Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Férias não implicam bronze, ok?!?

Mas desde quando uma pessoa bronzeada implica ter estado de férias?!? Não pode estar apenas encardida?

Texto tão brilhante que teve de ser removido para um local mais seguro, mais precisamente o livro Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!

213 comentários:

1 – 200 de 213   Mais recente›   Mais recente»
Teté disse...

Essa pergunta é curiosa: se ainda há tanta gente racista, porque é que ficam tão satisfeitos quando chegam de férias com cor de mulato?! Contradições, é o que é... :)

Claro que uma pessoa pode vir bronzeada e as férias terem sido uma trampa: só quer dizer que fez praia, não quer dizer que não tivesse de ir às 7 da manhã pôr a toalha no areal para às 10 ter lugar, levar com as músicas pimbas dos restantes veraneantes, eventualmente com a bola de alguns putos-com-mania-dos-futebóis, e passar meia hora diária na bicha do bar para comer um gelado... Enfim, há gostos para tudo! :D

Beijocas e BOAS FÉRIAS!!! :)))

"De uma Loira" disse...

Olá...tenho acompanhado este teu blog à algum tempo, mas este é o primeiro comentário. Antes de mais, parabéns ao rafeiro perfumado pelo excelente blog que construiu e pela perfeita manutenção que tem feito (compreenda-se, excelentes textos que tem colocado).
É pena que as pessoas tenham a ideia que férias=praia=bronze. Se estiverem limitados sempre a passar as férias na praia perderam muitas outras coisas fantásticas que poderiam fazer; segundo, nem todas as pessoas conseguem ficar morenas com uns dias na praia, e eu sou um exemplo.
Gostei do conceito de part-body; realmente um pensamento que nunca me ocorreu...os trolhas têm uma vida de luxo, andam quase todo o ano bronzeados.:D
Bjss

O Magnifico Gino disse...

Imagina o que dizem aos pretos: "Ganda bronze, pá! Férias ou estás a trabalhar pró cancro de pele?".

Soraia Silva disse...

de facto isso do racismo é muito contraditorio...
fizeste-me lembrar aquela frase: "trabalhei que nem um preto"... o racismo anda em todo o lado...

quanto às ferias... há tanta coisas boa para se fazer em vez de estar sei lá quantas horas deitados na toalha a apanhar sol...
confesso que adoro praia, de ficar morena (mas nao pelo facto de estar deitada)...
o ultimo moreno com que fiquei (entre a cara e os ombros) , foi a andar de um lado para o outro na rua a tratar de diversas coisas... grandes ferias nao haja duvia :P

beijo :)

LoUcUrAs_dOs_22 disse...

oláaaaaa! voltei!!! :D

então e o pessoal que tira umas horitas no solário!? também não sao ferias!!! :D

beijinhos e mts LoUcUrAs

rjfvaac disse...

Então, mas... Já foste de férias?

É que não estás nada bronzeado!

RAUF!

Cor do Sol disse...

lol

Bem, pelo lógica do bronzeado eu estaria de férias o ano todo. Também acho essa história uma parvoíce, até porque de cada bocadinho de sol que apanho fico mais morena e também me perguntam se fui de férias. Quem dera. Já preciso :)

Andreia disse...

boas férias

cuidado com o sol

beber muita àgua e usar o chapéu


beijos

Emigrante disse...

Olá....
Sou da tua opinião...
férias para mim, este ano, vão ser mesmo no verdejante Gerês, à sombra de um frondoso arvoredo, com uma vista de tirar a respiração e que se lixe o "bronze".

Tou farta de mulltidões

Beijokas

Teresa

A Senhora disse...

Praia só fui feliz até a hora que me nasceram os filhotes. Daí em diante foi um martírio. Inda mais que eles sào umas velas de tão brancos!
Hoje, nada como uma casa fresquinha, arvoredo, talvez uma piscina...
E se possível, tirar férias só no inverno! :)

Beijinhos

ci disse...

Claro que sim...:P

Beijo da ci

Inês Brito disse...

Eu se apanho cinco minutos de sol fico tipo lagosta. Portanto, quando vou de férias, ou me enfio numa piscina de protector solar, factor 60, ou não me exponho ao sol, sendo que acabo por ouvir sempre essa do “ah, é que não estás nada queimado”.

Bj,
(i)

mjf disse...

Olá!
As minhas férias preferidas são na neve...calmas,tudo branquihno lá em cima...ajudam a limpar a mente. Muito bronze , muito exercicio , muitas quedas algumas nodoas negras e muito divertimento. No fim do dia : spa... bons jantares, e sonos repousantes:=)))
:=)

Beijocas
Boas férias

Blayer disse...

E os pescadores? Não só têm um grande bronze, como estão sempre na água.
Sim porque também há muito boa gente que quando se fala em férias perguntam de imediato "muitos banhos"? Como se a quantidade de banhos estivesse directamente relacionada com a quantidade/qualidade das férias

Andr3 disse...

É a pergunta típica e estereotipada!
Xego a pensar que é só mesmo para ter conversa, ou mesmo como sendo um momento para dar a sua "poia"!

É quase como quando se vê alguém na rua e se pergunta "então, tudo bem?" sem sequer querer saber a resposta ou esperar sequer que seja emitido algum som do outro lado, e continuar caminho! (ninguém reconhece isto?)

Já me tinha interrogado sobre esta questão aqui tratada, e ja esboçei um rosnar a muita gente sim, por ser simplesmente branco..e durante todo santo ano e n só nesta época!!
Enfim.

Gostei disto aqui.
Até Depois

Laura disse...

Ahhh, já não há trabalhar para o bronze, cá por estes lados. Praia é coisa que passei a detestar há anos e anos, andar na areia, emperra, a água gelada, emperra, o calor, emperra, enfim, emperrei e já nem quero saber do bronze, agora gosto de andar pla cidade e sempre apanho um bronze jeitoso, sem ser preciso afundar as chinatas na areia...Praia pra mim, já era... Beijinhos.

Solita disse...

Hihihih!!!


Achei o máximo este texo. A mim perguntam-me o mesmo, pk não sou adepta de de ficar"preta".


Hihih!!!



joka

Erecteu disse...

Por falar em férias...
venham mais umas.

Sandra. disse...

:))

ah e tal, tá um texto fixolas, já me ri bués pq tenzamaniakésparbu e num sei k, mas premete me ma cena: Q NUNKA BAIS DEIXAR DE TEMAR BANHINHO !!!!!!

Poupa nos okis??

bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

★ Aralis ★ disse...

Olhe SR Rafeiro, num diga mal do bronze, que eu uso factores altos e bronzeio!

Mas agora fora de brincadeiras, até nem costumo passar férias de praia como passei este ano, e qd venho sou bombardeada com a mesma pergunta over and over again. Até porque apesar de bronzear com facilidade sou branquinha no meu estado "normal".
Acho que é uma coisa bem portuguesa o férias= bronze, porque noutros países isso não é tanto assim. Menos ainda em países em que o pessoal anda sempre bronzeado já de natureza...lol aí é então estás tão branquinho, foste de férias???

Depois da divagação matinal, jokitas enormes!

Little Box disse...

Epah o brilho do monitor! Como é que não me lembrei disso? xD
"Jove" não ligues a esses palermas, pah! Factor 30 no mínimo, ok? Mas também não abuses, não é preciso colocar sempre que se sai de casa, senão não sintetizas vitamina D.

Bjos...

P.S.: Não posso ouvir falar em férias. As minhas parecem uma luz ao fundo do túnel, luz essa que ainda não vislumbro sequer. Snif

Dragão Azul disse...

Começa a enervar-me profundamente aquela malta que se chega ao pé de mim, olha-me de alto a baixo e depois pergunta “então, já foste de férias?”.

Resposta: Não.

E qaundo é que vais de féria e para onde?

Resposta: Começo amanhã no sitio XPTO.

Mas esse é o teu local de trabalho?

Resposta: Pois já devias de saber que eu não tenho direito a férias.

AH? Como?
---------------
Pah, deixem de me perguntar das férias já não chega eu não as ter ainda tenho que ouver merdas dessas.

Abraço!

Felina disse...

Pior... pior... que a pergunta que te fizeram é quando chego à praia e me mandam vestir a roupa porque estou a encandear o sol... fico com uma vontade tão grande de os chamuscar

CF disse...

Looolll
Muito bom, como sempre... E boas férias, já agora

Paula Raposo disse...

Como sempre uma excelente observação do que se passa à nossa volta! Haja paciência para tanta imbecilidade. Beijinhos e boas férias, já agora, se for o caso...

Su disse...

Haja alguém que me compreenda!!!
E se há coisa que me irrita é dizerem-me isso a mim, que sou uma pessoa branquinha.
Às vezes dá vontade - não fosse isso prejudicial para a minha pessoa - de chegar tipo tomate, com a pele toda a descascar (nojenta mesmo) e dizer a essas pessoas... vês como estive de férias, VÊSSSS?!??!?!?!?! E obrigá-las a olharem para mim e tocarem na minha pele nojenta e descamada... e pronto depois morrer com cancro e aí sim é que se sentiriam mal... ou não.

Pronto já fui mórbida o suficiente!

Peter of Pan disse...

