Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Molhar a minhoca

Pescar ou não pescar, eis um dilema que não me assiste!

Texto tão brilhante que teve de ser removido para um local mais seguro, mais precisamente o livro Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!

106 comentários:

  1. aaahhh puto finalmente concordamos com alguma coisa ;P ;P
    também não percebo a pesca ou a caça recreativas, de todo!!
    a foto, mais uma vez, está divinal :D

    rauf rauf para si e para as pulgas que carrega

    ResponderEliminar
  2. lool , é que não há pachorra para dar banho à minhoca , horas a fio !!


    obrigada pelo teu coment no

    continuando assim

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  3. Mas então isso não é só uma desculpa que se dá à mulher/namorada/amante para se poder fazer coisas realmente interessantes às escondidas?!

    ResponderEliminar
  4. O meu Avô foi pescador desportivo (ainda é, mas já deixou de ser federado) e ganhou imensas medalhas, taças... Lembro de ser pequenina e dele mas mostrar. Também não conseguiu levar o meu Pai para essas lides...

    Confesso que acho um desporto muito parado também!



    Ah, é verdade: promete que não voltas a escrever minhoquita dos pescadores aqui!
    Fiquei traumatizada!

    [lol]

    ;)

    ResponderEliminar
  5. olá!

    eu gosto de ir à pesca! descansa que não te convido.

    mas eu gosto de ir à pesca, não que eu goste de comer peixe... até que normalmente até nem apanho peixe algum, mas no entanto, carrego as minhas baterias de paciência.

    não sou assim tão louco ao ponto de me levantar de madrugada para ir pescar, quanto muito levantar-me-ia de madrugada para ir levantar o euromilhões.

    o objectivo é a paciência, ainda não à muitos dias peguei na tralha, ao final da tarde e lá fui eu para perto do mar mandar a tralha lá para dentro, levei com vento, chuva, algum frio e só apanhei mesmo isso, mas carreguei as minhas baterias de paciência que é algo que eu tenho em demasia.

    portanto, num dia que estejas sem paciência, olha... vai à pesca, irás ver que ajuda a acalmar (bater no 1º ministro também... mas é mais complicado lá chegar por causa dos chatos dos seguranças).

    fica bem

    ResponderEliminar
  6. Rafeiro, estou contigo nas não idas à pesca! Ficamos a derreter umas minis e uns tremoços na Ribeira, enquanto observamos esses seres com um pau na mão a apanharem uma seca descomunal, pode ser?

    (auto-pierczingzar-se é muito, muito bom! É extraordinário!)

    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olha, assim sendo faço-te companhia.
    Dizem que é muito relaxante e tal, mas eu acho que se tivesse que passar umas horas sentado num banquinho na expectativa de pescar, ficaria com um stress do caraças!

    Abraço pah!

    ResponderEliminar
  8. Molhar o pincel não é melhor, (se for um convite para pintar as portas lá de casa. Aquela colega boa que nos convida para molhar o pincel no fim-de-semana, chegamos sorridentes, barbeados e perfumados, e lá estão as latas Dyrup e umas brochas - com "e", nada de confusões).

    Puf, puf e está cá fora.

    ResponderEliminar
  9. Eu vim mesmo só por causa da minhoca e fiquei a ver navios!

    E tu esqueceste-te do pequeno detalhe de que quem vai à pesca nesses barquitos passa o tempo a vomitar e a contribuir para o enriquecimento da alimentação dos ditos cujos blups que serão pescados no dia seguinte!
    Blhackt!

    ResponderEliminar
  10. Ganda post, pá! Logo a começar no título... :)))

    A pesca também não me convence, o meu pai gostava da submarina (ainda não existiam jogos de PC e PS3 para ele praticar tiro ao alvo), raramente comíamos os peixinhos minúsculos que pescava. E os polvos eram uma chatice - talvez ele não conhecesse essa técnica de lhes virar a cabeça do avesso - os bichos deviam ficar irritados e no prato pareciam borracha! (ou será que a minha mãe não os sabia cozinhar?!) Só as santolas, sapateiras ou navalheiras marchavam... (gente fina é outra coisa!)

