Colocarem a Paula Bobone a falar de boa educação é como colocarem o Hitler a discursar sobre direitos humanos!
Texto tão brilhante que teve de ser removido para um local mais seguro, mais precisamente o livro Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!
Ainda nem li o post, estou mesmo a ver é se consigo o primeiro comentário!!!!
ResponderEliminarGrande abraço, Rafeiro :)
Eu já comprei uma caixa de etiquetas, mas não vinha nenhuma bobone lá dentro. Na verdade mesmo que viesse acho que seria falta de etiqueta porque com a bobone lá dentro teriam de vir etiquetas a menos para manter o volume. Fico a pensar qual o volume de um bobo, porra que até gaguejei, bobone não é?
ResponderEliminarAh, ah, ah, mas essa gaja é mesmo uma tosca! Com a mania que é fina, ainda por cima! É tão "fina" e "original", tem tanta etiqueta da treta, que uma noite apareceu num évènement social nocturno, vestida de fato de treino e óculos escuros... Claro que a restante "socialite" estraçalhou-a nas revistas cor de rosa!
ResponderEliminarBom, quanto ao teu post, não podia concordar mais: regras básicas claro, agora que mal tem se se beber vinho num copo de água, ou água no de vinho? Nenhum! Nem chateia ninguém! Cá pra mim o livro foi feito com regras inventadas por ela, para ganhar uns cobres à conta de uns papalvos que também gostam de se armar em finórios...
As ideias que o nome dela te dá, não sei, mas eu apostava num diminutivo de bobalhona! :D
Beijocas!
ahhh pseudo-jet-set-da-treta?
ResponderEliminarAtendendo ao teor do texto em causa, admito pronunciar-me como segue, considerando que:
ResponderEliminar1- Ponho em dúvida que a referida madame saiba efectuar correcta e capazmente aquilo que o seu nome sugere!
2- Não entendo porque o acto de urinar na via pública (num constrangimento súbito), seja pior do que ir mijar num qualquer beco escuso, ou atrás de uma árvore no jardim do Campo Grande.
3- No caso de manifestações fágicas em público, admito que os odores daí provenientes não sejam, de todo em todo, susceptíveis do agrado das maiorias; porém não deixam de ser motivo de risota, sobretudo nas classes menos favorecidas, o que contribui para aliviar o stress.
4- Já o espirrar poderá ter uma conotação burguesa, atendendo a que recorda o uso ancestral do rapé, que como se sabe foi um hábito das classes dominantes.
5- Não concluo o meu "parecer" sem deixar de referir o célebre arroto o qual constitui só por si, uma manifestação de prazer pelo que ingerimos (sólido ou líquido), em certas etnias culturais; por exemplo chinesas e árabes!
E por aqui me fico.
Akele abraço, pah!
Acho que não podia concordar mais contigo. De certeza que em casa dela o decoro é tanto que se sentam num prego, só para manter as costas direitas.
ResponderEliminarE a propósito da espetada, lembrei-me de duas coisitas:
- Quando o ferro da espetada vem ainda a queimar, e nos vemos forçados a aguardar uma data de minutos, que para quem tem fome parecem sempre um bom par de anos;
- Ao tentar tirar os nacos, foge o apoio e acabamos a espalhar comida pela mesa toda;
Com certeza eras convidado a sair do restaurante, porque estás a incomodar.
Abraço.
eu confesso que pessoalmente gosto de comer sardinhas, carapaus e pernas de frango com talheres....:P ehehehe e nem por isso me incomoda que não o façam! Já no caso das batatas fritas já é outra coisa... adoro roubar umas batatinhas mesmo da travessa:P é simplesmente delicioso põr a minha mãe furiosa com tão pouco:P! agora a senhora bobone... ora... sinceramente acho mesmo que tudo se resume a frustrações sexuais embandeiradas em arco;P OH OH OH Bobone, vá mais é dar umas cambalhotas e vai ver que de tanto rodar , acaba por ver o mundo ao contrário;)
ResponderEliminarum beijinho
su
Olá!
ResponderEliminarUm post que dava pano para mangas...
O espirro é uma coisa fisiologica ( doença ou não ), mas quem espirra deve ter o cuidado de tapar o nariz/ boca com a mão, não acho nada higiénico levar com uma camada de " gafanhotos " em cima...
Também acho que uma ventosidade intestinal ( vulgo peido) em publico, não deve ser motivo de alarido, bem pelo contrário deve-se dissimular( tipo assobiar e olhar para o parceiro que está ao nosso lado...), neste caso a sinceridade não é muito conveniente...Também não me é nada agradável estar num restaurante e ver o pessoal a descalçar-se...se os sapatos magoam...temos pena, para a proxima compram um numero acima...
Enoja-me solenemente , ver as pessoas a limpar as narinas em publico, ( vulgo tirar macacos do nariz)num restaurante, á minha frente...já num semáforo ( fora do meu carro ) não me incomoda....
Saber manejar os talheres é uma prova de boa educação...detesto ver pessoas levarem a faca á boca ( não falando quando a lambem )... detesto ouvir alguem fazer barulho quando come sopa...
Mas como referiste gosto de comer sardinhas á mão, comer entrecosto com a mão...
Tudo depende da ocasião, do grau de intimidade com quem estamos...Mas uma coisa eu acho há normas de convivência, em que uma visão do que são " boas maneiras", podem e devem ser supridas com o senso comum...
Gosto, uso e ensino , certas formulas mágicas como : " por favor ", " obrigada" ...
Nunca li nada da Bobone...apenas tive uma educação, que não esqueci ;=))
Beijocas
Saio rápidamente ;=(
Era só o que me faltava, depois de retirar as etiquetas das camisolas (porque magoam o pescoço), ir a correr comprar o livro de etiqueta da bó-bó-ne.
ResponderEliminarSe ela tem assim tanta preocupação com a etiqueta, eu forneço-lhe uma caixa delas. E das boas, daquelas que a Decathlon deixa na roupa e que depois põe toda a gente a olhar pra nós, quando entramos numa loja e disparamos o alarme.
Abraço.
Eu fico abismada com não se ler um post para se ser o 1º a comentar...fico, mas a etiqueta se calhar deve preferir que não o comente para não mostrar à pessoa em questão que está a ser menos educada. Ou pelo menos infantil, vá. Da Bobone não falo porque a minha boa educação não me permite falar sobre disparates. E essa senhora para mim estava bem era a apanhar bó-bónés (às vezes gaguejo). Imagino ela a espirrar, as pessoas: "santinha" e ela muito ofendida: "mal-educados"!
ResponderEliminarA mulher é atrasada mental, mas esperta.
ResponderEliminarPorque à custa da estupidez do pessoal ganha dinheiro com os livros que escreve.
Posso garantir que isso é verdade, porque folheei o livro no Corte Inglês e está lá escarrapachado.
E a outra dela é que agora é do pior que há, no início da refeição dizer-se "Bom apetite".
Deve ser porque em casa dela se passa fome e depois tem que ir comer, de borla, os croquetes e rissóis mal amanhados nas festas para que é convidada.
Sabes que mais: Portugal no seu melhor.
Festinhas Canito Lindo
Já disseste e disseram tudo!
ResponderEliminarè uma parvoice este exagero das ditas boas maneiras...
Tira a piada e o prazer a tanta coisa!!!
Não é o meu dinheiro que vai ser gasto a comprar livros dela! Livra!!! A educação que tenho chega-me!
bjcaaaaaa
Eu já ouvi dessas de não poder "saúde" e não foi da bobone! Acho que ela anda espalhando etiquetas por aí - coisa feia...
ResponderEliminarBom dia!!!
ResponderEliminarComo alguém disse ela é uma espertalhona, para escrever um livro, com essas tretas.
Não sei é se haverá muita gente a comprar. Além do mais quem é a ela para dizer o que está certo ou errado? E lembrar-me que ela numa festa apareceu com um sapato de cada cor. De propósito. Ai, ai!!!!
O que esta gente faz para viver, não será melhor arranjar um trabalhinho não??
jokas, rafeiro.
Essa criatura é uma palhaça, sabe lá ela o que é realmente etiqueta.
ResponderEliminarEu fui educada num regime de boas maneiras, vá conheço certas regras mas isso não me impede de:
- fazer bolinhas com os macacos do nariz em private
- comer do tacho se for preciso
- de não deixar um empregado me servir num restaurante que eu cá gosto de me servir sozinha
- de ir atrás do mesmo empregado a exigir que deixe a porra da travessa de comida na mesa
- de comer camarão e frango com as mãos
- de... bolas serei primata!
Pronto fiquei deprimida!
Beijoca lacrimejante
Eu ainda me pergunto que estirpe de pessoas ouve o que ela diz ou lê o que ela escreve...
ResponderEliminarBeijOOO
PS: duvido que ela saiba o que é um bó- bó- ne... não seria "de bom tom", né?
:P
A melhor regra de etiqueta é a boa educação, e isso é coisa que essa senhora não tem, até mesmo pelo escreve.
ResponderEliminarMas não vou gastar o meu latim a falar de alguem que tem um nome que traduzido para argô francês quer dizer cú (bon...bon)...ahahhh
Santinho para ti também.
Beijokitas
Realmente, lembram-se de cada coisa!