Rafa, com o tempo que tem feito, mesmo que dês um saltinho à praia arriscas-te a vir de lá sem bronze nenhum.

Parisiense disse...

Pois eu não preciso ir de férias para ficar bronzeada.....basta fazer umas caminhadas na montanha ou ir para o campo tirar batatas....ahahaahahahahahh

O problema é que as pessoas vivem de aparências e vivem para mostrar aos outros, não vivem para elas proprias.
E infelizmente cada vez mais elas dão importancia ao que aparentam e não ao que são.
Eu caguei e andei,ando e faço o que gosto e sou tão feliz assim......não ando para agradar a gregos e trioanos....ando para me agradar a mim mesma.

Beijokitas

DC disse...

rafeirito, posso assinar por baixo?... ;)

Ps: sou adepta do factor 30!

beijo

*B* disse...

Partilho da mesma opinião. Estar bronzeado não é sinónimo de férias! Nas férias faço o que quero e gosto com todo o tempo do mundo.

Confesso que detesto estar exposta ao Sol, mas não sou hipócrita, gosto de estar com uma corzinha mais morena ;)

Vani disse...

Pff, isso tudo só p'ra nos dizeres que vais de férias???? :D Mas, ok, se te apanhar bronzeado, pergunto-te se andaste a trabalhar num campo de tomates (ou de milho transgénico, como preferires) ou a pintar arranha-céus...
Essa dor de cotovelo...nem todos podem ir duas vezes à praia e ganhar logo uma corzinha (cor-de-bronze, não cor-de-queimadura-solar)! :DDD E, sem estar propriamente de férias! :D ihihihih...
Mas, concordo. É irritante ouvir algo como, ah, tão branquinha, não deves ir mesmo à praia...halooo? Não é preciso ir à praia pra bronzear! Quer dizer, uma pessoa deixa-se dormir na varanda durante uma manhã e é logo acusada de estar de férias??? mau...

Boas Férias, pah!

David disse...

As minhas férias ideais seriam passadas sozinho em casa, sempre ao computador....quem é que quer saber de praia sinceramente? E eu sofro do mesmo mal que tu, posso passar 15 dias no algarve, e o dia todo a apanhar sol que fico na mesma. É o que dá a falta de melanina....

Algodão Doce disse...

Agora já sabes, sempre que fores de férias tens de perder umas horinhas ao sol, a tostar!!!
Ah pois é hoje em dia é assim,se não estamos morenos é porque não fomos de férias!!
Bjinhus

Rita disse...

Olha, eu cá ainda não tive nem um cheirinho de férias e já estou com um grande bronze...
Festas

Tixa disse...

enfim... para alguns férias tem que ter praia e sol, etc e tal! eu por mim falo .. pleo menos tenho ter parte das ferias na praia... mads à muito mais que praia por esse mundo ;)



* beijocas... e eu tb estou mesmo a precisar de ferias!

Pintora disse...

Aaaaaaaah adorei!!! :D

Eu também não tenho paciência nenhuma para estar na praia parada sem fazer nada... Mas tive que aprender a suportar isso... Não conheço assim tanta gente que seja capaz de ter um dia de praia mais dinamico! --'

E aquele homem dos palitos assustou-me... bom, se ele procurava um bronze integral, suponho que o bronze não seria a única coisa integral de ele praticava... Há imagens dispensaveis!

Catia disse...

Eu detesto praia. Detesto estar parada ao sol. Detesto ficar queimada. Detesto pessoas que pensam que férias é encurtam cada vez mais a distância entre nós e o cancro da pele. Há tanta coisa gira para fazermos!!

Olhos Dourados disse...

Eu adoro ir para a praia e nadar e essas coisas todas, agora bronzear... Tenho uma pele sensível, por isso uso protector de crianças 50+ e só estou fora do guarda-sol antes das 11h e depois das 5h da tarde.

ψ Psimento ψ disse...

Bem, queimado ou não, pelo menos já tiveste férias enquanto eu nem isso. Mas também vai chegar a minha vez. Entretanto há trabalho e exames da faculdade para fazer. Quanto ao “estorricamento” eu de facto tenho muita tendência para ficar moreno. Contudo isso leva-me a ficar no presente estado e cara e braços mais morenos que o resto e sem fazer nada por isso. Bem, são vidas… De resto também podes sempre dizer que foste de férias para um pais com neve que também é fashion! XD abraço

rouxinol de Bernardim disse...

Nao esta nada mal pensado nao senhor!
O bronze e as férias nem sempre podem andar de braço dado...

vício disse...

será que essas pessoas que te perguntam sobre as férias são consumidoras de fast-food e gostavam de encontrar um cachorro tostado?
talvez seja melhor dizeres que estás com frio quando te voltarem a falar nisso!

boas férias!

PreDatado disse...

O que eu gosto mesmo é de umas sardinhas com as férias bem passadas, quer dizer assim doiradinhas que o bronze não é o meu forte. Quanto a preto, mesmo preto, prefiro o café. Já agora do bife de vaca gosto mesmo é quando ele não vai de férias, quer dizer, mal passado.

the big fox disse...

Tou contigo. mas é que tou mesmo... essa historia da praia só me lembra as sardinhas assadas e claro da-me uma fome...
pergunto o que é feito dos pic-nic´s com a familia toda e o indispensavel garrafão? claro que seguida com uma boa sesta ao ar livre onde os roncos se ouvem a consideraveis km´s... e o rádio a ouvis os paradientes de Lisboa...
isso sim são bons momentos de férias e descanso... ou talvez não...

francis disse...

epá pronto, sendo assim, e para não fugir à unanimidade, eu tambném estou de acordo ou isso.

_Malinha viajante disse...

LOL bem pensado!! E essa das Maldivas está demais, talvez resultasses se não fosse o cheiro lá está!! Boas férias!
bjs

Carla disse...

eu cá confesso que goto de um bom bronze...mas não gosto que as férias e resumam a isso!
por falar nisso...
...boas férias!
beijo

Teresa Durães disse...

há sempre a opção de fazer como a estrangeirada - apanhar uma queimadura de 2º grau, ala para o hospital e férias estragadas. Férias? Tive-as mas não as gozei, só as enfermeiras!

escarlate.due disse...

por falar em férias...
bora numa de montanha?
e por falar em férias...
já vinham a calhar
e já agora, por falar em férias...
isso é coisa de quem trabalha, logo, tu não tens direito a férias!!!!! :P

maria inês disse...

Completamente contra!
Férias - bronze = não são férias!
Eu ando bronzeada o ano todo! Microwaves, sim! Anima-me a alma, e fico linda!!!!

Je Vois la Vie en Vert disse...

Engraçado o teu post... Há 1 hora estava a pensar olhando para os meus braços brancos como a aspirina "pareço uma turista que acabou de chegar" e vivo a 5 minutos da praia.
Também devo passar tempo demais a frente do computador. As pessoas quase não acreditam quando digo que sou africana : nasci no Congo !

Beijinhos da

Verdinha

paula disse...

Boas férias:)
Beijinhos

Pronúncia disse...

Quando eu ia de férias e chegava da mesma cor, o meu sábio Pai dizia-me sempre:
"Pois... a Lua não bronzeia! Só por dentro, não é minha filha!"

Podes sempre usar a resposta dele, quando te disserem que não estás moreno ;)

Sun Iou Miou disse...

Ouvi dizer que vais de férias. Era só para te lembrar que leves o creme solar, os palitos para colocar entre os dedos dos pés, óculos de sol, um livro para fazer que lês na praia enquanto te assas...

(Ai! Ai! Eu que disse?!)

Abracinho, e como dizemos cá: vai pela sombra (que os chocolates, slurp, ao sol derretem...)

Pinguim Alegre disse...

Rafeiro,

boas férias! :)

Com bronze ou com o corpo cheio de hematomas, não há problema! Desde que te/se divirtam!

Um abraço

Maria disse...

BRAVO !!!

Para além do sentido de humor...

Caramela disse...

Jove ;) este post (óptimo como sempre) lembrou-me a entrevista a michael jackson, em que este disse que as pessoas só sabiam falar da mudança dele de preto para branco, mas ninguém falava do dinheirão que se gasta nas tentativas para ganhar cor, ou seja, do branco para o preto ;D eheheheheh

bjokas e boas férias (ou sol ou à sombra ;)

O Magnifico Gino disse...

Só pra dizeres que estás de férias não respondes aos comentários... ahahahah

Zabour disse...

Olha, só li o coment da Teté, mas acho k ela tem toda a razão.
Realmente faz-me confusão cm há pessoas k são umas bestas racistas e depois nas férias ficam mais negras k muitos negros e acham-se os maiores. É uma contardição, não achas???

Enfim, é o mundo onde vivemos...

Beijinhos

Laetitia disse...

Gostei tanto deste post Rafeirito:D

Ritinha disse...

boas ferias!!!

tens razao... ferias nao é sinonimo de ir para a praia tostar! o campo, a montanha são, para mim, alternativas bem mais apeteciveis.

beijinho

Boo disse...

olá... adorei mais uma vez.. a questão do racismos dá "pano para mangas"....e quase que se podia fazer uma serie isso!