    Gostei também da borla aos incautos, que, coitados, também merecem qualquer coisinha! :D

    Beijocas!

    ps - NÃO tentes pôr um aquário em casa, que esses "blup" podem incentivar alguns instintos piscatórios... :)

    ResponderEliminar
  11. ora ai esta um desporto fantastico para.... gente pouco imaginativa...
    concordo, uma vez mais, contigo e bom a verdade é que esta parte me esta a deixar-me preocupado...
    agora "dar banho a minhoca" parece-me muito bom...
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Ainda gostava de saber com que instrumento apanhaste o polvo, não é muito normal apanhar este especimen à cana

    ResponderEliminar
  13. A última e única vez que fui à pesca, foi com um gajo (andava enrolada com ele - nem sei como me convenceu - eu não devia ter mais nada para fazer). Levei um livro do Cardoso Pires, mas também não consegui ler. Só descobri nessa altura, a parafernália que é necessária para pescar. Antes de lançar a linha, gasta-se prá'i uma hora a preparar aquilo tudo.
    Os pescadores têm prazer naquilo. Nos rituais da pesca. A dopamina é a culpada, como diz o J.L. Pio Abreu na última crónica dele no Destak com o título 'Descascar a fruta' http://www.destak.pt/opiniao/44910(desculpa-me o abuso).
    Além de que, como diz o Imperator, faz bem à cabeça. Assim como uma espécie de jardinar ou fazer tapetes de arraiolos no masculino. Quando se está a fazer aquilo não se pensa em nada.

    ResponderEliminar
  14. Auto-piercingzar-se: esta ganhou o prêmio de melhor do ano!!! Amei!
    Detesto pescaria. E se estivesse no barco com você e o seu pai, certamente tinha ido à água!!!!
    Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar
  15. Enquanto tu pensas que eles estão a molhar a minhoca para apanhar peixe eles estão a molhar a minhoca mas é para ver se apanham uma sereia!!!!!!
    E para isso também é preciso muita paciência, porque elas fazem-se raras....:D

    Também não teria qualquer paciência para ter esse desporto, pescar.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  16. Eu enfio a pesca desportiva no mesmo saco onde enfio a caça desportiva(principalmente a coelhos).

    É porque qualquer dia andámo-nos todos a matar uns aos outros simplesmente pela desportiva! Espera lá, já não fazem isso?!

    ResponderEliminar
  17. Bom, confesso que não vinha a pensar em pesca :)

    ResponderEliminar
  18. Olha e só te digo que tens uma "granda" sorte de não seres daqueles que em vez de pescar passam o tempo inteiro a dar de comida entenda-se "já mastigada" aos peixinhos que por ali passam!!! Os fracos de estomago, portanto! lheck!

    Pescaria só na aldeia, na ribeirinha, na margem!!!

    Beijos aluaados!

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Raf...
    eu entendo-te, mas...

    O prazer da pesca é... sair de casa de madrugada e poder ver o amanhecer...
    É conhecer as marés...
    É ao fim de tarde poder ver o pôr- do-sol...
    É o convívio com os colegas, com os amigos...
    É ter ao nosso lado o pai, o avô...
    É ter a sensibilidade de sentir o peixe a picar a cana, nem que se traga só limo!

    Já pesquei duas ou três vezes
    O peixe só pica se quer... não à chacina...
    Este é o lado positivo da pesca que não é caça, entendeu?



    um beijinho e desculpa este rol de palavras

    ResponderEliminar
  20. Eu cá também acho que isso deve ser muito secante!

    ResponderEliminar
  21. não me digas que não gostas d'um desporto fantástico, com elevada actividade física e que ainda por cima é "amigo dos bichinhos", pois levam minhocas a tomar banho..para além do mais dá para desenvolver a imaginação na elaboração de histórias de pescarias que passam pelo supermercado do caminho...
    Quando eu for 1ª ministra obrigo que na escola primária tenham em educação física umas aulitas de banho da minhoca, não é só comprar o peixito é aprender a pescar.
    Quanto ao polvo, eu sou amiga do polvo, gosto muito cozido e á lagareiro com batatinhas a murro mas há também quem goste da sua face oculta....

    ResponderEliminar
  22. Rafeiro!! A tua imaginação é um 'must'! Só tu. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Realmente concordo contigo.
    Al+em de não perceber a piada da pesca (matar animais masoquistas que se gostam de impalar), confesso que a minha paciência ia sofrer com as horas e horas a olhar para o mar ou para a cana de pesca.
    Prefiro algo mais "agitado" como "levantamento de caneca e petiscos"...
    agora a sério, admito que exista quem goste, mas a minha veia sádica ou assassina reflecte-se também no gosto por matar animais - prefiro que venham já mortos, tratados e temperados para a minha frente :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Admito que vim cá parar atravez do google, numa pesquisa "dar banho á minhoca".... mas já que vim aqui parar deixo um comentario, mas só porque vim cá parar se não não deixava.