ResponderEliminarVe lá tu que onde o meu irmão estudou até as laranjas tinham de ser descascadas com faca e garfo!
nem tenho comentários... lol
ResponderEliminarbeijo
É isso, Rafa, é isso!
ResponderEliminarSempre quis fazer uma pergunta à Paula Mamadone: alguma vez a comeram com as mãos? Ou só aceita ser comida com talheres?
Há gente com vidas muito desocupadas. Dá nisso. :)
ResponderEliminarEssa Senhora é execrável!
ResponderEliminarVamos fazer uma denúncia, "O Avô Cantigas" tem como top das suas musica "Atchim Santinho", está a induzir as crianças em "erro educaciona2l!
Bem... eu já tive o (des)prazer de conhecer a senhora ao vivo...
ResponderEliminarEla não diz bom dia a ninguém; Leva uma sandes de casa para comer no intervalo de um programa de televisão (quando todos queriam almoçar com ela, a senhora isolou-se com o seu almoço, enfim...no comments); boceja sem pôr a mão na frente da boca e outras coisas mais.
E vem esta senhora ensinar etiqueta...
É a crise...
Aaaaaatchim!!!
ResponderEliminarSobre a Paula Bobone acho que está tudo dito, mas o que me admira é ninguém ter ainda levantado a questão fundamental deste post:
ResponderEliminarComo é que um rafeiro de quatro patas, em que nenhuma tem polegar oponível, consegue manusear pedaços de metal, ainda que contrafeito, e meter a mão no pacote de batatas, de donde segura um punhado e consegue lamber os dedos que ficaram com sal??
Mais ainda, como conseguirá este rafeirinho, ainda que perfumadito, pegar nas espetadas como se de uma espiga de milho se tratasse??
Já para não falar da incrível proeza de tirar macacos do nariz e colá-los debaixo de uma mesa...
Estou estupefacta!
Será que este rafeiro está a evoluir na direcção da espécie humana?? É que tudo começou com o polegar....
(rsrsrsr)
Tens razão, essa Bobone só serve é para fazer perder o "nosso" precioso tempo com boboseiras, felizmente o meio dela está cheio de pessoas de merda e assim estragam-se menos casas.
ResponderEliminarGostei da expressão "olhares bobonicos" .
;)
atchim!!!! credo, que constipação e oslenços de papel acabaram!
ResponderEliminarlimpo o nariz à manga do acsaco
Estão para aí a olhar?? o que foi?? nunca vos aconteceu???
Segundo uma das teorias para o "santinho", foi inventado numa época de peste, em que quem espirrasse morria e o "santinho" já era a encomendar a alma... portanto, tens mesmo de dizer "santinho" a essas pessoas!
ResponderEliminar;)
:))
ResponderEliminarlembrei me de há uns valentes anos termos ido, eu e os meus pais e uns tios, à feira popular, ainda no palácio de cristal. Lá existiam uns restaurantezitus de churrascadas. Fomos jantar, entramos e tal e quando veio a janta, frango no churrasco, ficamos atónitos a olhar pó ppl todo a comer de faca e garfo FRANGO NO CHURRASCO, axas normal?? bem gajo, candu nos agarramos ó bixu como se num houbesse amanhã, cas mãos :)) olhamos pó lado e era ber o resto da malta a largar os talheres lololollllllll q tangas essas dazitiketas...FRANCAMENTE!!
bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuus
ola
ResponderEliminarjá ouvi essa senhora dizer alarvidades maiores que essas que aqui escreveste. detesto não conseguir espirrar, fico com uma impressão no nariz que não é nada agradável.
ninguém dá importância ao que essa pseudo-tia diz, bem eu não dou porque acho isso ridiculo.
bjocas
Babona nenhuma me impede de comer com as mãos e de lamber os dedos hummmm uma bela sardinha num naco de broa...
ResponderEliminarah.. não é babona?.. o quê? bobone? isso é um nome? ah é estrangeira é?
Só não compreendi uma coisa: o que é um bóbo???
ResponderEliminarSe a senhora Bobone ouvisse os meus espirros até se lhe fugia etiqueta toda.
ResponderEliminar"Nunca fez nada semelhante ao seu nome?", não percebi esta. Semelhante ao seu nome como bone (osso)? ou Paula? Não percebi, sinceramente não percebi...
ResponderEliminarDito com um belo e reluzente halo em cima da mona.
Jokas
AHAHAHA!
ResponderEliminarO que já ri à gargalhada com essa do milho e dos "olhares bobonicos"!!!É quase como pedir-se a alguém que coma um gelado calipo com colher! AHAHAHA!
Beijoca!
C.
Não diria melhor.
ResponderEliminarAtchimmmmmm,
perdão!
Ora, por isso mesmo é que eu digo "diabinho" ao espirrador. A paula bóbó, perdão, bobone, é uma macaca de imitação, é o que é...
ResponderEliminarColar o macaquito à parte debaixo de uma mesaaaaaaaaaaaaaa??????? ó rafeiiiiiroooooo!!!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
LOOOOOOOOOOOL, acabaste de inventar uma nova expressão: "olhares bóbónicos"!!!!! :D :D :D Costumo amandar uns quantos, geralmente quando o pessoal saca do telemovel e se põe a gritar para o coitado do aparelho,como se o facto de berrar fizesse com q do outro lado ouvissem melhor...
Olha, nem de propósito: acabo de almoçar um belo entrecosto com migas! Os ossos ficaram todos bem roidinhos...e o garfo engordurado mas paciência, as migas também estavam uma delícia :D
ResponderEliminarBeijocas
A minha sogra no outro dia dizia, que essa senhora tinha informado o mundo que as crianças não podiam comentar sobre as suas vontades, porque era de mau tom, falta de educação, isto porque o meu filho disse que tinha feito cócó. ele tem 2anos. Como vês há quem ouça, ou leia o que ela escreve!Valha-me Deus
ResponderEliminarahahah... Pois amigo Rafeiro,
ResponderEliminarnão comento.ahaha... Parti o coco.
Só falta dizeres que é um espectáculo, tirar a carne entalada dos dentes com os bicos do garfo.ahahah...
abraço
Boas Rafeiro
ResponderEliminarSabes que isto de educação e boas maneiras "oficiais", é um bocadinho como o pedigree. Será que interessa?
Para mim o que interessa mesmo é a educação e o respeito, pela nossa e pelas outras culturas.
Importante é o saber comportarmo-nos em cada situação especifica.
A senhora Bobone que vá seguir as suas regras de educação em alguns sitios (como aldeias como a minha) e passa por mal educada!
beijinhos
Isto de boas maneiras tem muito que se lhe diga!
ResponderEliminarUma vez eu estava na praia, vestida de acordo com o local...
(os meus filhos eram pequeninos, eu era mais nova... portanto...eu estava mais despida do que vestida).
Apresentaram-me um cavalheiro que, não é de modas, quando lhe estendo a mão para o cumprimentar, (isto em plena praia!) ferra-me um beijo na mão!
Não me venhas dizer que o gajinho não era aluno da bobone.
Beijocas com uma grande vénia...
Mariazita
LOOOOL!! Vindo de quem vem já não me surpreende... Que mal-educada fui hoje! E o dia ainda vai a meio! ihih
ResponderEliminarbeijinho
bem me parecia que este tema não ia ser grande coisa...
ResponderEliminara gaja é Bobone por casamento e nem a própria familia tem paciencia.
olho para o teu blog assim como tu olhas para a bobone!
ResponderEliminarserá que podes parar de usar os parentises para o pessoal poder fazer uns trocadilhos?
chiça!
sabes o que te digo mais?
Saúde! (santinho, acho que caía mal)
"Parece que é parva, francamente...."
ResponderEliminarAndamos muito fofinhos com a 'senhora', isso sim é de mau tom!
Pois querido, eu nem sei que lhe diga, sei lá, está a ver rico?.;P
ResponderEliminarAtchim!
Beijo cheiroso
:) com a tua licença...
ResponderEliminarJá entrei :).
Essa senhora é do mais arrogante, mal educada e estúpida que já tive a infelicidade de me cruzar. Com já te confessei onde trabalho, dá para entender que me passam muitas "personagens" à frente e essa foi uma delas. Não sabe lidar com pessoas, não sabe falar e muito menos sabe o que é educação. É uma aberração desta sociedade onde vivemos e como tal era bom que fosse fazer Bóbós para outro lado qualquer que não no nosso país. :)
Já desabafei :)
Abreijinhos, muito bom post, fez-me rir e olha que hoje estava dificil. :)
Ena escrevi erros...isto de não dormir dá cabo de mim...
ResponderEliminarErrata no ponto infelicidade de me cruzar...cruzar com. Faltou o detalhe :)!
Abreijinhos again
E acabou mesmo! Só agora é que voltei a ligar o portátil e lá foi o comentário!
ResponderEliminarFica bem!
Isto está um pouco confuso pois no instante em que carreguei em "Publicar comentário" foi-se a bateria do portátil, quando voltei a ligá-lo ele disse-me "done", agora não vejo o comentário inicial.
ResponderEliminarAcho que foi uma bobonice da bateria.
Adorei este post!
ResponderEliminarMostra que, não es nada bobone e não ligas nada a tretas.