Embora compreenda a tua posição em relação ao facto de seres branco, mas olha que tb é chato ser um pouco mais morena e com qualquer raio de sol já ficar com a imagem de praia, leva a comentários "ah, afinal tanto trabalho/estudo mas esse bronze nao engana"....
As pessoas comentam simplsmente porque sim!

Boas férias

Ritinha disse...

nao percebi o q t escapou... ora explica lá!

Eli disse...

Eu cá detesto estar ao sol unicamente com esse objectivo de queimar!

Se gosto de praia?!

Gosto.

Se gosto do mar?!

Adoro.

Mas, ir para a prais depois das 16:00 h , quando os bronzeados se começam a ir embora, assim como os barulhentos... hmmm acho que é algo simples e bonito, tal como é o pôr do Sol!

:)

E esquece o que os outros dizem sobre a tua pele! Quem critica faz sempre aquela coisa do "preso por ter cão e preso por não o ter"

:P

lol

:)

lia disse...

CRUEL!!
Falar de férias quando a malta ainda trabalha. Fico para aqui a salivar... "também quero!"

Rafeiro... cala essa gente!
Aplica um autobronzeador pelo pêlo todo... ficas de fazer inveja...

Rauf!

Conversa Inútil de Roderick disse...

Conheço um tipo que anda bronzeado o ano todo. Digo mais! A vida toda!
O João Bronzeado.
Jóia de rapaz. Ele e a família. Os Bronzeado!

Rafeiro Perfumado disse...

Teté, ou também pode dizer que passou as férias no terraço do prédio, entre as chaminés, sempre eram duas formas de escurecer. Beijocas e obrigado!

De uma Loira, antes do mais muito obrigado por teres “saído do armário”, no que toca ao blog. Quanto à limitação das pessoas, nem tudo é explicado pelas poucas posses, pois conheço casos de pessoas que vão todos os anos para o mesmo sítio, mesmo hotel e suspeito que mesmo quarto. É mesmo falta de imaginação. Beijoca!

O Magnífico Gino, curiosamente aí deixam de ser utilizados elogios à cor e passam ao insulto. Estranho mundo o nosso.

Soraia Silva, eu até estou à vontade para falar disso, pois sou moreno. Agora não vejo problema nenhum em a malta ir para a praia e voltar branquinho, só é sinal que tem juízo e tomou precauções. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Loucura dos 22, muitos parabéns, menina licenciada. Quanto ao solário, prefiro nem dar a minha opinião sobre os que lá vão... Beijos!

RJVAAC, não estou? Já viste bem a fotografia? Mais bronzeado que aquilo e entro em combustão! RAUF!

Cor do Sol, é uma daquelas associações que as pessoas fazem de forma automática, mas nem por isso deixa de ser parva. Beijoca e espero que não falte muito para as tuas!

Andreia, e não falar com desconhecidos! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Emigrante, eu nem vou a tal extremo, de vez em quando gosto de umas férias de papo para o ar, mas nunca a pensar no bronze. Mas onde me sinto mesmo feliz é nas montanhas, confesso. Beijocas!

A Senhora, só no Inverno obriga a um uso excessivo do chapéu-de-chuva, acho que uma coisa balançada entre os vários locais é o ideal. Beijinhos!

CI, vês como concordas? Beijo.

Inês Brito, além de correres o risco de te tentarem meter numa panela. ;) Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

MJF, nem me fales da neve, que eu por mim ia todos os anos. Infelizmente tenho uma aselha lá em casa, o que me obriga a ir só em anos alternados. Haverá algo mais tranquilo do que descer uma encosta aos rebolões? Beijo!

Blayer, é quase como admitirem que durante o tempo laboral não há banho para ninguém! Abraço!

Andr3, pior ainda é quando perguntamos “tudo bem” a alguém, e essa pessoa começa a enumerar os seus problemas, como se isso nos importasse. Helloooo, eu estava só a ser educado! Abraço!

Laurinha, eu continuo a adorar umas belas passeatas pela praia, mas no Inverno, sem ter de andar a saltar por cima das “focas”. O barulho do mar é das coisas mais relaxantes que existem. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Solita, todos nós temos o nosso conjunto de idiotas que gravitam à nossa volta. Beijoca!

Erecteu, não sejas invejoso, pá! Abraço!

Sandra., não posso prometer tal coisa, mas se isso suceder, aviso-te de que lado sopra o vento, ok? Beijo!

Aralis, eu não digo mal do bronze, digo mal das pessoas para quem férias é bronze, nem que para isso não se protejam. Os ingleses, por exemplo, devem perguntar “não estás vermelho, não tinhas ido de férias?”. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Little Box, eu uso factor entre o 50 e o 60, nem sei bem, mas sintetizo a vitamina D quando apanho sol nas horas mais calminhas, ali entre as 9 e as 10, isto quando consigo arrancar-me da cama, claro. E já te disse que vou de férias? Beijo!

Dragão Azul, a esses tipos era dar logo uma cabeçada, pá. Por falar nisso, já te disse que vou de férias? ;) Abraço!

Felina, nesses casos basta orientares a tua pele para reflectires o sol para a cara deles e pronto, caso resolvido! :D

CF, obrigado, uma beijoca para ti!

Rafeiro Perfumado disse...

Paula Raposo, claro que é o caso, achas que eu fazia assim campanha em vão? Beijo!

Su, vem a meus braços, sua branquinha! Claro que te percebo, a essas pessoas era obrigá-los a ver um frango no forno e dizer-lhes “estão a ver o que vos acontece se ficarem muito tempo ao sol, estão?!?”. O pior é que eles eram capaz de responder “Ena pá, ganda bronze...”

Peter of Pan, nem queiras saber os escaldões que o pessoal apanha ao fiar-se nisso. Abraço!

Parisiense, e têm de ser batatas ou bronzeias-te a apanhar outra coisa qualquer? E sim, o culto da aparência rege a vida de muitos tristes por esse mundo fora. Mas coitados, nem todos podem ter o nosso aspecto fabuloso, não achas? Beijos!

Rafeiro Perfumado disse...

DC, claro que podes, mas olha que factor 30 começa a ser baixo para os dias que correm. Beijo!

*B*, eu também gosto de estar ao sol, mas porque isso significa que estou sem fazer nenhum, e não a pensar na inveja que causarei nas pessoas que virem a minha cor. Férias é descanso e diversão, o resto é acessório. Beijo!

Vani, não achas que em vez de arranha-céus deveria ser pica-céus? Quanto à corzinha, claro que morar no Algarve tem uma certa vantagem, nem que seja pela ascendência marroquina que tu tens! :D Beijo e obrigado!

David, eu se passar 15 dias na praia nem os meus pais me reconhecem, e isto tendo muito cuidado. E esse teu ideal de férias precisa de uns ajustes, pá... Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Algodão Doce, para isso meto-me dentro do forno (sem espeto) e programo aquilo para descongelar. Dez minutos e pareço ter vindo das Maldivas! Beijinhos!

Rita, se faz favor vai ao teu blog ver o texto de 15 de Junho. Ia jurar ter lá visto a palavra “férias”. Beijocas!

TIxa, praia é importante e bom, mas triste daquele cuja ideia de férias se resume a isso. É como ser carnívoro e apenas comer vaca! Beijo! E eu preciso mais!

Pintora, não sei se ele ainda é vivo (duvido), e havia outro pormenor em relação a ele, ainda mais assustador: era albino. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Catia, nem mais, praia é apenas uma dessas coisas. Mas não sou tão radical como tu ao ponto de detestar a praia, pelo menos em termos de vistas é excelente! :D

Olhos Dourados, e por volta das 4 da manhã não está demasiado frio para saíres debaixo do chapéu? ;)

Psimento, vou para uma terra cheia de vacas, e que praticamente não tem praia, sendo que as que existem têm uma areia excelente, daquela que não se agarra aos pés. Bom marranço e um abraço!

Rouxinol de Bernardim, nem de braço nem de perna dada!

Rafeiro Perfumado disse...

Vício, se eu digo que estou com frio ainda dizem que lhes apetece um Supermaxi! Obrigado, abraço!

PreDatado, só convergimos no gosto pelo café, acho que nunca vamos poder ter férias juntos! ;) Abraço!

The Big Fox, agora é perigoso fazer pic-nics, o último que fizeram apareceu o Tony Carreira a cantar! Antes as formigas! Abraço!

Francis, sério? Mas eu gosto é quando tu me contrarias, pá, assim não tens piada.

Rafeiro Perfumado disse...

Malinha Viajante, posso experimentar andar com uns quantos ambientadores pendurados ao pescoço e debaixo dos sovacos, pode ser que disfarce! Beijos!

Carla, a tua frase resume o texto. Beijo, obrigado e parabéns pelo lançamento!

Teresa Durães, se eles soubessem como funcionam os nossos hospitais iam para a praia dentro de uma banheira cheia de protector. Beijoca!

Escarlate.due, não tenho o caraças, sua invejosa! Vai lá ganhar o direito às tuas, anda, que as minhas estão a menos de 44 horas de distância! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Maria Inês, e usas o programa para descongelar ou para grelhar? ;)

Je Vois la Vie en Vert, no teu caso não deverias ser verde? Tens de começar a esfregar-te em clorofila, para fazeres jus ao nome! ;) Beijo!