    A primeira vez que me convenceram a ir pescar foi numas férias que fiz em França, primeiro levaram-me a pescar camarão, com umas redes com umas cortas amarradas, era boa ideia mas os camarões não estavam para ai virados era mais carangueijo do que camarão, pensei eu não contem comigo para este desporto, e já tiveram sorte de eu ter ajudado a arrumar o material...

    A segunda vez também em França num ribeirito disseram-me "ai e tal agora é que é que isto tem muito peixe" nesse dia não me convenceram até porque quem estava la a pescar só perdeu tempo porque peixes era só velos passiar na agua.. mas no dia aseguir e só para meter nojo peguei numa cana espetei a minhoca e dei-lhe banho, 5 minutos depois estava a tirar um peixe, com cerca de 15cm.... sorte de principiante? Sim, talvez. Em 5 minutos? Sim , como era só para meter nojo aos que se diziam pescadores e eu não pretendia esta la muito mais tempo.... os que se diziam de pescadores bem andaram lá dois dias mas foi a dar banho á minhoca... desde este dia nunca mais fui á pescas, não tenho paciencia, é muito parado para o meu gosto.


    Fazemos um pacto, eu não te convido para uma pescaria e tu tambem não me convidas.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  25. O meu pai gostava de ir pescar com cana ali para os lados do rio Tejo em Belém, só dava taínha que é coisa que nem se come, mas ele ia e arrastava a familia com ele ao Domingo de manhã. A mim ficou-me o gosto de olhar o rio.

    ResponderEliminar
  26. e quando eras puto, a tua cana já era das que esticavam?

    ResponderEliminar
  27. Hehehe, estou a imaginar o polvo no meio do barco. Deve ter sido giro, deve! :))
    Eu admiro a paciência de quem fica horas e horas ali a dar banho à minhoca. Alguns ainda alimentam a família com a pescaria, mas os que trazem para casa só a minhoca que levaram, bem, deve ser frustrante!
    Comigo não contem para ir à pesca, ficar sentada horas a fio? Nããã!

    ResponderEliminar
  28. pfffff com esta conversa toda só posso concluir uma coisa: Tu não tens cana, tens só uma minhoquita rafeira onde nem as peixas pegam! (se calhar até chamavam as amigas para se rirem juntas da visão) hihihihi

    enxofre

    ResponderEliminar
  29. Fico sem saber se devo ter maior pena do peixe ou da minhoca...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. E não é que escreveste mesmo sobre "molhar a minhoca?!

    Eu andava cá a dar voltas à cabeça como é que irias descalçar a bota da minhoca...mas a verdade é que calçaste as botas e foste mesmo à pesca, com a minhoca.

    Grande post. Fantástico.

    :) :) :)

    ResponderEliminar
  31. olá! concordo contigo! sou neto de caçador e nunca caçei. O meu falecido avõ também se entretinha a pescar e nunca lhe segui as pisadas.

    E está visto que não vais muito á " bola " com o peixe... lá segues o velho ditado " peixe não puxa carroça " . Preferes carne!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Só fui à pesca uma vez! Chegámos a casa de madrugado, já que foi à noite, com o carro cherio de couves.
    Como nãopescámos nada, apanhámos umas couves numa horta que estava pelo caminho. Jurei para nunca mais!

    ResponderEliminar
  33. Também nunca achei muita piada à pesca, se bem que nunca experimentei.
    E o título do post é no mínimo chamativo. Eheh
    abraço

    ResponderEliminar
  34. Concordo plenamente.Infelizmente na minha família existe essa corrente. O meu primo faz birras ao pai para ir com ele à pesca(note-se que o meu primo tem mais de 18 anos).
    Enfim,há famílias estranhas. De todas as maneiras,gostei particularmente do episódio com o polvo,confesso que me ri bastante com a imagem mental(peço desculpa,mas tem piada ;))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. É isso e a caça..sair ainda de noite a chover e um frio do caneco e eles lá vão todos contentinhos aos saltinhos com o material na mão...(ups que está não correu lá mt bem)

    rafeiro e quando o peixinho come o isco e vai á vida dele eh eh eh

    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. De acordo , não há convite para a pesca , até porque concordo com tudo ... E não gosto de pescarias .
    E à caça ? :)
    Costuma-se ir em bando ?
    O que me dizes !
    Abraço
    ___________
    JRmarto

    ResponderEliminar
  37. Certa vez tentei por um piercing com um anzol a uma minhoca. Mas ela já tinha uma tatuagem e já não lhe ficava bem.