Por isso deixo dois beijinhos, um de cada lado, nessa face peluda :)
Espirrar um acto incorrecto?? Será que nunca ninguém lhe disse que espirramos porque temos uns pêlos nas narinas, que ao terem contacto com coisas (substâncias) que não são visíveis aos nossos olhos, fazem comichão no nariz e espirramos para expulsar o intruso!!
ResponderEliminarEssa de por macacos debaixo da mesa nunca fiz tal coisa; mas gosto de comer frango com a mão (só faço isso em casa) também gosto de comer sardinha à mão com pão então batatas fritas de pacote nem se fala!!
bjs
julie
Niagara, conseguiste. E então, foi tão bom para ti como foi para mim? ;) Abraço!
ResponderEliminarPreDatado, mas olha que com sorte uma das etiquetas viria estrategicamente na boca da jove, o que nos livraria de muita verborreia. Abraço!
Teté, fiquei sem perceber, ela foi estraçalhada por ter aparecido de fato de treino ou por ter aparecido de óculos escuros? Ou terá sido por simplesmente ter aparecido? Quanto ao “bobalhona”, é uma boa teoria, sim senhora... ;) Beijocas!
Noivo, aquilo nem a jet-cinc chega, quanto mais set... Abraço!
Kok, vamos por pontos, então:
ResponderEliminar1 – Deve saber pouco, deve...
2 – Mijar numa árvore deveria ser considerado uma função ecológica, afinal estamos a regar a plantinha
3 – Uma correcção, não podes distinguir os conceitos “maioria” e “classes menos favorecidas”
4 – Essas classes agora aspiram outra coisa, normalmente em cima dum vidro
5 – E dos bebés, em que de outra forma ficam piores que estragados!
Abraço!
Ninja!, num prego não, que isso não chegaria ao pescoço, aposto que é numa vassoura, daquelas com cabo grosso. Quanto ao ferro quente, jove, isso é um teste à tua machesa, toca a pegar naquilo (nem que venha incandescente) sem dar um ui! Abraço!
Susana, quem nunca roubou uma batata da travessa alheia que atire o primeiro garfo! Beijo!
Mjf, pelo que li, vais adorar um texto que tenho preparadinho, sobre hábitos capazes de levar as mulheres à loucura. Mas concordo contigo, há hábitos que deveriam permitir à malta espancar quem os pratica. É tudo uma questão de não cair em exageros e, sinceramente, a Bobone é o exagero em pessoa. Beijo na mão, do mais respeitador que existe. Espero que a mãozita estivesse lavadinha...
Cão Sarnento, também já me aconteceu entrar numa loja e o alarme disparar. Até tive medo que desconfiassem que estava a tentar levar alguma coisa para lá! Abraço!
ResponderEliminarProvocação, não ligues, jove, no fim de contas a Bobone é par-par-par-vinha. Olha, também gaguejo! ;)
Blue Velvet, e só agora me dizes isso, pá? Agora já não tenho coragem de voltar a escrever sobre a tipa, porque isto é como arsénico, em demasia pode matar! Beijos!
Mimo Azul, é que muitas vezes nem é uma questão de educação, mas de puro bom senso. Beijos!
A Senhora, infelizmente as espécies “brutalares” abundam por aí, e não se prevê a sua extinção a curto prazo. Beijo.
ResponderEliminarSolita, era para ver se a moda pegava, não dizer que era falta de educação usar sapatos iguais foi uma sorte! Beijo!
Sílvia F., não fosse a primeira revelação e terias subido na minha consideração, pá. Beijo! PS: aposto que faço bolinhas maiores que as tuas!
Nogs, pessoas que certamente ainda têm menos neurónios que ela. Quanto a ela saber ou não, é algo que não me desperta a curiosidade! ;) Beijo!
Parisiense, está explicado de onde é que ela tira muitas das ideias que coloca nos livros! :D Beijo!
ResponderEliminarAndreia do Flautim, gostava de saber que utensílios usavam para “descascar” pinhões...
Diabo no Corpo, tu, sem palavras? Não acredito...
Peter of Pan, se a comeram com as mãos, certamente que no fim tiveram de usar uma data de guardanapos, e mesmo assim... Abraço!
Sanxeri, nisso não acredito, já viste a quantidade de festas a que esta tipa deve ir? Ter tempo para escrever os livros é quase milagre! ;)
ResponderEliminarInês, não faças isso, que a Bobone ainda processa o avozito. Beijo!
Juky, e até te digo mais, fala demasiado alto em público, é cá com cada escabeche em sítios públicos que nem te passa! Beijo!
Huma Senhora, santinha!
Si, a tua observação tem tanto de pertinente como de fácil explicação, pois tudo se resume a um dito popular: a necessidade aguça o engenho. Tu nem imaginas o que eu sou capaz de fazer para realizar as mesmas funções que a tua raça. E olha que em algumas delas sou mesmo capaz de levar vantagem! ;) Beijo!
ResponderEliminarTáxi Pluvioso, mas olha que algumas delas, mesmo sem maquilhagem, marchavam sem esforço!
I.D. Pena, depreendo então que este poste não te aborreceu de morte. Sim, eu lembro-me, fiquei seis dias sem conseguir dormir... ;) Beijo!
Teresa Durães, espero bem que a limpeza ao casaco tenha sido acima do cotovelo, pois de outra forma é badalhoquice! Beijo e saúde!
Pax, e achas que essas pessoas têm alma? Beijoca!
ResponderEliminarSandra., o franguinho até parece que fica sem sabor, não achas? Se metessem os talheres eu sei bem onde... Beijos lambuzados!
mik@, maiores? Tens de me dizer quais, porque eu quando ouvi esta fiquei 28 minutos sem conseguir esboçar uma reacção, tal o nó que o meu cérebro deu. Beijo!
Felina, acho que é daquele país cheio de pessoas que não fazem compras no Mediamarkt.
Moi, pelo que ouvi dizer, é aquela pessoa que na corte fazia palhaçadas. Não, outro tipo de palhaçadas, e usava um boné com sininhos!
ResponderEliminarCatwoman, então se ouvisse os meus seria a última coisa que faria. Lembras-te do Katrina? Fui eu...
Rita, é exactamente isso, nunca fez nada semelhante a um osso porque lhe falta cálcio nos neurónios (dito com um ar de intelectual de esquerda). Jokas!
C., mas colher de sobremesa, porque o gelado é, tecnicamente uma. E olha que falar de Bobone e Calipo... ;) Beijo!
Roderick, estás perdoado, meu filho, que aqui as regras de etiqueta ficam à porta! Abraço!
ResponderEliminarVan, atenção, os exemplos dados não podem ser assim levianamente imputados ao autor, ainda mais quando eu sempre fui partidário de ver o alcance das ditas bolinhas! Beijos!
Mitsou, e que bem que sabe, não é? Ainda há malta que tem a lata de dizer que roer ossos é debaixo da mesa. Nem sabem o que perdem... Beijo!
Gata2000, ou não tem filhos ou andam todos borrados lá por casa. Beijo!
Zé do Cão, isso nunca, seria grosseiro, toda a gente sabe que o utensílio mais indicado é o cabo da colher de sobremesa! ;) Abraço!
ResponderEliminarPatrícia, boa analogia, ainda mais sabendo que há por aí rafeiros muito mais bonitos e inteligentes que muito caniche documentado! ;) Beijoca!
Mariazita, aluno não digo, mas que se estava a fazer ao bife, sem dúvida! :D Beijo na outra mão!
Alguém, então eu, que tenho não sei quantas colegas constipadas? O inferno aguarda-me! Beijinho!
Francis, pá, começo a sentir-me um caso perdido, não há nada que te contente. Ainda vou ganhar uma depressão à tua conta...
ResponderEliminarVício, lamento, é mais forte do que eu. Mas para que conste, a partir do meio do texto deixei de meter parênteses. Abraço (dos machos)!
André, eu lá no fundo tenho uma personalidade muito fofinha, disfarço é bem. E não sei se não me vou lixar com este comentário...
Vita, cara, claro que estou a ver, mas o que é que quer, a mulher é piscinas de enervante, percebe? Beijo!
Afrodite, imagino que de vez em quando leves com cada cromo que até apeteça pegar na caçadeira. Quanto à possível emigração da Paula Bobone, não sei, já estamos tão mal vistos lá fora... Beijoca!
ResponderEliminarNitrox, se calhar DONE era abreviatura para “Dificilmente Opinarás Neste Estado”. Abraço!
Capriccio, mas por acaso achas que o nome “rafeiro” não tinha ligação com a realidade? ;) Beijo!
Julie, eu acho que o que faz falta que lhe digam é “deixa de ser parva, mulher”, talvez aí ela abra os olhos e o nariz a novas realidades. Beijoca!
eu por acaso, mas só por acaso, não sou de dizer santinho ou saúde!se fossemos a seguir o que essa mulher diz estávamos tramados. é como a história da prenda ou do presente!
ResponderEliminarcaramba...! vem uma nina lampeira ver o blog e depara-se com 67 comentários, aina nem o post fez 24h!jasussssss
ResponderEliminarsempre queria ver a parva, ai desculpa, senhora a comer cavacóis com garfo e faca e sem salpicar! será que ela espirra de olhos fechados? sim, pk deve ser de mau tom não olhar para a pessoa que está por perto, sempre é preferivel que os oios saltem das órbitas disparados!!!! que falta de chá a nossa, tu já viste???
ainda por cima com um nome tão sublime que ela tem, Bobone...hum...cheira-me a qualquer coisa feita com um cone? lá está o metal vês? que seria dela sem um garfo?????
bjs endiabrados
Olha, sabes o que eu tenho para lhe dizer??!! "Deus te salve, mas eu não vejo jeitos!"