Paula, obrigado, uma beijoca!

Pronúncia, tecnicamente a Lua deveria bronzear, não achas? Afinal a luz que ela tem é o reflexo do sol, logo... :D Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Sun Iou Miou, apesar do tipo que fazia isso ser do Barreiro, foi uma característica cultural que não adoptei. Beijocas e obrigado!

Pinguim Alegre, nódoas negras só se for alguma vaca que me dê uma cornada! Obrigado e um abraço!

Maria, uma grande beijoca para ti! ;)

Caramela, também vi essa reportagem, curiosamente usou esse argumento para justificar o não ser verdade ter tentado mudar de cor. Uma mente perturbada, sem dúvida, quase tanto como os que me fazem essas perguntas. Beijocas e obrigado!

Rafeiro Perfumado disse...

O Magnífico Gino, claro que respondo, o trabalho é que não permitiu fazer isso antes!

Zabour, contradição é favor, aberração anda mais perto. Beijocas!

Laetitia, que bom, jove, e aposto que já levaste com essa pergunta, certo? Beijo!

Ritinha, para mim são opções prioritárias, praia só mesmo quando estou de rastos e não quero mover uma palha ou outro cereal qualquer. Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Boo, mas eu sou moreno, não é por aí, o que me chateia é que se não altero a minha cor, é sinal que as férias não foram boas. Cambada de parolos... Beijos e obrigado!

Ritinha, já está tudo esclarecido, aquilo foi do avançado da hora! Beijo!

Eli, como te compreendo. A diversão sentida na praia é inversamente proporcional ao número de pessoas que por lá anda. Beijo!

Lia, pelo pêlo todo? E depois lavar aquilo? Ainda ficava com aspecto de embalsamado e me metiam nalguma montra, a levar com o sol na tromba! ;)

Roderick, e ele respira com essa capa de bronze em cima? Abraço!

Dragão Azul disse...

Rafeeeeeeeiro... anda deixa dar-te uma cabeçada...

isabel mendes ferreira disse...

abraço "bronzeado".


que delíca de texto...para não variar...Ke koisa...


:)))

p.s.


sabe do nosso amigo?
está bem?

André disse...

Olha que eu pertenço ao grupo dos que já tiraram a t-shirt e depis perguntam por que é que ainda continuo com ela vestida. Por isso eu sou um ostracizado pelo pessoal que pensa assim sobre o ir de férias!

RED disse...

NÃO! E isso também me irrita profundamente!

( e lá vai ele novamente de férias!)

lia disse...

Hello...o... Rafeiro.... "numa montra a levar com o sol na tromba"???? estás com crise de identidade??? Quando muito, levas com o sol no FOCINHO... certo?
Obrigada, de novo, pelo comentário em LER.
Não imaginas o sucesso do "...ladrating..." no meu local de trabalho... A malta já dantes rosnava quanto às politicas que nos regem... mas agora também já ladra!!

Beijos, muitos!

francis disse...

não tenho vagar para te contrariar, estou demasiado concentrado nas eleições do benfas, aquilo dá pano para mangas...há muito que não me ria tanto...

carvoeirita disse...

como te atreves sequer a equacionar argumentos menos agradáveis as pessoas que gostam de praia e bronze???
Cheira-me a uma pontinha de inveja de abrir as janelas e ter vista para o mar!
Este bronze quase que é natural só de respirar a brisa do mar..não percebes nada disto!
Depois acho um ultraje a tua metáfora como frango de churrasco!
é mesmo desagradável! nem sei mesmo como conseguirei voltar a comer franguinho acabadinho de assar..vou ter que fazer um esforço, senão ainda entro em fraqueza!
Vai lá de férias e vê se vens com as ideias arejadas ó copito de leite!

Rita disse...

15 de Junho??? Férias??? Eu??? Não sei, não me lembro de nada estarei também eu a ser afectada pelo cabrão do Judeu (Alzheimer)?...
PS - Boas férias
Festas

M2 disse...

como eu te percebo.... para além de subscrever na integra o que dizes, eu ainda me dou ao trabalho de ir por vezes à praia... protector 50, fico vermelha que nem um tomate (nesse dia ninguém me vê é claro)e no dia seguinte estou novamente branca!!!!!

Já não vinha aqui há algum tempo, vejo que continuas na mesma... que bom.

Pepper disse...

Férias podem não implicar bronze, talvez impliquem prata!
Eu como vou ter UM MÊS E MEIO sem fazer nenhum, talvez vá chegar ao office lá para meados de Setembro com um bronzeado de fazer inveja às formigas da labuta jurídica.
Como eles estão sempre a gozar comigo quando vão para Cuba em Dezembro, agora vai ser a minha vingança.
Beijocas e boas férias.

Alzira do PVC disse...

Só pra matar saudades....




























































































LOL





















































































































































LOL























































































































































































LOL































































































































































LOL



























































































































Tá de mais!

eu mesma! disse...

NÃO ESTÁS BRONZEADO????????????
não acredito... e já foste mesmo de férias??????????? não me digas que a tal D. Crise não te deixou ir de férias para a praia e tiveste de ir prá terra! bolas pá, que chatice, nem pudeste regalar a vista pelos bikinis... é mesmo vida de cão!

A Teoria do Kaos disse...

Ai férias que nunca mais chegam...

Ruy A... disse...

Ola ola
Vou te contar uma historia minha em que tu tb és chamado ao assunto...
Ora bem, aqui ha uns tempos fiz o meu jantar de aniversario, vai daí o pessoal ofereceu umas prendinhas. E eu pelos vistos sou um gajo dado as piadas e parvoices, como tu xD lol. O que acontece um grupo juntou-se e ofereceu me o teu livro eheh. Tudo muito bem, nao fosse o facto de o outro grupo ter ido comprar exactamente o mesmo livro xD looool
Ou seja, dois grupos de pessoas decidiram ir a fnac comprar um livro para mim, e ambos compram o mesmo raio do mesmo livro...
Hilarious...
cumps

Gata2000 disse...

Pois eu este ano consegui chegar ao tom dourado, não é que morra de amores por ficar bronzeada, a questão é que os dias de praia nos ultimos tempos têm sido tão mauzinhos, que estou contente, ah pois estou. e ainda me faltam 3 semanas de ferias!

Nanny disse...

Francamente!!!

Tu não achas que para "cair na classe de bronzeado" deve implicar exposição solar?

Se me disseres que os varredores de rua, distribuidores de jornais gratuitos e outros profissionais afins, não deveriam receber ordenado, porque o seu trabalho lhes proporciona um "bronze do caraças"... ainda entendia... agora os mineiros???? :S

E sim... o teu mau cheiro denunciar-te-ía imediatamente!!!!! Nem penses... :P

Beijocas Rafeirote

Blogadinha disse...

Fosses filho de um raio e o assunto ficava resolvido! Lol
Boas Férias

candida disse...

este ano ando com vontade de me refostelar no areal.

Rafeiro Perfumado disse...

Dragão Azul, nem pensar, que tu és grande! :D

Isabel Mendes Ferreira, obrigado pelo abraço, devolvo ainda muito branquinho. Quanto ao nosso amigo, longe da vista mas sempre perto da cabeça. Ia dizer coração mas soaria muito mariquinhas... ;)

André, só falta saber de que cor era a t-shirt que tinhas vestida. Abraço!

RED, não me digas que também te irrita o eu ir de férias!

Rafeiro Perfumado disse...

Lia, eu sou um rafeiro com muitas misturas, uma delas deu-me direito a usar a expressão “tromba”. E não tens de agradecer, já o fazes levando o livro para o trabalho e “evangelizando” os colegas! Beijocas!

Francis, mas quais eleições?

Carvoeirita, por acaso nem sei como é que consegues bronzear-te com uns óculos daquele tamanho, que praticamente te batem nos joelhos. Beijocas e boas churrascadas!

Rita, não me obrigues a ir lá buscar a frase exacta!!! Beijoca! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

M2, tens de começar a usar protector ainda mais forte, mas se ficas assim talvez o melhor seja mesmo dedicares-te a outras viagens! Beijoca!

Pepper, deixa-os gozar, vai-lhes dizendo que um dia bem podem comprar só viagem de ida, para cá voltam de furacão. Beijocas e obrigado!

Alzira do PVC, vê lá se não queres que eu me vingue num certo tasco...

Eu Mesma!, não fui mas vou, e tentarei por tudo não voltar bronzeado, a não ser que alguma vaca seja mais rápida do que eu! Beijo!

A Teoria do Kaos, nem me digas nada, que 19 horas tão longas.

Rafeiro Perfumado disse...

Ruy A., primeiro deixa-me dar-te os parabéns pelos excelente amigos que tens (um bocado forretas, mas bons). Em segundo, espero que tenham mandado fora o talão da troca, pois eu tenho dois na estante e digo-te, ficam fantásticos! Abraço!

Gata2000, quer isso dizer que eu vou e volto das férias e tua ainda continuas? Acho que te odeio...

Nanny, se isso me acontecer eu prometo ficar sempre a favor do vento, ok? Beijocas!

Blogadinha, desde que depois ninguém me partisse... Beijoca!