    ResponderEliminar
  38. (...há...) com h

    é a pressa...

    bjo

    ResponderEliminar
  39. ahahahah
    se o meu pai te oubisse. então tu num sabes que pescar num tem propriamente com o enganar o peixinho, tem a ber com u cunbibio e tal e coisa....
    pelo menos foi o que sempre lhe ouvi dizer. o que não quer dizer, que tenha acreditado.
    realmente devem querer-te mesmo mal para te fazerem tais conbites.qua raio de amigos tu arranjas.
    mas tumbém,bós os alfacinhas sois estranhos cumó caraças, que se há-de fazer ahahahahah

    ResponderEliminar
  40. nunca me tinha voltado para uma análise mais profunda sobre pescaria....agora que tomei consciencia politica do processo...estou indignada!!!
    o homem escolhe se quer pescar ou não , o peixe escolhe se quer comer a minhoca ou não...mas a minhoca???? ali subjugada no anzol??? a pobre não tem direito á autodeterminação???
    acho que se deve criar de imediato um movimento de apoio á autodeterminação da minhoca!!! estou convicta de que terá muitos apoiantes... bjufa.

    ResponderEliminar
  41. Minhocas! Pfff... não admira que por aí passem hooooooras a molhar minhocas à espera que os peixes comam essas coisas nojentas. Nas marginais do Douro pesca-se à bicha e pelos vistos os peixes não são esquisitos!

    ResponderEliminar
  42. Estás garantido pela parte que me toca.....

    Bjs

    ResponderEliminar
  43. Como sempre um texto cheio de humor sobre algo que eu também considero não ter graça nenhuma, e ser um teste de paciência para quem a tem.
    Quando menina, cheguei a ir de bote com meu pai e tios por um cerco no rio. Mas isso é outra espécie de pesca, já que como sebe pomos o cerco e não ficamos lá à espera.
    Um abraço

    À margem: Vejo que conhece bem aquela zona.

    ResponderEliminar
  44. Tb me faz pensar o que faz aquela gente toda aglomerada na margem do douro, se o rio esta todo porco, será necessidade ou passatempo, se for necessidade bem morrem a fome, se for passatempo viva a vontade de não fazer nenhum,agarrado as sandocas, tremoços e umas cervejolas, acompanhado de duas de conversa que o vizinho que não o conhece de lado nenhum...
    Cada desporto pra engorda.
    Beijinhos Rafeiro ;)

    ResponderEliminar
  45. Eu não gosto de pescar, mas admito que adoro um bom peixe assado acompanhado de um maravilhoso pirão, nham, nham, nham...beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Sarava!


    Colaboro com o teu pensamento! Peixes só para comer e minhocas, nhaccccc nem vê-las!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Gostei especialmente da parte "Mas quem é que no seu juízo perfeito pode ser adepto duma actividade cujo sucesso está dependente da vontade suicida dum bicho que se limita a andar por ali a fazer “blup”?" LOL!!!

    Julgo que isso faz parte da natureza sádica do ser humano... Qualquer coisa na linha "Mordes o isco, debates-te na luta pela sobrevivência, sofres que te fartas e, agora, vou comer-te!" O seu humano é muito estranho não é?!?! :p

    Ah, a imagem de tu numa ponta do barco, o teu pai na outra, e o polvo a meio com ar de quem diz "Quem é que (co)manda aqui?!" é, simplesmente ilariante!!! :p

    Bjitos

    ResponderEliminar
  48. Ahahahah, é o teu pai e o meu! :D Até parece que não me conhece...agora vou lá levantar-me às 4 da matina (quando não me deito a essa h) para ir tentar que os peixes se auto-piercingrizem (belo verbo, belo verbo!)...estou contigo nessa! Fora as actividades que nos acordam às 4 da manhã (exceptuando algumas mais óbvias...e eu estou a referir-me à amamentação ou mudança de fraldas de um bébé! ou, ir ver porque é que há bulha na casota dos piris!)!!!