ResponderEliminar:) Beijinho
que raios!!!! até a escrever o comentário falho o nº???
ResponderEliminarlooooooooool
é o que dá seres famoso pá!
e o nome bobone é que? de bom ou mau tom ......
ResponderEliminardizer santinho respeito...
Pelo espirrador lol e por Deus!! lol
Essa Bobone, nem é católica nem é santinhaa...
ABr
Se essas pessoas têm alma ou não eu não sei, mas o importante é mesmo que o corpo puff, se vá, lol.
ResponderEliminar:)
ahahahhahahhaha
ResponderEliminarComo eu adoro essa mulher!
E é linda de invejar... será que não se considera falta de educaçao aparecer naqueles preparos maravilhosos, em que ela aparece na TV?
Ela não parece que é estúpida... É mesmo!
ResponderEliminarPor acaso como o frango de faca e garfo e consigo comer camarões de faca e garfo se for necessário. Agora, sardinhas... é ali à mão! Lambuzo-me toda, arroto como um camionista, bebo o vinho sem limpar a boca primeiro, e se for o caso, também sai um peidinho e um espirro ao mesmo tempo para não se saber quem se abriu! :p)
Com licença, santinho e oooops....:p
"iveram o condão de me fazer pensar, o que só de si é um facto assinalável"
ResponderEliminarfinalmente!!!!!!!
:) beijo
E a boa da pizza comida à mão, com o queijo derretido a pingar-nos o queixo...há lá coisa melhor na vida... (ok, eu sei que há, mas hoje não estamos aqui a falar disso)!
ResponderEliminarSempre achei ridicúlo o nome dela. Em francês, o termo Bobonne quer dizer mulher desleixada, marafona !
ResponderEliminarE pensei que tirava esta regras de "etiqueta" porque era uma pessoa "viajada". De facto, na Bélgica e em França, não se diz nada quando uma pessoa espirra...
Agora gostei de imaginar o nosso Rafeiro a comer de garfo e faca ! Fazes isto com as patas da frente ou as patas de trás ?
Beijinhos verdinhos
Hoje num autocarro vinha uma senhora que assim que eu espirrei, alto e bom disse "SAÚDE" eu que nem ia dizer nada lá me senti na obrigação de dizer obrigada. A partir dai a mulher começou a falãr e nunca mais se calou... porque é que não apresentei a minha mais comum característica?: mau feitio...
ResponderEliminarbj
A referida "rainha da etiqueta", foi durante bastante tempo um funcionária dos CTT...
ResponderEliminarE foi aí que, dizem... (tb não fui apurar a veracidade mas parece-me altamente credível) iniciou o seu grave estado de alucinação, presumo que por tanta cola “snifada” durante alegres lambidelas postais!
E, por isso, julga-se uma sumidade em regras de etiqueta e boas maneiras. Provavelmente até tem razão!!! Sim... é uma verdadeira arte colar etiquetas de correio azul..
Admira-me é como é que os ecologistas ainda não a mandaram prender!!! Sim a ela e às editoras que publicaram os seus livros... Será que têm noção de quantas arvores foram sacrificadas em prol dos escritos ridiculos desta ave rara?
Beijos grandes!!!!
Nada como uma foleira (que era empregada de balcão nos CTT) engatar uma gajo que (dizem) tem algum dinheiro, para andar por aí a pavonear-se de tiara, e dp vir ditar regras de etiqueta!
ResponderEliminarPor outro lado, deve ser chiquissimo o que ela faz numa certa pizzsaria super in, no Algarve, em que tenta sempre convencer os empregados a oferecerem-lhe a refeição "porque tem muitos conhecidos vip, e que irão lá por recomendação dela" ahahahahaha
Mas não a critíco por ter livros de "etiqueta", o que acho mesmo ridículo é haver quem compre, e pelos vistos há muita gente, pois a "senhora" já lançou mais que um!
Os tugas têm os vip's que merecem! hihihihihihi
enxofre
Ena... eu e a Guguita temos a mesma fonte de informação?? hihihihihi
ResponderEliminarUma dica (que a bem dizerf não interessa para nada!):
ResponderEliminarSe fizeres cócegas com a língua no céu da boca mesmo quando tens vontade de espirrar - não espirras!
Eheheheh
É verdade!
Será que a Bobo - ne sabe o truque???
ah ah ah ah ah ah ah
ResponderEliminarbó-bó-ne ... ADOREI ... O som!!!!
Eu ri-me tanto, que o pessoal de cá de casa, veio ao escritório, pois tavam no quarto, ver o que se passava comigo ...
Eu nem sei o que dizer ou escrever sobre este teu post ... Deixa-me rir tudo, volto mais tarde ...
ah ah ah ah ah ah
Beijos Anjo Negro
Bo-bo-ne... bo-bo-ne...bo-bo-ne
ResponderEliminar( a dizer o nome devagar e tentar perceber os sons e conotacoes...)
Ora, vamos la as regras das etiquetas: fazem comichao, se fazem comichao, cocas, se cocares faz ferida, se fizer ferida faz crosta, e se fizer crosta faz??? comichaoooo!!
bo-bo-ne...bo-bo-ne...bo-bo-ne...
Para mim, comer de boca aberta e realmente das coisas mais grotescas que podem fazer a minha frente, fico possessa!!
E, por falar em comer de boca aberta??
bo-bo-ne... bo-bo-ne...bo-bo-ne
(Eh pah nao estou mesmo a ver...)
Ha muita boa gente que infelizmente insiste nessa cena do exagero e abrem se todas de olhares bobonicos aquando de um deleite de um belo pedaco de xixa na mao...
bo-bo-ne...bo-bo-ne...bo-bo-ne...
(...que nao se enquadra na regra da etiqueta... pronto, desisto!)
E finalizando que isto do bo-bo-ne deu me cabo dos neuronios, essa senhora, merece sim inumeros "saudes" e elevados "santinhos"!!
E essa senhora publicitar os seus livros, chama a atenção para uma aberração literária. Também não parece bem e parece-me ainda mais prejudicial à saúde que conter um espirro.
ResponderEliminarPois ... coitada da Dona BóBó-ne, penso que ela perdoou aos pais plo nome que lhe deram. Falta de criatividade, só pode.
ResponderEliminarSó de pensar nessa dona os meus pêlos ficam logo eriçados!!
ResponderEliminarFUUUUUUUUU
Excelente post!
ResponderEliminarOdeio esse auto-proclamado jet-set, esses nojentos da brigada do croquete! Vão às festinhas para aparecer, e comer algo pois comida em casa nem vê-la pois estão endividados até às orelhas! E tanto que se podia dizer....
Oh por favor, que comentário tão "bóbónico"!
jokitas
Sobre este nao tenho nada a acrescentar :) Este comentario eh mesmo so para dizer que usei o teu nome em vao (?!?! soava bem aqui a alusao religiosa) la para os lados da minha redaccao. Beijocas
ResponderEliminaracto incorrecto?!?
ResponderEliminar, foi o que teve o namorado de Susana, tendo sido Queimada pelo namorado com o ácido sulfúrico.
Que deveria acontecer a alguém que faz algo assim???!?
está tudo lá num novo caso!
olá
ResponderEliminarnunca ouviu dizer que há pessoas que podem fazer literalmente TUDO sem NUNCA perderem a compostura?
está certo que, para escrever um post diariamente, é necessário esmigalhar os assuntos até ao tutano, mas este texto parece-me carregar consigo (com ele) uma certa noção de falta de elegância, não?
Pois, entre espirrar dando um grito assim como quem joga fora as entranhas e aquela pose ridícula de quem reprime o espirro, com o dedinho debaixo do nariz, que só merece que o ar lhe saia pelo único furo do corpo em escape livre (não estou a falar dos ouvidos, mas uma rotura de tímpanos não estava mal; nem de lhes saírem os olhos disparados das órbitas, que isso sim é um nojo, mas a boa educação me impede pronunciar a palavra ânus) fica a possibilidade de virar-se a um lado e espirrar tentando não espalhar uma chuva de micróbios por toda a sala. Depois a mão com que tapamos o nariz, sempre a podemos limpar na dalgum incauto que nos apresentem, e tudo arranjado ou colocando-a discretamente num ombro alheio dando uma palmadinha.
ResponderEliminareheheh coitada da Srª acho que tudo passa por complexos que ganhou na infância às custas do seu maravilhoso nome...
ResponderEliminare regas por regras que aprenda desde já a não preferir uma quantidade enorme de asneiras
beijos
Meu querido cachorro!
ResponderEliminarPrimeiro, a Booobone como é obvio já espirro, dei peidinhos e colou macaquinhos na secretária, mas ela pode, porque sendo uma senhora como ela não é feio. (esta á a teoria dela acerca de quem é que pode ou não pode dizer "merda". Ela pode porque é fina a criada não porque fica mal...Deve ser das melhores constatações da senhora bóóóóbone)
Depois, se a Sra Bóbone soubesse alguma coisa de etiqueta ficava a saber que, marisco, entrecosto e frango de churrasco comem-se com a mão, nunca com talher!