Candida, eu este ano quero refastelar-me onde calhar!

Papoila disse...

Rafeiro
Eu sou das que gosta de torrar... mesmo que depois não seja barrada com manteiga:)
Adorei a ideia dos palitos para os dedos dos pés... vou já aplicar essa no proximo fim de semana.

Beijos
BF

verainacio disse...

Oh amigo, como eu percebo o teu drama... Fui tirar a carta de mota... calho a tar a estudar no Ribatejo e a residir no algarve... tirei a carta em casa... sol, 12h calor, sol, queimadura... Pergunta estúpida:"foste a praia?"
REsposta estúpida: "claro, de busca, porque só queimei os braços do cotovelo para baixo..."
No meu caso eu n vou ao algarve para ir ver os meus pais, não... eu desço e espresso e caio na praia de malas e tudo.. só volto a sair da praia ao Domingo a tarde...
Hein?! Será que posso dizer que esta gente anda a mamar gelados com a testa a uma velocidade alucinante!?


Beijocas de alguém que compreende o teu drama e continuação de bom trabalho**
Gata Preta

verainacio disse...

era Burca...em vez de busca... vou dormir que o meu mal é sono...

Humana disse...

Olá Rafeiro,
já o tenho visto nalguns blogs que ambos frequentamos e hoje resolvi visitá-lo.
Já o devia ter feito à mais tempo porque adorei a forma como escreve e fartei-me de rir o que acredite, bem falta me faz!
Até no post anterior a este e apesar do assunto ser sério não me consegui conter.
Espero que não se importe que link o seu blog porque gostaria muito.
Voltarei muitas vezes.
Beijos Ana Casanova.

GK disse...

Entãso quer dizer que já estiveste de férias... #) (*Inveja!*)
Sou uma eterna branquela. Aquilo que para mim é um "ganda" bronze, para todos os que me rodeiam é um branco pálido... Portanto, esses comentários também me enervam bastante. Mais ainda quando marquei umas férias citadinas (Roma) e ando a sonhar com mar...

Fa menor disse...

Tb sou daquelas que quando vem de férias faz reclame à lixivia... gosto do sol mas não para torrar!

M!$$ $!XTY disse...

E se tentarmos enganar essa gente, formos a um solário na altura do Natal e dizer que foram umas ferias espectaculares numa ilha qualquer ? Será que caem nessa ? :P

[ Entao e para quando um 3º livro ? ;) ]

Beijinho *

Carracinha Linda! disse...

Eu confesso que no verão gosto de ficar bronzeadinha, mas confesso que já tive mais paciência para estar na praia tipo "frango a rodar no espeto".
Pelo que andei há tempos a ler, o bronzeado excessivo parece que está já fora de moda. A Bibá Pita e a Cinha Jardim é que ainda não sabem disso! :D

Aproveito para te desejar umas boas férias! Mais 2 semananinhas e é a minha vez!

Lyra disse...

Ok, lol :P
Comigo é ao contrário... bronzeio facilmente, mesmo com factores de protecção de 20 para cima...
Qdo finalmente vou de férias, os comentários são mais do género "outra vez??"
Umas excelentes férias para ti moço! :D
Bjocas e festinhas

mariam disse...

Rafeiro Perfumado,

sorri e muito ao ler o teu excelente texto... sou branquelas!!!

BOAS FÉRIAS!!!

deixo uma mão-cheia de cerejas e o meu sorriso :)
mariam

nota:já estava com saudades deste 'Universo' tão especial... mas tive alguns problemas informáticos rsrs

Laura disse...

Hoje, nem que pagasses...tá de chuva, e queiras ou não, nem vai ser este ano que te vais torrar, arranja prá'í uma torradeira das morenas e pode ser que aquilo se pegue!...
Beijinhos.

saves disse...

Um bom bronze fica sempre bem. Mas eu tenho cá para mim que se me apetecesse tirar férias em pleno inverno e ir conhecer a República Checa ia ficar extremamente feliz e nada triste por não ter bronze nenhum. E se algum idiota me viesse perguntar se não tive férias por não estar "preta" atirava-lhe um "Eu conheço a república checa, e tu?". Aliás, penso que o meu ideal de férias é mesmo o de viajar e conhecer países. Mais do que passar o tempo na praia, sem aprender nenhum e a ver se arranjo um _câncaro_.

Vanda Paz disse...

Boas férias

Beijinhos

Cão Sarnento disse...

Tão-pouco o bronze significa férias. (que o digam os trolhas, os calceteiros e afins).

bjecas disse...

Conheci o gajo dos palitos entre os dedos. E o gajo fazia isso de verão e de inverno.
Disse conhecia porque já esticou o pernil.

Tens tomado banho?

Abraço pá

\m/

Diabba disse...

Espero que chovam canivetes ABERTOS!! (e granizo do tamanho de meloas) ké para num te armares em cão sem pulgas!!

grunfff sendo tu um cão preto queres bronzear o quê? hã?

elvira carvalho disse...

Sem inspiração para um comentário de jeito, deixo um abraço e vou ali retomar a leitura de um livro que estou a achar fantástico. Chama-se "ARE YOU LADRATING TO ME?!? e é seu autor um certo Rafeiro Perfumado.
Conhece?
Um abraço e bom fim de semana

Philip Rangel disse...

Noss...por ai agora é as ferias de inverno ne....como q ta ai???
frio ne pelo q vc fala...noss


abraçao

Capriccio disse...

Estou totalmente de acordo contigo!
Pela primeira vez! LOL
Beijinhos e boas férias :)

Nitrox disse...

Passo o máximo tempo possível na rua, seja verão ou inverno ando no mar ou lá perto, mas quando vou à praia raramente me vêem na toalha a apanhar sol. Ou estou na água ou debaixo do chapéu a ler ou no bar a beber uma mine.

Agora foca, só mesmo na parte em elas mergulham.

LURBA disse...

Tal como bronze não implica férias!!!... mas há quem não entenda isso!!!
Há quem não entenda mesmo nada!!! ;-DDD

Boas férias!!!

Violeta disse...

Que bom que não sou a única...
obrigada rafeiro por em fazeres sentir "normal"

Nuno Medon disse...

olá! bem disposto? E será que essas pessoas, não pensam em quem tem problemas com o Sol? Por exemplo, um dos meus primos, quando estamos na Figueira da Foz, o meu Primo não vai muito á Praia, porque tem problema de pele. Não pode apanhar muito sol e quando vai á praia é só por meia horita. O ir de férias, não implica ir para a Praia. Eu passei muitos Anos, as minhas férias grandes no Marco de Canaveses e lá não existe praia. As férias podem ser passadas em vários sítios, como no Campo, por exemplo... abraço e um bom fim de semana!

Pax disse...

Eu acho que grande parte dos que exibem esses bronzeados não é pelo facto de terem estado na praia mas sim para que pensemos que estiveram nas Maldivas mesmo!
Nem é uma exibição de beleza fisica (que nem existe) mas sim de tentativa de exibição de poder económico! Não será?

Piston disse...

São grandes adeptos do cancro.

Xana disse...

Nada como apanhar um escaldão a esquiar hehehehehehe pena que só dá para fazer sku e não sky!

beijinhos cheios de inveja do sossego de quem já está de férias!

Feitio'zinho disse...

Boa Semana ;)

E

Boas Férias

gotadevidro disse...

Então boas férias e "abaixo o bronzw".

Será que são as unicas férias que os Portugas sabem fazer????

Diverte-te e até breve.

bjoca

Andreia disse...

e nada de fazer xixi dentro de àgua

beijos

AmSilva® disse...

Bem, na verdade eu sou um daqueles que faço as férias em part-body...
mas, como neste serviço já posso usar tshirts sem mangas... já aumenta a área de bronze!
Seja como for, fico sempre com a diferença, férias para mim também não é estar tipo sardinha na brasa, agora daqui depois do outro lado...
melhor mesmo é ver as bifas, nas montanhas!

Abraço

PKB disse...

Tens toda a razão! E não estás a contar com aquelas pessoas que até fazem um pouco de praia, se protegem do sol, mas mesmo assim ficam queimadinhas e depois os burgessos que assam e ficam muito bronzeados olham para nós e dizem "ah foste à praia?!... estás tão branquinha!... não deves ter ido muita vez!"
Anorrmmaaaaaiiiis!!!! Para eu ficar da vossa cor tenho primeiro de parecer uma lagosta suada e eu não gosto de parecer um crustáceo!

Haja cú que aguente! (salvo seja...)
Boas férias, já agora! Beijocas!

Laura disse...

Deves andar à procura do bronze, numa ilhota qualquer... beijinhos.

pinguim disse...

gostei x) estou de acordo eheh

boas fériaaas :D

Flor disse...

Boas férias!! :)

Van Dog disse...

Totalmente de acordo. Até porque eu, por muito sol que apanhe, continuo branco.

Je Vois la Vie en Vert disse...

Olá Rafeiro,

Comprei o teu livro hoje.

Escrevo-te então para te dizer que podes beber mais uma bebida durante as tuas férias graças a mim ....

Já comecei a rir lendo o índice : o pré-préfácio, o préfácio, o fácio e o posfácio.