    ResponderEliminar
  49. Da minha parte estamos quites, pesca causa-me stress além daquele cheiro nausaeabundo rssss

    no entanto, e em vez 'molhar a minhoca', eu já ouvi foi dizer 'vou dar banho à minhoca' ehehehe

    Beijinho

    ResponderEliminar
  50. Rafeirinho, "Molhar a Minhoca" na minha zona, Alentejo, significa algo bem diferente de pesca, apesar de ser necessário pescar alguem ... lolololol

    Dispenso ir á pesca de peixinho, não tenho paciencia!!! Sou especialista na pesca de peixe congelado!!! lolololol

    Beijocas Anjo Negro

    ResponderEliminar
  51. Pois é meu caro eu é que, actualmente, e tu já reparaste na minha provecta idade (com o acordo ortográfico vai ser proveta?), com a meu nervo ciático inflamado, nem posso ir à pesca, um dos meus "desportos favoritos". Ainda tenho canas e carretos novos a estrear já lá vão 6 anos. Ai os velhos!

    ResponderEliminar
  52. Realmente não vejo gozo nenhum ahah e depois ainda ir comer o bicho estúpido que nos mordeu a minhoca.

    ResponderEliminar
  53. Fazes muito bem, eu tb nao sou adepto de pesca nem de caça!

    acho desumano que façam isso por prazer!

    que mundo vivemos...eu nem uma mosca mato!


    vou pesquisar molhar a minhoca no google ver se venho ca ter!

    molha sempre a minhoca..abraço1

    ResponderEliminar
  54. Olá:

    Eu cá gosto muito de pesca.É uma actividade muito interessante.As canas são espectaculares ,os anzóis,a linha,os carretos,os iscos e ,sobretudo ,o engodo.Também adoro ficar no banquinho,esperando o referido.E já nem falo quando o tal morde as minhocas e a cana vibra e entorta e depois é dar ao carreto para recolher a presa.Sendo pois, um passataempo muito construtivo,não concordo com o post,uma vez que eu tenho licença para pescar e sou uma grande pescadora no mar alto e baixo,também...um dia havemos de ir à pesca e vais ver como vais adorar...onde queres?

    Rio
    Mar
    Lago
    Lota


    Coloca a cruz na resposta.Também tens a possibilidade de colocar Verdadeiro,Falso ou Assim Assim...

    E mais nada havendo a considerar dou por encerrado o comentário que vai ser assinado por moi

    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  55. Pois é, também nunca percebi o interesse deste desporto... Aliás, é uma verdadeira contradição, não? Desporto implica acção, movimento, queimar calorias, suar.... Na pesca os únicos a ter acção e a adrenalina a subir são os desgraçados dos peixes, lol

    ResponderEliminar
  56. Eu já fui numa dessas aventuras barco fora à pescaria!
    Como era o único que não percebia nada daquela merda fui o aguadeiro de serviço.
    Sandocha e minis com força e no fim uma grande cadela em cada um dos convivas!
    Ao contrário de ti consegui achar algum encanto aquele convívio, especialmente se no final formos comer uns robalinhos fresquinhos!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  57. Não achei piada nenhuma ao texto porque sou peixes e nunca me deixei apanhar pela minhoca ahahah.
    Ela bem mergulhava mas eu conseguia sempre escapar porque não me apetecia suicidar-me por causa de uma minhoca. Texto rico e que dá azo a que usemos a imaginação. Abraço.

    ResponderEliminar
  58. Rafeiro, fiz um post réplica aqui ao teu. Um abraço.

    ResponderEliminar
  59. Mantendo a minha total estima por ti, e em nome da mesma... Se quem te convida para tal prática não era muito teu amigo, então porque motivo o teu pai te queria castigar?



    P.S.: LOLOL só tu, pá!

    ResponderEliminar
  60. pelo menos na minha parte estás livre de um convite desses...pesca nem pensar não há minhoca que me convença
    um beijo

    ResponderEliminar
  61. Também nunca gostei dessa actividade.
    -Não tenho pachorra para estar tantas horas com o raio da cana na mão!
    -Levantar cedo não é coisa que me encante!
    -Sei nadar, mas não sei pescar!
    abraço

    ResponderEliminar
  62. Olhei de repente para a imegem do cachorro, e lembrei-me do meu pai apetrechado com o seu equipamento de pesca... E claro, das incursões até ao mercado de peixe da Costa Nova, para não aparecer em casa de mãos a abanar! :p Bjitos

    ResponderEliminar
  63. Rafeiro,

    somos dois.
    E ainda dizem que aquilo é para "ganhar" paciência...
    Pufff eu perdia era a paciência toda...

    Um abraço e boa pesca. :)

    ResponderEliminar
  64. Olá amigo á muito não pasava estava com saudade...então vais...ias! dar banho á minhoca eheheheh
    Beijinho com muitoooooo

    SOL

    ResponderEliminar
  65. Os peixes sao como os homens quando veem uma mulher bonita : vao logo atacar o isco.