Enfim, ele podia mesmo era ir bobonar lá para casa dela, porque maneiras é coisa que a senhora não tem nem nunca teve, maneiras, decoro, bom senso e boa educação são palavrinhas não constantes do dicionário Boboniano.
Beeeijos
(eu não suporto a mulher, nota-se muito? ;)
Hum... Já me tinham explicado isso há MUITOS anos. Parece que o espirro é o equivalente ao soltar de um gás... É um acto involuntário do corpo que, não podendo ser reprimido, deve ser ignorado por todos... "Diz que."
ResponderEliminar;)
PS - E pizza? Comer uma fatiazaça de pizza com as mãos?? Hummmmm...
:)
Mas afinal quem é que essa tia Bóbóca, Babáca, ou lá que é, para julgar os outros! Quer me cá parecer que o que mais lhe convém é continuar a ser uma tia parvinha, e ir inventando umas quantas regras ridículas e estúpidas para tentar vender uns livritos.
ResponderEliminarEsteja sogadita tia Boba que aqui o je não vai arrotar asneiras na sua cara, porque se pudesse… até lambias o prato.
hora de almoço, a carvoeirita cheia de fome e tu a falares de comer frango, marisco e sardinha..hummmmm!!!!!!sardinha com as mãos!
ResponderEliminarés mesmo um alarve!!!
Não tens vergonha???devias ter!
E a gorda, obesa sou eu???
Sinceramente pá!!(já se pode dizer pá no teu blogue??)
Mas vou conter os insultos a espera do texto que indicaste a mjf!
aceitaste o papel da justificação pela ausência ou vou levar agora uma palmada?
beijito!
Essa coisa dos talheres... Quando se é educado a comer à inglesa (com o garfo à mão direita) e se vai pra Lisboa, logo logo aprende-se que o restaurante todo pára a lhe observar a troca de mãos a cada usar da faca... É no mínimo constrangedor... :o( Tive que aprender à francesa depois de adulta e digo-te, não é nada fácil.
ResponderEliminarAgora pra comer com as mãos e deixar os talheres de lado, nada como uma boa lagosta grelhada servida numa exuberante praia brasileira (já partida ao meio)...
hummmmmmmm delíiiicia
lol
ai ai bó-bó-ne!
ResponderEliminareu comcordo plenamente contigo!
sobretudo no que referiste aos talheres! enquanto essa "regra de etiqueta" não sair em decreto de lei em diário da república, continuarei a comer as minhas cochas de franco de churrasco "à la mano"!
(onde terão ido buscar este nome, etiqueta? não tem "nada-à-ver", dahh,podias escrever sobre isso)
LOL essa senhora faz-me rir. Desde quando é que dizer "santinho" ou "saúde" é um acto incorrecto? Enfim...
ResponderEliminarCaramela, eu digo ao primeiro espirro, depois mudo para adjectivos mais violentos, como “doente do catano” ou “saco de vírus”. Beijo.
ResponderEliminarSonhos/Pesadelos, para mim cada comentário é como se fosse o primeiro, pois dou tanta atenção ao 3º como ao 16º, por exemplo. E eu não compararia a Bobone a nada, uma vez que ela é única e singela. Pelos motivos errados, claro. Beijo!
Liamaral, e arriscavas-te a tratá-la por tu? Ainda te espirrava em cima! Beijinho!
Francisco Castelo Branco, e também não deve entrar no reino dos céus, pois nem é rica nem camela! Abraço!
Pax, “puff” é muito relativo, já imaginaste se ela “despuffa” ao pé de nós? ;)
ResponderEliminarBongop, mas sabes mais sobre ela do que eu, que não imaginava que ela tinha um programa na televisão. Vá, confessa, tens um fraquinho pela tipa...
PKB, depois dessa descrição, nunca mais conseguirei comer sardinhas sem me lembrar de ti. ;) Beijocas!
Escarlate, foi um rasgo de clarividência que me deu, mas já passou! ;) Beijo!
Mel, não fosse o teu parênteses e a minha resposta ao teu comentário ia ser grande. ;)
ResponderEliminarJe Vois la Vie en Vert, para aculturações já nos basta a bosta do Acordo Ortográfico. Respondendo à tua pergunta, é com as patas que estiverem mais à mão! Beijos!
Violeta, da próxima espirra-lhe para cima, vais ver que nem te dirige mais a palavra. Pode bater-te, mas falar é quase certo que não! Beijo!
Guguita, mesmo conhecendo-te à tantos anos, não paras de me surpreender com os teus conhecimentos jet-setianos! Beijocas!
Diabba, se tem dinheiro, garanto que não o gasta, porque é do mais forreta que existe (depois explico-te como é que eu sei isto)! E eu também me apetecia lançar um livro de etiqueta, daqueles grossos, e à cabeça dela! Beijo!
ResponderEliminarBoop, e se não resultar isso não vai fazer com que a língua me vá parar ao olho, ou coisa do género? Beijo!
Anjo Negro, e achas que é de bom tom, rir dessa maneira? Ai se a Bobone sabe... Beijo!
Ana, confessa aqui ao rafeiro, adoraste o exercício de dizer bo-bo-ne, não adoraste? E viva morfar a comida à la pate! Beijo!
Noiva Judia, e ainda por cima publicadas por editoras que eu até tenho em boa conta, mas se o Zézé Camarinha escreve, porque não esta? Beijoca!
ResponderEliminarJota ENE, no meio disto tudo, os pais ainda devem ter sido os únicos a terem bom senso, ao baptizarem assim a pequena. Abraço!
Gata Verde, fuuuuuu? Que raio quer dizer fuuuuuuu? Fssssst, pá, fssssst, um rafeiro a ter de explicar estas coisas a uma gata...
Aralis, é a realidade da nossa “alta” sociedade, uns faz-de-conta que funcionam em circuito fechado. Mas no fundo, somos nós que os alimentamos... Beijocas!
AEnima, então, eu que esperava agora ter mais duelos verbais contigo e tu fazes-me essa desfeita, concordar comigo? E podes usar sempre o meu nome, pois garantidamente que as portas do blog estarão sempre abertas para ti. Olha, outra alusão religiosa. Beijocas!
ResponderEliminarCRMV, isso não foi um acto incorrecto, foi um crime, e dos mais baixos que existem. Abraço.
Mandarina, concordo com tudo excepto no que escreveste:
- Fazer TUDO sem NUNCA perder a compostura só quem não vive as coisas com paixão
- Os meus postes não são diários, são semanais ou quando me apetece
- E claro que carrega uma falta de elegância, já viste bem o físico da Bobone?
Beijocas!
Sun Lou Miou, eu quando espirro tenho de ter cuidado para o meu monitor não ir parar à mesa em frente. Nem te digo os nomes que a senhora da limpeza me chamou quando viu o estado em que ele ficou... ;) Beijo!
Carla, se ela fosse seguir as regras de etiqueta, raramente sairia à rua. Beijos!
ResponderEliminarJoaninha, por acaso nem notei que odeias a senhora, não. Mas o que é que queres, começas o comentário com “meu querido cachorro” e achas que ligo ao que dizes a seguir? ;) Beijoca!
GK, já falei em tempos sobre a opinião que tenho dos peidos em público, e mantenho-a com cada vez mais convicção, ainda mais porque a idade não perdoa. ;) Beijoca!
Paulofski, a imagem da Bobone a lamber um prato é o suficiente para que o meu resto de tarde seja passado com suores frios e ocasionais gritos histéricos. Abraço!
Carvoeirita, olha que esse texto é muito, mas muito nojento. Estás a imaginar uma coisa nojenta? Agora junta-lhe o Alberto João Jardim, o Zézé Camarinha e o José Castelo Branco. E então, ainda tens apetite para o almoço? Beijoca!
ResponderEliminarCoRa, mas que grande confusão que isso deve ter sido, mas não percebo porque é que não mantiveste a tua forma de comer. Outra coisa que não percebo é como se parte uma praia ao meio. ;) Beijo!
Croqui, nem pensar em escrever sobre etiquetas, depois ainda me chamavam de Rafeiro Bóbó, ou coisa do género! Abraço!
Vanessa., a mim também me faz rir, mas só depois de me passar a estupefacção! E olha que com calinadas destas, é caso para demorar umas horas!
Óh DIABBA pelos vistos a fonte de informação é mesmo a mesma... Eu também sei que ela se pavoneia com uma tiara... mas tú não referiste que é uma tiara de plástico!!! Eh Eh Eh...
ResponderEliminarSaúde,
ResponderEliminarMEOW :)
Esta é a papisa das boas maneiras. Temos papas no futebol, no jornalismo, na política, por que não nas boas maneiras?!
ResponderEliminarOh pronto eu confesso que as bochechas ainda me estao a doer do exercico bobonico!! Ri-me muito aqui para o monitor... ai ri!
ResponderEliminarahahahahahahahah ganda rafas...vais à psicóloga da Bóbrone...cruzam-se na marquesa...e resolves esse problema que tens mal resolvido...have fun with mature... ;)
ResponderEliminarRafeiro.
ResponderEliminarNo meu blog escrevi sobre assunto.
Termino com...
"Quem tem coragem para ir dizer aos Chineses que não se come com paus?"
Concordo contigo. Há limites.