Isto promete !

Continua a gozar as tuas férias merecidas com a tua Jove e eu vou continuar a divertir-me com as tuas palavras !

Beijinhos

Verdinha

Rekoa Meton disse...

«Nem sei como é que há tantos sentimentos racistas por esse mundo fora, quando se vê que as pessoas ficam todas inchadas quando lhes dizem “epá, grandes férias que deves ter tido, vieste preto”»
Tu é que não apanhaste um artigo numa Vogue - ou coisa do género - que explorava a controversa e traiçoeira temática sobre o que é que era mais chique, se o branco à inglesa vitoriana se o bronzeado de uma ilha grega.

E, hum, a Vogue tem umas excelentes sugestões musicais. Sério.

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

OLA

HOMEM PARABENS PELO TEU BLOOGE.

PORRA, 90% DAS PESSOAS QUE VEM AQUI SAO GAJAS.

TENS MEL POR CIMA DE TI? RSRSRSRSRS

ME ENSINA.

UM ABRACO

RAMIRO ANDRADE

ramirolopesandrade.blogspot.com


-----------------------------------

A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA E UM CIRCO – SEM OFENSA PARA OS PALHACOS.

CAROS CONTRIBUINTES PORTUGUESES

A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA E UM CIRCO HA MUITO TEMPO, POVOADO POR UM BANDO DE 230 PALHACOS PERMANENTES. ISTO E UM FACTO.

MAS NAO SABIA QUE TAMBEM ERA UMA PRACA DE TOUROS, PARA MIM E UMA NOVIDADE.

DEPOIS O DIGNISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA DAS BANANAS PORTUGUESA ( EXMO SR. DR. ANIBAL CAVACO SILVA ) VEM A TERREIRO DA CAPOEIRA PORTUGUESA, PEDIR AOS CIDADAOS PARA VOTAREM………

CAVACO, VAI SE CUIDAR, E COMPRE SUPOSITORIOS GRANDES QUE LHE DEVEM FAZER BEM A SUA EXCELENTISSIMA SAUDE, E DEIXE DE FALAR ASNEIRAS E TONTICES HOMEM.

ORA CAROS CONTRIBUINTES ESCRAVOS DESTA CLASSE POLITICA PORTUGUESA DE PARASITAS, OS MANDEMOS IR DAR UMA VOLTA……

ABSTENCAO EM FORCA NAS PROXIMAS ELEICOES LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS 2009. E ISTO QUE ESTES MENINOS MERECEM.

ESTES * SENHORES * DEPUTADOS SO NOS FAZEM CORNOS !!!!!!!!!!

E PARA ISTO QUE VAMOS VOTAR ?????

PARA ANDAREM NO GOZO COM OS CIDADAOS CONTRIBUINTES, ENQUANTO ANDAM A PAGAR ORDENADOS DE 25.000,00 ( VINTE E CINCO MIL EUROS / MES ) AO VITOR CONSTANCIO DO BANCO DE PORTUGAL?

A PAGAREM REFORMAS DE 18.000,00 ( DEZEITO MIL EUROS / MES ) AO MIRA AMARAL POR TER * TRABALHADO * 15 MESES COMO ADMINISTRADOR DA CAIXA GERAL DE DEPOSITOS.

A PERDOAREM DIVIDAS DE CABO VERDE / SAO TOME E PRINCEPE / QUE TOTALIZAM SOMENTE NO ANO DE 2008 MAIS DE 100 MILHOES DE EUROS ?

A ESTOURAREM 2,5 MIL MILHOES DE EUROS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES NA NACIONALIZACAO DO BANCO PORTUGUES DE NEGOCIOS ?

E PARA ISTO QUE VAMOS VOTAR ?????

FICA AO CRITERIO DE CADA UM ……. MAS LHES DIGO UMA COISA MUITO IMPORTANTE, ENQUANTO ESTES PALHACOS QUE POVOAM A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA DAS BANANAS PORTUGUESA, NAO LEVAREM UM VALENTE SUSTO, ELES NAO APRENDEM………………..

PORTANTO, SOMENTE A ABSTENCAO SERA UMA RESPOSTA DEMOCRATICA DOS CIDADAOS, ACOSSADOS POR ESTA CORJA DE VAMPIROS DE NOSSOS IMPOSTOS.

QUE FIQUE A CONSCIENCIA DE CADA UM.

UM ABRACO DEMOCRATICO.

RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com

Bxana disse...

Compreendo, eu nunca venho bronzeada das minhas férias. Normalmente, venho doente, com gastroentriste ou desidratação...

Miaus!

(e boas férias)

paulofski disse...

Palitos entre os dedos dos pés!? Se fosse na cabeça ainda compreenderia, acho que o sol lhe fez mal. Quanto ao pessoal que se bronzeia só nos braços e cara deve ser ciclista!

Já que falas de férias volta perfumado e mal passado.

Abraço.

entrelinhas. disse...

ja tinha saudades deste blog! :)
beijinhos,
sara

Anjo Negro disse...

Desculpa Rafeirinho, tenho lido, mas não tenho comentado, ando á luta com um programa xamado PHC ...
(mas eu vou ganhar, vou dar cabo dele)...

Eu em ferias ou não sou sempre brankinha, dizem-me tudo, k faço reclame á lixivia, que sou uma lula, até transparente já me apontaram, de tão brankinha que sou, e não eskeças das sardas ... Mas estou na maior, nada de bronze, não me keimo na praia e vivo a 2 kms dela ...
Quem não gostar AZAR ...

Por isso, faz oke mais gostas e borrifa-te para os comentarios murdazes do pessoal ...

Big Kiss Anjo Negro

joana disse...

Ora ai está um tema que dá muito que falar.Eu cá tambem não gosto de parecer frango de espeto,sou muito branquinha e gosto de ser assim,a maioria gosta de ser moreno eu gosto da brancura,quanto mais não seja lavo me com lexivia,brancura que perdura;)

Piston disse...

Finalmente alguém percebe o encanto de um bom cadáver!

Kok disse...

Neste fim de semana bronzeei-me... quase integralmente. Na tua perspectiva para enganar que me disser: que tal de férias?
A minha resposta será: ainda não tive.

Inês Mendes disse...

Sinceramente post hilariante ! Deu-me uma imensa vontade de rir...ah pois então e aquelas pessoas que só por andarem na rua ao precorrerem a cidade inteira num dia de sol "estorricante" para fazerem o precurso casa-emprego-casa ficam com um bronze estonteante?? (posso-me considerar uma delas hehe)

Boas férias e bons bronzes :)

Joaninha disse...

hummm, tás de férias não é?! Eu vi logo, com esse bronze ;)

beeeijos rafeiro, hás-de explicar a essa gente que os cães não se bronzeiam, por muito sol que apanhem :)

Saltos Altos Vermelhos disse...

ahahahahaha logo eu que costumo sempre tirar férias fora de época, dizem-me o mesmo!

Sunrise disse...

hahaha este post esta hilariante. Rafeiro, entendo perfeitamente a tua reacção. Por acaso gosto de ir à praia, mas detesto estar na toalha a esturricar-me ao sol e só por isto, por não gostar de estar excessivamente bronzeada, dizem-me: "Então não gostas tanto de praia como eu". Eu não vou para a praia para ficar preta que nem um tição. Vou para a praia para descontrair, jogar raquetes, dar uns mergulhos ou até mesmo ficar na conversa. E gosto de estar debaixo do guarda-sol também :) Haja quem nos entenda! E férias... essas não precisam de ser praia. Férias pode ser o que quisermos. Fiz férias em Abril e não fiz uma ponta de praia. Bjs

Solita disse...

Pois sunrise porque certas pessoas acham que para se ficar branzeado não nos podemos mexer.

Hihihih!!!

Alguns até se metem na água e depois ficam muito admirados porque apanham escaldões.
Mas há outros que os exibem todos orgulhosos.

Hihih!!!

Rafeiro depois vir aqui meter-me na "cumbersa"
heheeh!!

eu mesma! disse...

Deixei-te uma fotos dos primos..

A miúda das letras disse...

Opah, para mim férias (de Verão) implica bronze. Bronze, praia e sol. Esta ventania e as temperaturas amenas dão comigo em doida.

Gata Preta disse...

Olha Olha.. só pra dizer k fui á procura do livro.. do tal... e pralem de se rirem na minha cara quando falei do título.... corrigiram-me... i'se assim: não é rafeiro...é "refeiro"?!
Pronto... tá bem... deve ser isso... diz que sim... governei-me e fui a minha vida.
-----
Vim só desabafar isto aqui á casota...

"Boas férias" :)
Gata Preta

Silly disse...

o quê??? tás de férias??

RAUUUF!

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

UM REINO DE FAZ DE CONTA CHAMADO - PORTUCALE

ERA UMA VEZ UM REINO CHAMADO PORTUCALE. TODOS VIVIAM FELIZES COMO SE O AMANHA NAO EXITISSE.

OS GOVERNANTES GASTAVAM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES SEM CRITERIO E SEM LIMITES. COMO OS IMPOSTOS QUE ARRECADAVAM NAO ERAM SUFICIENTES, IAM BUSCAR A BANCA INTERNACIONAL O QUE SE GASTAVA A MAIS.( ARRECADAVA-SE 100 EUROS E GASTAVA-SE 120 EUROS ).