    E por vezes acabam da pior maneira lol...

    ResponderEliminar
  66. Ontem deixei cá um comentário importantíssimo... mas não aparece!

    Vim só informar que tenho em meu poder "Are you ladrating tom me". Se o quiseres, terás que pagar um resgate de valor superior ao RAUF!

    :P

    ResponderEliminar
  67. Até tenho tenho pena do polvo...
    bjos

    ResponderEliminar
  68. ó mãe, aquele polvo bateu-me...

    ResponderEliminar
  69. Caramela, finalmente? Tens andado a enganar-me este tempo todo, sua... sua... sua caramela!

    Continuando assim, aquilo não é banho, é afogamento do mais cruel que existe, antes lhe calçassem umas botinhas de cimento! Beijoca!

    Sávio Fernandes, dar uma desculpa a mulheres que se vai brincar com a minhoca não me parece boa ideia...

    *B*, fica prometido, a imagem também não me é muito agradável! ;)

    ResponderEliminar
  70. Imperator, tenho um processo muito parecido com o teu para carregar as baterias, para desanuviar a cabeça, simplesmente limito-me a admirar o imenso espaço onde vive o peixe, sem intenção nenhuma de o tirar de lá. Abraço!

    Liamaral, aprovado, e se os tremoços estiverem rijos até os podemos atirar aos pescadores, com sorte um vai parar ao Douro! Beijoca!

    Kok, mesmo apanhando, é stressante, ter que puxar o bicho, dominá-lo e essas cenas. E por bicho estou a falar do peixe, claro! Abraço!

    Táxi Pluvioso, há mulheres que gostam de um gaijo habilidoso com os trabalhos manuais, pintar as portas pode ser um teste. Abraço!

    ResponderEliminar
  71. Pax, à quantidade de cerveja que aquela malta emborca, contribuem é para a sinistralidade peixiária!

    Teté, um aquário cá em casa faria tanto sucesso como uma garrafa de vodka numa reunião de Alcoólicos Anónimos. Falando pelo gato, claro... Beijocas!

    The Big Fox, eu começaria a preocupar-me é quando não concordares comigo. É que eu sei onde moras... Abraço!

    Felina, chama-se polveira, e é como se fossem quatro anzóis gigantes atados em forma de cruz, de costas uns para os outros. Também é muito útil para pescar redes e sapatos!

    ResponderEliminar
  72. Dakota, para ires com um tipo à pesca devias estar muito apaixonada. Para ele te levar à pesca, não devia andar muito apaixonado. ;)

    Noêmia, não tinhas nada, na água havia mais polvos, e dos grandes! Beijo!

    Parisiense, se for verdade o que dizem sobre as sereias, arriscavam-se a vir sem a minhoca para casa. Beijo!

    Diaboderoupacurta, olha que uma temporada de caça ao deputado ou ao presidente da câmara com processos em tribunal era coisa para ter sucesso.

    ResponderEliminar
  73. CF, lamento desiludir-te, mas posso adiantar que o próximo texto já quase tem uma forte carga sexual. ;)

    Silvinha, eu nem no barco nem na margem, a única altura em que pesco é às cartas! Beijos!

    MZ, mas pode-se fazer isso tudo sem entrar com o peixe ao barulho, não achas? Beijo!

    Olhos Dourados, acredita em mim, secante é favor.

    ResponderEliminar
  74. Eu Mesma!, até tremo de pensar na face oculta do polvo. Achas que vendem disso no Freeport? ;)

    Paula Raposo, qual imaginação, eu andei mesmo à chapada com um polvo! Beijos!

    Nuvem, eu quando tenho vontades sanguinárias limito-me a pegar no chinelo e esmigalhar melgas e moscas, é relaxante e permite-me dormir lindamente à noite. Beijocas!

    Dragão Azul, apetecia-me explorar essa tua faceta de pescador em terras gaulesas, mas não tenho tempo. Em todo o caso, não achas que deixaste de ir porque os teus colegas ficaram invejosos da tua sorte? Quanto ao pacto, até pode ser com sangue! Abraço!

    ResponderEliminar
  75. Gata2000, a pesca no rio Tejo tem uma grande vantagem, os peixes já estão com tanto óleo que é só meter na frigideira!

    Vício, já, e com carretos duplos!

    Nirvana, giro para quem estava de fora, sem ter a vida (ou no mínimo o aparelho reprodutor) em perigo!

