metade dos pedidos de prendas que tenho são livros.

Rafeiro: Mas isso é excelente!

Pai Natal: Seria, se não acrescentassem que os livros devem ser oriundos de um certo gabinete governamental.

Rafeiro: Ah, estou a perceber. Bem, mas mesmo assim é melhor que pedirem, ou melhor, exigirem cenas espatafúrdias.

Pai Natal: Já lá chego. Tenho uma data de processos em tribunal de indivíduos a dizerem que há 20 ou 30 anos tive um comportamento impróprio para com elas.

Rafeiro: E... e isso tem algum fundo de verdade?

Pai Natal: Mas tu queres levar com um pinheiro nessa tromba?!? O único comportamento "impróprio" que tive foi colocá-los ao colo, quando me vinham pedinchar cenas! Com os pais ao lado!

Rafeiro: Estou a ver... e quais são as exigências? Dinheiro? Doces?

Pai Natal: Dizem que estão dispostas a esquecer tudo em troca de lhes dar toda a lista de desejos e de aceitar tirar uma selfie para publicarem no Instagram delas. Uma chegou a pedir que gravasse um Tik Tok a dançar a Marcarena com as renas!

Rafeiro: Pois, estou a ver que o cenário é negro. Olha, não te maço mais. Mas seria muito pedir para tirar uma fotografia contigo? Em todos estes anos acho que nunca o fizemos.

Pai Natal: Está bem, mas nada de depois usar um programa de Inteligência Artificial e adulterar a fotografia!

Rafeiro: Era lá capaz disso, Pai Natal. Diz "processo por assédio"! CLICK!


Um excelente Natal para todos os rafeirosos, de corpo e alma!

Até sempre,
Rasfeiro Perfumado

12 comentários:

  1. Estes tempos de agora já não são nada como eram antes.
    Os meninos contentavam-se com um maçinho de chocolates embrulhados em papel colorido e brilhante e o Pai Natal era uma figura bonacheirona, alegre e risonha.
    Assim como tu já foste em tempos, Rafeiro Perfumado. Tal como ele, agora só apareces pelo Natal...

    Uma beijoca, da sempre tua amiga Janita!

    Saúde, Amor e Paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que aparecer já é uma sorte! Beijoca e Bom Natal!

      Eliminar
  2. Agora, sim, é Natal! O Rafeiro apareceu por estas bandas...

    Boas Festas! 🎄☺️

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal, sô Rafeiro!
    Só isto mesmo, sem pedidos nem assédios :)

    ResponderEliminar
  4. Querido Rafeiro, o mais lindo mundo! Um Santo e Feliz Natal e um excelente Ano Novo. Beijinhos e lambidas da
    BlueVelvet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do mundo é capaz de ser exagerado, contento-me com cá de casa. Beijocas e Feliz Natal!

      Eliminar
  5. Oha...macinho com C cedilhado? OK!

    ResponderEliminar
  6. "ele" há coisas... está-me cá a parecer que o P.Natal tem heterónimos. Isto porque lá pelo galinheiro encontrei um com alzheimer, completamente baralhado com a respectivas funções. Imagina tu que até se perdeu das renas.
    Desejo-te um excelente Natal, com as prendas que desejares, independentemente de as mereceres, ou não.
    Grande abraço, pah!

    ResponderEliminar
  7. Não sei como ainda não proibiram o Pai Natal, por não ser inclusivo, exclui vastas zonas dos tempos modernos, do género feminino e de todos os outros géneros, entretanto aparecidos. De qualquer maneira...

    Um bom Natal

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.