Tudo bem... é de mau tom tirar macacos do nariz quando estamos a comer na presença de companhia... além de poder provocar vómitos nos presentes... parece mal, não!?
Mas escolher talher? Tá bem tá! Vou pensar nisso.
:)
"já imaginaste se ela “despuffa” ao pé de nós?"
ResponderEliminarUm fuff é algo tão instantaneo, mas tão instantaneo, que mesmo que ela despuffe ao pé de nós nem nos dói nada! ;)
Era puff e não fuff LOLOLOLOLOL :)
ResponderEliminarAtchim...fogo espirro estupido...eh eh
ResponderEliminarBeijo rafi
ehehehe =) Fiquei sensibilizada, pá!
ResponderEliminarBeijinhos!
Nunca antes vi um texto tão correcto acerca dessa criaturinha que responde pelo nome de Bobone.
ResponderEliminarMas adorava vê-la a ler este post. Aposto que ignorava totalmente o que escreveste sobre ela e apenas se pronunciaria acerca das mil maneiras em como não tiveste classe! :P
Beijocas!
Essa é daquelas gajas que me dá mesmo vontede de espirrar para cima. Mas a soltar montanhas de baba e se possivel algum ranho à mistura...
ResponderEliminarSanta ignorância!
Bj,
(i)
Que a senhora pense o que diz, ainda vai. Que a senhora diga o que pensa, ainda vai: problema é de quem lhe dá ouvidos. Agora, quem paga à senhora para pensar o que diz e deixá-la dizer o que pensa é que.... ó Deus me livre!
ResponderEliminarQue cheiro a povo neste artigo. Rafeiro, pecêba que Bobone nunca deu nem dará um peidinho. Quando muito, uma flatulência em Ré Maior ou uma fragrância libertadora, capaz de vexar um qualquer Channel.
ResponderEliminarDigo sempre!
ResponderEliminarE naõ vejo como falta de etiqueta e sim uma maneira educada e brincalhona de dizer: ê pá, que contipação..que chato...
É Bobone...não me enquadro no seu mundo!
Bah pra ti!
Eu também nunca digo "santinho". Já tenho dito sim é "porco" ou "javardo" quando não metem a mão à frente e me espirram para cima!
ResponderEliminarNuma edição da "Grande Reportagem", Bobone deixa-nos esta pérola: "Os sem-abrigo deviam assumir a sua condição".
ResponderEliminarOu ainda esta: "Gosto de me enfeitar como se fosse uma árvore de Natal a 25 de Dezembro. As portuguesas ainda têm um ar cinzento e pouco audaz."
Bom fim de semana.
"Vagueando pela escuridão da blogosfera, eis que deparas com o farol do Rafeiro Perfumado. Antes de desembarcares, pondera bem as tuas palavras, a não ser que desejes alterar a forma geométrica das tuas nádegas.
ResponderEliminarPS: a alteração será provocada por um pontapé, que eu cá não meto os dentes em peidolas alheias"
é para rir?
Guguita, o que é isto, usar o meu blog para conversar com outras pessoas?!? Isso deve ser afinidade de classe! ;)
ResponderEliminarAnatcat, obrigado! RAUF!
Rouxinol de Bernardim, e qual deles mais taralhoco... Abraço!
Ana, eu sabia, é que até te consigo imaginar. Espero é que não tivesses a webcam ligada, ainda escandalizavas alguém....
Francis, se eu me cruzasse numa marquesa com a Bobone, aí é que nunca mais largava as consultas de psiquiatria. ;)
ResponderEliminarEduardo Ramos, da maneira como a proporção de forças se está a alterar, qualquer dia serão eles a dizerem que teremos de comer com o pau. E que mal que isto soa! Abraço!
Pax, ainda bem que corrigiste, porque uma coisa é dizer que a Bobone é tolinha, outra é dizer que anda por aí a fufar! :D
Ci, santinha, cara amiga! E um beijo, caso o espirro te tenha deixado em condições higienico-sanitárias aceitáveis!
PKB, eu sou assim, um sentimentalão! Beijoca, pá!
ResponderEliminarSalto-Alto, eu acho que ela já leu, pelo menos tenho sérias suspeitas sobre uma comentadora que a defendeu. Beijoca!
Inês Brito, eu só trocaria as quantidades de banho e ranhoca. ;) Beijoca sequinha!
Rogéryo de Sá, o pior é que somos nós que pagamos, o programa dela não é na RTP? Abraço!
Frígida-mas-não-tanto, pois claro que há cheiro a povo neste artigo. Se o blog fosse do Caniche Perfumado, aí estaria a dar vivas à Bobone, agora como simples rafeiro que sou...
ResponderEliminarMyllana, eu acho que a Bobone é que não se enquadra no nosso. Beijo!
Dualidades, e de preferência tentamos espirrar também, que é para não se ficarem a rir! RONC para ti, isto é, RAUF!
Inês, será que quando ela se enfeita como uma árvore de natal também mete gambiarras ligadas à electricidade? É que com sorte chove... Beijo!
Ulisses, eu pelo menos não acho piada nenhuma, mas há quem goste de levar pontapés no cu.
So se fosse numa questao de etiqueta, porque essa...essa da comichao!!!
ResponderEliminarComo actos involuntários que são, a Paula Bobone devia ter cuidado com o que diz...
ResponderEliminarUm beijinho grande,
Pisces Girl.
Sr. Rafeirix,
ResponderEliminarem relação à imagem que adorei e sobre a qual ainda não me dignei a dizer nada, o senhor excelentíssimo Rafeiro não está com mais olhos que barriga nem nada?
'Ca ' ganda osso p'a um rafeiro tão pequeninooo.
Beijoca e Bom fim-de-semana.
Ai nem fales mal da nossa melhor comentadora de como se deve viver em sociedade!..ela (a mãe dela)devia comer é muitas T Bone, (nome que se dá a umas belissimas costeletas em Pretória onde as comiamos bem tenrinhas, isso mesmo, T Bone, e a mãe dela decerto gostava do pitéu e deu-lhe o nome pomposo de Bo Bone...
ResponderEliminarNão tenhas inveja, mas ela aparece mais vezes que tu na tv e dá lições de bom comportamento, algo que precisas de ter também...
Ora pede-lhe um osso da dita costeleta a ver se não te babas todo e nem te interessas que te mudem o nome!... T rafeirone...
Ora, bobonices tuas...
Hum... será que também haverá regras de etiqueta na fuffagem...?
ResponderEliminaró possas!!! o meu já vai ser o quinkalhajésimo comentário!!! n consegui que fosse o primeiro!!! Foi para me obrigarem a ler o post né??? :) hummm....tá bem, tá bem valeu a pena! a malta sempre fica com o sorriso estupido na cara durante um bom tempo...e o facto de conseguires sempre «incendiar» os ânimos tb é porreiro. Essa madame q falas nunca ficou na minha consideração, a partir da altura q uma e única vez a ouvi dizer a seguinte barbaridade «....que fica feio os óculos escuros servirem de bandelete».....!!!! axam normal? e se, como alguém disse, ela apareceu de oculo escuro à noite numa festa....(se calhar tinha apanhado um murro no olho.....mas pensando bem na coisa, a cena oculo escuro/noite pegou moda=muita gente a apanhar porrada nas vistas???)
ResponderEliminarEnfim...já deambulei...mas deve ser da falta de prática do ISEG para boas jogatanas de espadinha...lolollo....axo q me esqueci de tomar os meus medicamentos...hummm...será?
Bjitosss
ó rafeirrrrrrrrrrooooo, atão tu metes o dedo no nariz, paaaaah??? e depois dizes que não és biólogo...assim a estudar a fauna das mucosas nasais...
ResponderEliminarSabia que percebias rafeiro... lool... ainda me estou a rir à gargalhada com este post... rir à gargalhada não é falta de ... etiqueta (de educação) pois não????
ResponderEliminarAHAHAHA!
C.
olá rafeiro tudo bem?
ResponderEliminarolha vou-te contar uma coisa, não sei se alguém para trás já o disse, não li. Foi na época da inquisição que se iniciou a prática de dizer santinho. Porquê? porque nessa altura se acreditava que quando se espirrava estava-se a libertar um pouco do diabo que estava dentro de nós (bem não é de nós era deles..)e assim se ficava um pouco mais santinho. Curioso não?
Quanto ao comer com as mãos não concordo nada contigo, detesto comer com as mãos e não gosto de comer com gajos que comem com as mãos a não ser que não mexam em nada a não ser o que lhes está destinado (ex. não pegar na garrafa do vinho) para não ficar tudo bedungado. Não acho nada que fique com melhor sabor. E depois quem crava os dentes no frango ou na carne e não cortou previamente pedaços pequenos acaba por ficar com montes de coisas entre os dentes e depois mete o dedo e desata a palitar os dentes mesmo a dedo, um verdadeiro nojo. Mas tu um caozinho simpatico é claro que não consegues usar talheres, só fincar o dente!
bom fim de semana
rafeiro queridooo, o menino nao sabe que é de mau tom comer com as mãos a coisa horrenda que é a sardnha?? fica com um cheiro nauseabundo nas mãos. e o frango?? credooo, o querido fica com as suas mãozinhas cheias de gordura horrenda do bicho que faz piu piu.