    Diabba, nem minhoquita tenho, quanto muito daquelas iscas artificiais. Só não a guardo na gaveta, claro... :D

    ResponderEliminar
  76. Três Tempos, do pescador, isto se for eu. Beijinho.

    Sandra, foi fácil, é que para descalçar a bota de uma minhoca nem é preciso fazer muita força. ;)

    Nuno Medon, entre carne e peixe, é que nem tenho dúvidas. E um dia falarei pormenorizadamente sobre isso! Abraço!

    Conversa Inútil de Roderick, então foste tu, meu sacana! O meu pai que te apanhe!

    ResponderEliminar
  77. White Fox, certas coisas não precisamos de experimentar para saber que não devem ter piada. Abraço!

    Alexandra, passados quase 20 anos, já consigo esboçar um sorriso. Mas o psiquiatra teve muito trabalho... Beijinhos!

    Mãe Carinho, ao menos na caça ainda vão armados, de vez em quando mandam umas chumbadas uns aos outros e tudo. Agora o peixe, chiça, é mesmo chato. Beijocas!

    José Ribeiro Marto, a caça, além de ser uma actividade igualmente parva, ainda é mais cruel, pois enfrentar um coelhinho felpudo com uma caçadeira é de uma completa mariquice. Abraço!

    ResponderEliminar
  78. Gio, e a tatuagem era o quê, uma carpa koi?

    MZ, e achas que eu ligo a esses pormenores? ;)

    Cassamia, e desde quando o convívio tem de ser em alto mar, a apanhar com o sol na tromba e com o estômago às voltas? Quanto aos alfacinhas, em breve dar-te-ei a resposta! ;)

    Dermatologistested, pelo que ouço dizer, um dos problemas do mundo é precisamente a minhoca pensar muitas vezes apenas em si e por si, ignorando o resto. Beijo!

    ResponderEliminar
  79. Paulofski, e que tipo de canas usam, revestidas a cabedal preto?

    Marquesa, obrigado, é sempre bom ficar descansado, nem que seja em relação apenas a umas quantas pessoas de confiança. Beijos!

    Elvira Carvalho, pois conheço, ainda mais porque foi também por aí que fui arrastado para algumas pescarias. Beijoca!

    Anjo de Cor, mais valia ir para o cimo de um prédio, colocar um cartão de crédito no anzol e ver se pescava uma gaija gira. ;) Beijoca!

    ResponderEliminar
  80. Euzita Verdita, eu também não! Carne, eu quero é carne! Beijos!

    E se eu fosse puta, tu lias? Minhocas são boas para quem tem jardins, parece que areja a terra! Beijinho!

    Narizinho Lunático, se o ser humano é estranho? Eu acho que alguma divindade colocou num anzol uma data de defeitos mascarados de qualidades e nós, humanos, engolimos tudo até ao esófago! Beijos!

    Vani, olha que tratando-se dessas actividades, até prefiro ir à pesca, pelo menos o peixe não berra!

    ResponderEliminar
  81. Ellen, aplicar a expressão “banho” era muito mais arriscado, aí é que caíam tarados aqui no blog aos cardumes! Beijinho!

    Anjo Negro, e achas que a minha escolha foi acidental? ;) Beijo!

    Predatado, nem da varanda? Sempre podias sacar uns tops às meninas que passassem lá em baixo! E velhos são os trapos! Expressão gira, não é? Abraço!

    Anuska, será que quando o comem encontram a minhoca?

    ResponderEliminar
  82. Marco, nem uma mosca? Acho que há uma casta na Índia que também tem essa pancada, pá. Eu sou pacífico, mas se me tentam sugar, é logo PAAAFF! Abraço!

    Meu Doce Amor, tens todo o meu respeito, sei que algures por aí existem amantes da pesca, de outra forma as lojas desse género iriam à falência. Quanto ao questionário, é NO WAY em todas! ;) Beijo!

    Helena Paixão, há tantas contradições por aí, basta olhar para a capacidade de quem nos governa. ;)

    Kapikua, e aposto que os robalinhos foram pescados por outros tipos, certo? Abraço!

    ResponderEliminar
  83. Kotta1947, também eu sou peixes, mais um motivo para não gostar que me abanem minhocas à frente. Esta não soa nada bem... Beijo!

    PreDatado, já vi, já vi! Abraço!

    Cunhada, eu e a minha irmã somos tão diferentes que sempre dissemos que um era adoptado. Agora fiquei a saber quem...

    Uminuto, e se for um ganso? Beijo!