DESDE 1995, O DEFICIT DE GASTOS EM RELACAO A ARRECADACAO DE IMPOSTOS ACRESCENTAVA ENTRE 5 A 7 % A DIVIDA EXTERNA DE PORTUCALE, ATE ATINGIR EM DEZEMBRO DE 2008 -- 348 MIL MILHOES DE EUROS.

UM CERTO DIA …… A BANCA INTERNACIONAL FEZ UM MANGUITO , E LHES DISSERAM: ( CARO REINO DE PORTUCALE, A PARTIR DE HOJE, SE ACABARAM OS EMPRESTIMOS, E TERAO QUE PAGAR AS AMORTIZACOES E JUROS ).

FOI O AI JESUS …………… ENTAO O GOVERNO DESTE REINO DE FAZ DE CONTA CAIU NA REALIDADE, E BATEU DE FRENTE EM UM MURO DE BETAO BEM FORTE.

QUAL O CAMINHO DA SOLUCAO ? E SIMPLES:

- VENDER TODOS OS BENS DO ESTADO
- PRIVATIZAR A SAUDE, TENDO TODOS QUE PAGAR FORTE E FEIO TODOS OS
TRATAMENTOS E CONSULTAS
- CORTAR NOS GASTOS DE EDUCACAO
- CORTAR NOS GASTOS DAS FORCAS ARMADAS QUE ESTAO NO ESTRANGEIRO ( TIMOR / AFEGANISTAO / BOSNIA / ETC ………… )
- VENDER OS DOIS SUBMARINOS QUE CUSTARAM 1,2 MIL MILHOES DE EUROS
- PAGAR OS JUROS E AMORTIZACOES DA DIVIDA EXTERNA DURANTE DECADAS
- ACABAR COM O SUSTENTO DOS CHULOS DA SOCIEDADE ( OS COITADINHOS DOS CIGANOS E TODAS AS ETNIAS QUE VIVEM AS CUSTAS DOS CONTRIBUINTES )
- IMPOR LIMITES A TODAS AS REFORMAS DE NO MAXIMO 4.000,00 EUROS / MES ( MAIS QUE SUFICIENTE PARA VIVER DIGNAMENTE )
- PAGAR APENAS UMA REFORMA PARA CADA PENSIONISTA ( ACABAR COM A MAMA DO PAGAMENTO DE DUAS, TRES E QUATRO REFORMAS AO MESMO TEMPO )
- CACAR SEM DO NEM PIEDADE QUEM FOGE AOS IMPOSTOS

DEPOIS DE APLICADOS ESTES REMEDIOS AMARGUISSIMOS DURANTE PERTO DE 10 ANOS, SEM FUGIR UM MILIMETRO. AI TERA O REINO DE PORTUCALE ATINGIDO O EQUILIBRIO.

E CLARO QUE O ZE POVINHO NESTA ALTURA JA TERA MORRIDO, E OU EMIGRADO EM MASSA, POR NAO AGUENTAR MAIS VIVER SEM ESPERANCA.

ESTA REALIDADE NO REINO DE PORTUCALE, E QUALQUER SEMELHANCA COM PORTUGAL ( ESTE RETANGULO PLANTADO A BEIRA MAR ) NAO E MERA COINCIDENCIA ..................................

OS ANOS VINDOUROS SERAO DURISSIMOS, E COM ESTA CORJA QUE NOS GOVERNA, E NOS DESGOVERNARA NOSSAS VIDAS, NAO TEREMOS A MENOR HIPOTESE.

ABSTENCAO EM FORCA NAS PROXIMAS ELEICOES LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS 2009.

UM ABRACO DEMOCRATICO.

RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com

Piston disse...

EU TAMBÉM TENHO UM BLOG, IDEIAS PARA PROMOVER E GOSTO DE AS TRANSMITIR AOS BERROS.

Gata Preta disse...

Silly, n sei se o home... desculpem... o canito (cão pequeno em algarvio) tá de férias, mas era um trocadilho com o tema do post. :P
*****
Até já ...
(tenho de mudar a frase de saída.. n me pagam pra isto)...
Miauf
Gata Preta

Anjo De Cor disse...

Rafeiro foi dos pots melhores que já li no mundo da blogosfera, e concordo com tudo o que foi aqui escrito... parece que andamos num mundo meio estranho, em vez de evoluir esta a atrasar, mas o povo português ainda continua a asociar muito férias a bronze e algarve... eu ainda não faço parte dessas estatisticas até pk nunca fui ao algarve ...
haja paciência!
Bjs*

hiltom disse...

LOnge vão os tempos em que esta menina se esticava na toalha e era vira de um lado, vira do outro.
DEpois era o pior: as noites mal dormidas, a comichão, a pele vermelha como um tomate.Não aguentava roupa na pele .MAS o pior é que, mesmo depois de tanta parvoíce, passava do vermelho ao branquinho.
Nunca me bronzeava !
Nesta fase do campeonato: quem me procura na praia sabe bem onde me encontrar:ou dentro de água ou sentadinha á sombra do chapéu de sol e se estiver muito calor, o mais certo é ver-me a soprar por todos os lados pois sol é coisa que não aguento.
Ai que grande flor de estufa eu sou!
Mas o engraçado é que agora, mesmo não me expondo ao sol, acabo por ficar mais escura que antigamente.
Depois....gabo a pachorra a quem tira 8 ou 15 dias de férias, se mete no 1º avião e aterra directamente,por exemplo, em Punta Cana e se instala num hotel com piscina e passa o tempo todo de papo para o ar, fazendo de seguida uma histórica viagem de regresso do hotel ao aeroporto.
Isto sim....isto são boas férias! Culturais!interessantes!maravilhosas!
Cruzes canhoto!
continuação de boas férias
beijinhos

MRPereira disse...

E como e que e com aqueles que nao precisam sequer de ir a praia para ficarem bronzeados e nem sequer estamos a falar do bronze do camionista?

Eu pelo menos sou assim...

Aquele abraco!

MRPereira disse...

Er... Esqueci-me de dizer. Nao me esqueci dos acentos nem fiquei repentinamente dislexico...

Go to my blog and find out my friend!

Aquele abraco (Versao 2)

Rabisco disse...

Olá!
Ora pois claro que não!
Férias podem ser bem mais que isso, aliás, são mesmo!
e QUEM NÃO O SABE, OLHA, QUE SE ENFIE NUMA TOSTADEIRA E SE SIRVA NUMA BELA TOSTA MISTA!

=)

Beijinhos

Rabisco disse...

Epá!
Enganei-me!

Abraços
=)

Inconstante disse...

bolas...com esse feitio não sei como é que consegues ter amigos!
beijos e boas férias e vê se te bronzeias um bocadinho que ficas com um ar mais saudável...só uma corzinha, vá!

CARPE DIEM disse...

Bem... ele há cada conceito de férias que só visto! Férias para mim resumem-se basicamente a «Tempo para fazer aquilo que não consigo fazer nos restantes 340 dias do ano»... pelo que mais abrangente que isto... falando nelas, estou a 15 dias de.... IR DE FÉRIAS!!!!
Nota: espero que o livro esteja a ser um sucesso!

White_Fox disse...

O estereótipo do tuga para férias envolve praia e sol! Enfim...

The one you know disse...

Pelo tempo que já tás sem postar, só posso deduzir que estas de férias, e consequentemente, com um granda bronze!

GK disse...

Por falar em férias... estás a trabalhar para o bronze, certo...?
;)

liamaral disse...

Tens toda a razão! Apesar de eu confessar ser das adeptas de um bronze bonito, exagerado não mas daqueles que nos dão um ar mais saudável!
:) Beijinhos e bons banhos de sol ou outros quaisquer!

Simplesmente eu... disse...

Olá, nós por cá chegámos de férias e viemos quase pretos...
Ui...
abraço
e boas férias

paula disse...

Mas que belas férias Sr. Rafeiro...
Beijinhos

Táxi Pluvioso disse...

Houve uma altura em que as pessoas perceberam os malefícios da exposição solar exagerada, mas como a indústria dos cremes voltou em força (pincelada de ciência) as pessoas esqueceram.

O futuro não será doce.

cassamia disse...

eu mantenho-me em homengem ao michael,maias branquinha é impossível!

escarlate.due disse...

eh pah ja chega de ilha!!! deixa um bocado para mim!! :P

ines.ipg disse...

O Post está excelente! Moro perto da praia e sou considerada anormal por não gostar de a frequentar! Este post fez-me lembrar o português que vai para países quentes com culturas fantásticas e com imenso para conhecer e enfiam-
-se 15 dias na praia! Enfim...
Bom blog! Parabéns!

storming disse...

Morrer de cancro da pele sim, desde que seja bronzeado!
tem mais pinta, ou não?!

Laura disse...

Xi, laura abrindo as cortinas e nada de novo! Bora pra casa, amanhã deve haver mais alguma coisa interessante...Deve estar ainda tudo encaixotado. Bora lá abrir caixotes e trazer os tesouros do Arquimedes... Beijinhos..

Je Vois la Vie en Vert disse...