ResponderEliminarfaça como eu, como os minis croquetes maravilhos com um palito que há nas festas onde eu entro de penetra, que os queridos dos meninos do catering trazem.
----
vá agora a sério, tu ainda ligas a alguém que gosta de ridicularizar as pessoas que com a sua simplicidade sabem mais que ela?? ela nao come pra nao cagar, pois evacuar nao deve constar na agenda dela.
ela vai morrer sem saber o que é comer cas maos e arrotar e peidar-se.
Bolas, sou msm brega...Olha k qd estou com a minha alergia os garotos lá na escola até se cansam de os contar, tal não é a quantidade deles seguidos...Pronto, acho k vou precisar de terapia, tou traumatizada :O(
ResponderEliminarBeijinhos constipadinhos
Rais parta as Bóbones deste País, ora aí está uma tipinha que eu não convidava a sentar à mesa ;)
ResponderEliminarCompletamente de acordo com o que escreveste.
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Abraço
Rafeiro...
ResponderEliminarA MINHA PRIMEIRA VEZ FOI AQUIIII!!!!
eheheheheheheh!!!!
Porvocação... "tás" a brincar, certo???
ResponderEliminarAchas mesmo que eu não li o post?!?!?
Sou um comment-addict... só pode...
:)
Andei pelo blogs que leem o meu..e achei vc....vim conferir e vi um alto conteudo....muito bom encontra blogs amigos novos que demonstrem conteudo...
ResponderEliminaro Entrando Numa Fria te parabeniza...
abraços
Opá! Ia escrever um comentário ao post, mas fiquei embasbacada com o comentário aqui de cima! bhaaaa
ResponderEliminareste rafeiro lembra-se de cada coisa.
ResponderEliminarrealmente, BOBOne, é um nome que suscita alguns pensamentos menos inocentes :p
beijo, sara
Nem mais! *
ResponderEliminarRafeiro,
ResponderEliminarfoi só RIR!
depois a imaginar a cara da sra dita cuja vermelha e redonda cada vez mais vermelha a conter um sr espirro, depois baixa-se levanta a aba da toalha da mesa e espirra para os pés do marido (tem marido?), e com o esforço sai-lhe ao mesmo tempo um espirro dos outros com cheiro... sim que a sra também deve ser humana e também deve espirrar LOLOL
bom Domingo
um sorriso :)
mariam
ahahahah Fantástico!
ResponderEliminarO que eu já ri... :D Já me estava a imaginar, com o meu jeitinho para talheres, a enviar parte da espetada para cima do fantástico (e de bom gosto) vestido da senhora Bobone...
Imagina a senhora na casa de banho e/ou engasgada com uma ostra ou qualquer coisa.. loooool que cenário horripilante!!
Abraço e Bom FDS :)
A única "coisa" que conheça da Paula Bobobeé de quando tropeço nela a ver tv e lá está com o seu ar pomposo e sabichao. Só uma coisa: ainda perdes tempo a ler livros desses??? blurc ;)
ResponderEliminarhugs'n'smiles :)
Uma altura uma tia minha disse-me algo a respeito de regras de etiqueta que para mim na altura soou como uma revelação: "as regras de etiqueta existem para facilitar a vida. Mas desde que se use o bom senso e se aja com naturalidade, tudo é permitido".
ResponderEliminarA senhora é ridícula, pobre de ideias... Ocorreu-me que se ela se chama bobone...é porque toca um instrumento musical...será o...Isto é, deve bobonar...
ResponderEliminarAna, então arrumemos de vez o espirro, perdão, a questão!
ResponderEliminarPisces Girl, será que estas baboseiras lhe saem da boca involuntariamente, tipo arroto? Beijo!
Nogs, é o pecado da gula, um dos muitos que me aflige! Beijo!
Laurinha, que ela aparece mais vezes do que eu na TV, sem dúvida, mas isso não me incomoda. O Alberto João Jardim também aparece mais vezes que ela e isso não significa que seja importante! :D Beijos!
Pax, se na próxima vida eu vier como mulher, certamente saberei responder-te! ;)
ResponderEliminarMafalda, os óculos escuros passarem a ser moda à noite só indica a quantidade de gente estúpida que mora neste país. É que se usam isso à noite, o que usarão durante o dia, máscaras? Beijitos!
A Grafonola, em nome da ciência quase todos os sacrifícios são permitidos. E olha que sai cá com cada exemplar...
C., desde que ao gargalhares controles bem as expelições aerofágicas, penso que não... ;)
Eu Mesma!, quer isso dizer que a constipação ou a alergia eram coisas do Diabo? Sendo assim, o Zyrtec seria considerada água benta! Quanto ao comer com as mãos, claro que tenho de respeitar quem prefere os talheres às mãos, sem os olhar de lado ou mandar bocas foleiras. Finória...
ResponderEliminarAndy, eu desde que almoçava num restaurante do qual saía sempre com cheiro a sardinha (mesmo não havendo sardinhas nesse dia), fiquei imune a essas tangas. E claro que não ligo, daí gozar com a tipa! Beijocas, gaija gira!
Zabour, se a Bobone te descobre, ainda te tenta queimar num auto de fé! Beijocas (à distância) e as melhoras!
Toze, nem numa cadeira, ia para debaixo da mesa roer um osso! Abraço!
Bernardo Moura, contarei contigo como testemunha abonatória quando for o processo em Tribunal, então! Abraço!
ResponderEliminarNiagara, espero que tenhas deixado tudo limpinho como encontraste! :D
Philip Rangel, o meu blog tem alto conteúdo? Ena ena, essa massajou-me mesmo o ego! Abraço!
Tulipa, se a intenção do teu comentário era entristecer-me, vais ter de te esforçar um bocadinho mais. Bhaaaa para ti também.
Entrelinhas, mesmo nada inocentes, ainda mais se meterem uma festa da alta sociedade ao barulho! Beijoca, Sara.
ResponderEliminaraNDREIA, e embrulha com papel pardo! ;)
Mariam, ela tem marido, tem, coitadinho, lá em casa não deve poder fazer nada, com medo das repreensões! Beijo!
Tá-se bem!, estás a rir do quê? Nem queiras saber a quantidade de bifes que já me foram parar ao colo, e nem todos meus! :D Abraço!
Daniel Silva (Sair das Palavras), nunca perderia o meu precioso tempo com essa senhora, exceptuando o que levei a escrever este texto. Foi uma amiga que me contou tal coisa, e pelos vistos era verdade! Abraço!
ResponderEliminarArdeus, e que bela tia tu tens, verdadeira sabedoria, que muito jeito daria a Bobones e companhia! Olha, rimei!
Luís Bento, e achas que tem boca para um instrumento tão potente? Abraço!
Essa mulher devia usar mordaça!
ResponderEliminarÉ o que se me afigura passível de consideração. Mas, em defesa da tua amiga, eu também li essa cena. Por isso, cada vez que o chefe espirra faço questão de dizer muito alto 'epá, isso está mesmo mau'. Isto porque dizer 'hoje não há circo que o urso está constipado' poderia valer-me uma visita ao centro de emprego mais próximo...
Beijos anti bobonicos
ADOREI...
ResponderEliminarADOREI mesmo.
ResponderEliminarA melhor frase:
..."Parece que é parva, francamente."
Ainda estou a rir à gargalhada.
Mais uma visitinha, de agora em diante só ao fim de semana, pois durante a semana o meu tempo vai diminuir de forma considerável; ao fim de 10 meses em casa, vou regressar ao trabalho, mas...outro trabalho, outras pessoas, outro lugar.
Vai ser tudo novo na minha vida: Ano novo, vida nova!!!
Convido-te agora para que espreites algumas fotos da exposição, no meu blog "Momentos Perfeitos", este é mais um dos muitos momentos perfeitos da minha vida.
Abraço.
Bom domingo e óptima semana.
Nota:
ResponderEliminareu sou OUTRA "TULIPA"
Mas, afinal quem anda a copiar o meu nome? Não acho graça nenhuma!
Cuidado.
Não me confundir com outras pessoas.
Podem perguntar:
ResponderEliminarComo distinguir as 2 Tulipas?
Eu respondo:
Já cá ando há algum tempo e a outra apareceu muito depois de mim...o seu nickname não devia ter sido aceite pelo Blogger, mas...
Ela é "Virgem" e eu não.
:O Há uma comentadora que a defendeu? :O
ResponderEliminarchamas-me gira de novo e eu chamo o controlo animal pra te levarem ^^
ResponderEliminarbeijo
Safira, atendendo à natureza animaleija da Bobone, um açaime parece-me mais adequado. Quanto ao teu chefe, reza para que ele não responda “isto é da falta de carinho, venha aqui ao gabinete.” Beijocas anti-centro de emprego!
ResponderEliminarTulipa que não é virgem, não te preocupes que eu sigo sempre o perfil para chegar a quem me visita, logo não há hipótese de te confundir. Quanto ao tu não gostares que usem o teu nome, aconselho-te a nunca visitares a Holanda! Beijos!
Salto-Alto, a liberdade é uma coisa muito bonita, cada um é livre de pensar o que quiser. Pssst, já mandei uns romenos tratarem dela... Beijo!
Andy, não acredito que uma moça giraça como tu fosse capaz de fazer tal coisa... Beijoca!
Porque o sentido de humor é um talento, decidi oferecer-te no meu blogue um prémio: Prémio Dardos. Parabéns, por fazeres rir tão e bem e pelo teu bom gosto!
ResponderEliminarMarta http://tapetevoadormc.blogspot.com/
já chamei o controlo animal, eles vão buscar-te
ResponderEliminar=O
ResponderEliminarrsrsrsrsrsr
xD
Rafeiro,
ResponderEliminarboa semana!
um sorriso :)
mariam
eu então prefiro nem me aproximar desses "iluminados" (de lâmpadas fundidas), não vá o "virus" atacar-me!
ResponderEliminarBeijos
100fôlego
LOL a última frase diz tudo...também vou dizer "saúde" e "santinha" quando lançaram mais algum livro!!:PP
ResponderEliminarbjs
_malinha
Tira lá uma foto à parte de baixo do tampo da tua secretária... parecem estalactites, não?
ResponderEliminarAbraço pá
\m/
Bem que achei estranho o autografo do teu livrinho ter um burrié colado por baixo...
ResponderEliminar\m/
Entrei tão apressada, a panela com o coelho tá ao lume (queres um cadinho da coxa?) e como sou rápidinha a ler, soou-me assim; bomboms da paula... a confeitaria paula que aqui ha umas poucas e assim...mas que bom. Troca comigo, essa Paula bobone é só bobona e mai nada, e sabes que mais? memsoa ssim faz euros a ensinar o que todos já sabem mas pensam que não...nina esperta...beijinhos.
ResponderEliminarRealmente sou mesmo distraída...ou então ignorante em matérias de jetcenas...desculpa a pergunta, mas quem é essa bobone-qualquer-coisa? É portuguesa? (lol)
ResponderEliminarbjs
MC, também conhecida por Marta, muito obrigada por tal distinção, é um prazer saber que tens tal opinião sobre o meu blog. Beijoca!
ResponderEliminarAndy, vou-lhes mostrar uma fotografia tua , ainda acabam por ir à tua procura...
Naty, beijoca para ti, jove!
Mariam, e uma semana excelente para ti, de preferência sequinha! Beijo!
Cem, e lâmpadas fundidas daquelas não económicas, pois não vejo qualquer qualidade nessa malta. Beijos!
ResponderEliminarMalinha Viajante, acompanhado de um grande suspiro! Beijos!
Bjecas, não me arrisco a riscar a lente, pá. Quanto ao burrié no livro, não é meu, jove, eu só faço isso nas mesas, tomas-me por algum porco? Abraço!
Laurinha, dispenso a coxinha do coelhinho branco e felpudinho. Quanto aos euros da outra, meus é que não ganha, de certeza! Beijinhos!
LeniB, para mal dos nossos pecados e reputação, é portuguesa, sim... Beijo!
"se na próxima vida eu vier como mulher, certamente saberei responder-te!"
ResponderEliminarEntão depois lembra-me de to voltar a perguntar :)
Não espirra fáxavor!
ResponderEliminarmas tu nao tens fotos minhas
ResponderEliminar=)
beijo
Mas ela sabe alguma coisa sobre a maneira como ser realmente educado e finório quando em contacto directo com os outros comuns dos mortais?
ResponderEliminarAqui há um tempo comprei ou um jornal ou uma revista que trazia um livrito dessa avezinha.
Caí na asneira de o abrir e começar a ler.
Só baforadas. Tem a mania que é esperta mas, como eu costumo dizer, não vale os tomates de um pardal (que sempre são mais pequenos que os de um porco).
Tinha tanta coisa estúpida que nem sequer me consegui rir de tanta desgraça.
E pensar eu que aquela alminha (acho) que dá cursos de etiqueta.
Qual etiqueta e boas maneiras qual quê...
Até eu sei - como ela o faz no dia a dia- ir a uma festa e comer um croquete que já está espetado num palito...
E as fatiotas horrorosas que ela usa que nem a minha avó tinha no baú?
E todos aqueles pendericalhos que ela costuma trazer atafulhados ao pescoço?
E chapéus que nem no Carnaval se encontram à venda?
Se aquilo é fino, se aquilo são os últimos ditames da moda..............então: eu vou ali e já venho....
O que ela é é uma grande oportunista que anda a querer ganhar uns trocos à custa dos mais desprevenidos.
Pois quer seja feio ,inestético ou lá como lhe chamem, como eu gosto mesmo de comer a sardinha assada é perto do assador e a passá-las directamente da brasa para o pão e a lambuzar-me toda.
É que os talheres tiram o gosto à dita cuja!
E não tenho vergonha de dizer que na China não me consegui ajeitar com os pauzinhos (mesmo que para isso ainda os tenha virado ao contrário e juntado os 2)....A carne e o peixe ainda eu lhe dava a volta mais ou menos, mas o arroz....fugia todo o malvado!
Vai de comer à mão.(mas não fui a única).
Era feio? Não era correcto? Então que tivessem talheres...
Bem...mas falando ainda da tal mulherzinha, sabes o que eu penso?
É uma desgraçadinha que nem tem onde caia morta. Só desgraça é o que aquilo é!
Tenho dito
beijinhos grandes
Ai ai ai, algo me diz que vais ser processado!!! lol
ResponderEliminarConcordo contigo, frango assado não se come com talheres e mai nada!!!!!
Beijos
Eu acho é que já estás a dar demasiado protagonismo à Bobone, ou não?
ResponderEliminarAntes eu do que a Bobone, (na tua sala)!!!!!
ResponderEliminarenquanto continuas com a Paula Bobone em alta aproveito para anunciar o princípio das mudanças nos Desalinhos...a 11 passo por cá para ver as novidades
ResponderEliminarbeijo
Se tu soubesses o que me irrita esta criatura que dá pelo nome de Bobone....ai creeedo!
ResponderEliminarAinda por cima o mau gosto que ela tem até faz alição, isto para não falar na pose de pavão (coitado do bicho...bem mais bonito e portentoso que ela).
Subrescrevo tudinho que escreveste neste post (ainda não me acrexdito que estou a escrever isto...ahahahha) principalmente a parte em que dizes que é parva..LOL
Beijocas
Sarava!
ResponderEliminarDe facto não há paciência pá mulher...
beijinhos e ATTTTssshimmmmmmmm
Ai a Paulinha Bobo(ne) essa grande filha da p***!
ResponderEliminarBom, eu acho que ela nunca teve sexo para não sujar os lençois aliás, penso mesmo que essa senhora devia ser apanhada por trás e ser violada por 3 senegaleses, um anão e um cavalo lusitano em idade adulta para se calar de vez, irrita a mulher!
abraço
Pax, se isso se concretizar até te faço uma demonstração! :D
ResponderEliminarSereia, tou tentando, tou tentando! ;)
Andy, tenho,tenho, 60, para ser mais preciso. O Hi5 tem destas coisas... Beijo!
Turbolenta, isso é que foi voltar em força! E concordo com o que dizes, uma vez que tu concordas comigo. Uma vez fui a uma festa medieval em Melgaço, em que os talheres eram inexistentes. E que bem que soube, comer as coisas à unha, até parece que voltamos aos tempos em que corríamos atrás da caça e dávamos com a clava na cabeça das mulheres para as levar para a gruta! AUUUUUUUUUUU! Beijo!
Xana, boa sorte para ela, tentar processar um rafeiro! Beijocas!
ResponderEliminarDaniel Silva, serve uma aceitação parcial? Abraço!
Inês, eu farto-me de dizer mal dela, achas que isto funciona a seu favor? Quanto ao segundo comentário, de longe! Beijoca!
Carla, e eu já fui ver as novidades, mas o que continuo a encontrar são textos muito bem escritos. Beijo!
Ka, comparar a Bobone a um pavão é o mesmo que comparar o Zézé Camarinha a um coelho, daqueles felpudinhos e fofos, é de evitar! :D Beijocas!
ResponderEliminarE se eu fosse puta, tu lias? Se fores ver a quantidade de gente que compra os livros dela, até te assustas. Beijocas e santinha!
Casemiro dos Plásticos, acho que estás a ser demasiado cruel para com a senhora. O anão ok, o cavalo lusitano sim senhor mas quanto as senegaleses, no máximo dois, há que ter limites! Abraço!
O rafeirito reserva-me uma dança para o dia 23, ou é indelicado pedir antes do tempo? Vamos perguntar à Paula Bobone, a muié deve saber disso!... Beijinhos.
ResponderEliminarBrilhante post! Parabéns! Não podia estar mais de acordo, e ainda me estou a rir!
ResponderEliminarSerá que é de bom tom??!!!
Beijinhos.
"se isso se concretizar até te faço uma demonstração!"
ResponderEliminarChiça! Só quero demonstrações se vier como homem! LOLOLOLOL
atccchhhiiiimmm!
ResponderEliminareu costumo dizer:
hoje não há circo
Laurinha, e prometo que não calço os meus sapatos mais pesados! Beijo!
ResponderEliminarDiabólica, desde que ao rires não mostres as amigdalas, acho que sim. ;) Beijinhos!
Pax, se vieres como homem comigo não tens sorte nenhuma! :D
Violeta, excepto se a pessoa ficar com alguma coisa pendurada, a fazer figura de palhaço! ;)
"Numa das suas diarreias..."
ResponderEliminarSó por isto valeu a pena ter cá vindo
hehehehehehe
bom fim de semana