Rafeiro, não foje com o rabo entre as pernas ! Ainda podes deixar uns ouaf ouaf poéticos. Continua aberto o desafio...

Que bom que voltaste! Estavamos todos a sentir a tua falta ! Mas souberam-me bem algumas noites sem ouvir o teu ladrar...Vou ter que me habituar de novo...
Irei visitar outro cantinho para ver algumas fotos...

Beijinhos verdinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Papoila, por favor diz-me em que praia, é que há sites na Internet que pagam bem por fotos assim! Beijos!

Verainacio, mamar gelados com a testa faria bem a muita gente, era da maneira como congelariam o cérebro e evitava-se uma data de ideias parvas. Eu, por exemplo! ;) Beijocas!

Humana, claro que não me importo, terei todo o gosto em retribuir quer a visita quer a linkadela. Beijoca.

GK, em Roma podes sempre ir ás fontes e apanhar um “ganda” bronze, e acredita que estando lá nem te vais lembrar do mar. Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Fa Menor, eu quando venho de férias faço reclame ao bom senso, apesar de muitas vezes a inveja continuar a ser destilada.

Miss Sixty, claro que caem, são pessoas básicas, acreditam em qualquer coisa. Terceiro? Só quando houver pessoas a suplicarem nas livrarias pelo segundo! ;) Beijo!

Carracinha Linda!, essas duas acho que estão mortas e não sabem, daí a cor mais escura. Beijoca e boas férias, sua sacana!

Lyra, e não te acontece pensarem que estiveste dois meses na praia quando foste apenas de FDS? Beijos!

Rafeiro Perfumado disse...

Mariam, cerejas com este tempo, ainda mais se acompanhadas com um sumol de laranja, era um mimo. Beijoca!

Laura, eu quase que me bronzeio com a máquina fotocopiadora, pelo que até pode trovejar! Beijinhos!

Saves, acabaste de descrever na perfeição quer o meu ideal de férias quer a resposta que por vezes dou aos cretinos do bronze! ;)

Vanda Paz, obrigado, uma beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Cão Sarnento, explica isso aos frangos de aviário que são vistos na praia...

Bjecas, costumava vê-lo ali para os lados da Copacabana. Esticou o pernil? Porque é que será que não me admiro? Abraço, pá!

Diabba, essas pragas não funcionam comigo, pá, esqueces que tenho um primo meu a guardar as portas do inferno? RAUF!

Elvira Carvalho, conheço vagamente, consta que o moçoilo é giro que se farta, além de modesto! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Philip Rangel, agora que voltei de férias até pode vir uma nova glaciação. Abraço!

Capriccio, pela primeira vez?!? Tu não me obrigues a ir buscar os teus anteriores comentários! Beijos!

Nittrox, e fazes tu muito bem, ainda mais porque o bronze que se apanha dentro de um fato de mergulho é um bocado estranho. Abraço!

Lurba, e olha que eu bem me esforço em lançar luz sobre estes assuntos! Obrigado!

Rafeiro Perfumado disse...

Violeta, não tens de agradecer, e o meu NIB ainda não mudou. ;)

Nuno Medon, estás a falar com a pessoa que sempre que pode se pira para o campo ou montanha, e que mesmo assim se diverte à grande. Abraço!

Pax, talvez, apesar do bronzeado obtido na praia do Seixal ou nas Seicheles ser exactamente o mesmo.

Piston, ou em palavras mais simples, parvos.

Rafeiro Perfumado disse...

Xana, esse bronze é diferente, especialmente se ficares com a marca dos óculos! Beijos!

Feitio’zinho, obrigado, infelizmente já acabaram! Beijoca!

Gota de Vidro, como exemplar português, garanto que não. Beijoca!

Andreia, só quando está muita corrente ou vejo pessoas a gritarem com a cabeça dentro de água. Beijos!

Rafeiro Perfumado disse...

AMSilva, e então se arregaçares as mangas até ao ombro, fica quase completo! Abraço!

PKB, acho que os defensores do bronze pouco ligam a que a malta se proteja, querem é provas materiais de que a malta esteve na torreira. Beijo!

Laurinha, em duas ilhotas, mais precisamente. Beijinhos!

Pinguim, mal de ti se dissesses que não concordavas. Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Flor, Obrigado, beijoca!

Van Dog, mas no teu caso basta o teu dono colorir-te! Abraço!

Je Vois la Vie en Vert, uma bebida? Só se for um café! Mas fico contente em saber isso, espero que o resto também te agrade. Beijoca!

Rekoa Meton, isso não é revista de gaija? Pode ser que na próxima visita ao dentista eu consiga apanhá-la. Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Ramiro Andrade, realmente a maioria dos visitantes são do sexo feminino, mais precisamente 88,37%. Ensinar-te? Ajuda não deixar comentários gigantes sobre temas estranhos! Abraço!

Bxana, começa a transferir as tuas férias para mim, eu assumo esses riscos. RAUF!

Paulofski, olha que não sei se ele não meteria palitos nas orelhas, para bronzear a parte de trás. Abraço!

Entrelinhas, ele nunca saiu daqui! Beijinhos!

Rafeiro Perfumado disse...

Anjo Negro, borrifar-me é pouco para descrever a minha reacção a comentários desses. A dois quilómetros, dizes tu? Acho que não gosto mais de ti... Beijo!

Joana, eu até sou moreno, mas é natural, não resultante de solário, aviário ou outros “ários”. Mais importante que a cor é a saúde, garantidamente. Beijoca!

Piston, acho que há por aqui bom material para frases de engate...

Kok, nem quero imaginar o que é que andaste a fazer, pá...

Rafeiro Perfumado disse...

Inês Mendes, tem cuidado, se topam que ao fazeres isso te bronzeias ainda te deixam de pagar! Beijocas!

Joaninha, tem tudo a ver com o protector que usamos, vulgo pêlo! Beijoca!

Saltos Altos Vermelhos, e pior é estar a trabalhar quando regressam os colegas que foram dentro da época! ;)

Sunrise, eu gosto de ir para a praia, fundamentalmente, para tomar banho e dormir. Sim, aquela cama de areia dá-me um sono do caraças, e como normalmente vou sempre estoirado, é quase certo que passo pelas brasas, mas sem me queimar! Beijos!

Rafeiro Perfumado disse...

Solita, e a malta que se queima e dizem “não percebo, estavam nuvens e tudo”? Beijo!

Eu Mesma!, hoje, se tudo correr bem, vou lá conhecer a “família”. Beijoca!

A miúda das letras, só te fica bem admitir isso. As temperaturas amenas dão cabo de ti? Estou a ver que vais delirar com o aquecimento global...

Gata Preta, “refeiro”? E não os mandaste levar na peidola? Olha, eu procurei por ele em São Miguel, na Bertrand, e ainda havia três, queres o telefone? ;) Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Silly, já não. CAIIIIIIIMMMM!

Ramiro Lopes Andrade, não concordo.

PISTON, com a diferença que eu gosto de ler as tuas ideias...

Gata Preta, esse “miauf” é uma mistura de “miau” com “rauf”?

Rafeiro Perfumado disse...

Anjo de Cor, ia dizer que não vou ao Algarve há uma porrada de anos mas ia mentir, se bem que a minha passagem foi tão rápida que nem devia contar. Beijos!

Hiltom, e dentro desse colectivo há os que com um mar maravilhoso a poucos metros passam as férias na piscina, pois é onde está o bar. Beijinhos!

MRPereira, já descobri, e sei que já voltaste, bronzeado e tudo! Abraço!

Rabisco, pois, enganaste-te e entretanto espetaste-me com beijinhos. Ao menos podias ter mantido a língua dentro da boca, pá, a gripe A anda aí! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Inconstante, e quem te disse que eu tenho essa coisa de que falaste, “amigos”? ;)

Carpe Diem, e não usas os FDS para nada? Eu também espero! ;) Beijoca!

White Fox, e copos, não esquecer os copos.

The One You Know, estava com um bronze até ver a quantidade de e-mails em atraso, voltei logo a ficar branquinho!

Rafeiro Perfumado disse...

GK, neste momento é mais para o cobre! ;)

Liamaral, há por aí mocinhas branquinhas tão saudáveis. E giras! Beijocas!

Simplesmente Eu, e depois do banho, o estado manteve-se? Abraço!

Paula, foram, sem dúvida, hoje já regressei à realidade. Beijinhos!

Rafeiro Perfumado disse...

Táxi Pluvioso, escapou-me essa época em que as pessoas perceberam os males que o sol provoca. Abraço!

Cassamia, por momentos pensei que te mantivesses esticada...

Escarlate.due, invejosa, pá, deixa-me lá desfrutar das férias!

Inês.jpg, eu moro perto da serra e sou considerado anormal por volta e meia estar lá batido. Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Storming, claro que tem, até pode ser uma boa frase a colocar na lápide “Morreu em agonia, mas com um bronze do caraças!”.

Laurinha, mais umas horitas, já sabes que os compromissos publicitários não perdoam. Beijo!

Je Vois la Vie en Vert, eu estou para a poesia como o Alberto João Jardim está para a contenção verbal ou o Sócrates para o inglês técnico. Beijo!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 213   Mais recente› Mais recente»