    ResponderEliminar
  84. A Lei da Rolha, ter a cana na mão pode ser útil, mas é preferível não ir por aí. Abraço!

    Narizinho Lunático, um conselho: não digas ao teu pai que o achas parecido com um cão, pode não considerar isso como um elogio. Beijos!

    Pinguim Alegre, é mas é para ganhar calos nas mãos e na peidola. Abraço!

    Lua Prateada, vou o caraças, se for por mim a minhoca vai morrer enxuta. Beijo!

    ResponderEliminar
  85. Francisco Castelo Branco, e sortudos são os que conseguem comer o isco e escapam de barriguinha cheia!

    Eli, só acredito com provas. Manda-me as páginas 47, 58 e 146! ;)

    Violeta, obrigadinho, isso é que é solidariedade! Beijos!

    Blayer, não gozes, aquilo era polvo para pesar mais de 278 gramas!

    ResponderEliminar
  86. Coitadinhos dos peixinhos!
    Os humanos têm cada pasatempo!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  87. Será que tenho que me levantar?!

    [pausa]

    47 "...petáculos muito manhosos"

    58 "No cu de Judas"

    146 "Claustrofóbico"

    ;)

    ResponderEliminar
  88. Ok era só para saber se percebias mesmo de pesca apesar de não gostares...

    ResponderEliminar
  89. Eh pá, agora falaste tal e qual, como o moço aqui da casa! Também "adora" esse desporto / passatempo / trabalho fascinante!
    :)

    ResponderEliminar
  90. ola :)
    vai um joguinho de pesca na nintendo wii????
    bjocas

    ResponderEliminar
  91. Talvez grogues até sejam mais facilmente convencidos a morderem o arame! Pensam que é a lata!

    ResponderEliminar
  92. Eh pah eu sou adepto da pesca... no prato!!
    Fui uma quantas vezes pescar com um primo meu, mas era apenas pelos grelhados que faziamos a bordo!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  93. LOOOL Por acaso sempre me questionei o que é que leva as pessoas a desperdiçar o tempo livre na pesca! :p

    ResponderEliminar
  94. ah....e no meio disso tudo onde é que fica a parte do enjoo?
    Não enjoaste? Não foi carga ao mar?
    Parabéns pá! ESse foi um dia de mar calmo! SEndo assim, estás apurado para companhia numa ida ás Berlengas
    lol lol
    bjs

    ResponderEliminar
  95. Sim, como essa que seguras na boca!

    ResponderEliminar
  96. Eu gosto de pescar à linha, é mais eficaz e não ficas tantas horas à seca.

    Beijos

    ResponderEliminar
  97. Capriccio, o pior é quando um humano me tenta arrastar para esse passatempo... Beijo!

    Eli, ficarei totalmente convencido se me disseres a terceira frase da página 189! ;)

    Felina, felizmente o meu pai ainda não se tinha ido deitar e atendeu o telefone...

    Paula, e pelos vistos também tem uma lista de “amigos” jeitosa...

    ResponderEliminar
  98. Mik@, só se for com um arpão! Beijocas!

    Pax, o problema seria acertarem no anzol do meio.

    AmSilva, mas já levavam o peixe de casa, certo? Abraço!

    Otário, os cães até fusão nuclear a frio sabem fazer, só que não contam a ninguém!

    ResponderEliminar
  99. Laetitia, é uma questão muito semelhante a tentar perceber as mulheres, pois a razão deixa de fazer sentido. ;)

    Turbolenta, passei muitos anos a viajar no barco do Barreiro, sou um autêntico marinheiro! Beijocas!

    Paulofski, e não consegues tu ver o outro lado do carreto, tem cá com cada bico...

    Pepper, o pior é quando o peixe que pica é grande e te leva a pele das mãos! Beijos!

    ResponderEliminar
  100. wook

    Há quem queira ficar com o primeiro livro. E já ouviste de alguém que ficasse com o último.

    Agora, tens que editar o terceiro por duas razões:

    1ª Ter a página 189;
    2ª Não ser eu a ficar com o último!

    E não me vais assiná-lo, senão ainda desvaloriza!

    :P

    hehe

    ResponderEliminar
  101. O meu pai levou-me algumas vezes quando era pequena, de graúda nunca fui. Mas nem acho assim tão má essa actividade (não lhe chamo desporto pois está ao nível de estar sentado no sofá a mudar a tv com o comando). Acho que, no fundo, é mais uma actividade de convívio. Não me parece mal, se o ppl levar umas cervejolas, música e boa disposição. Mas não me convidem se forem às 6h da manhã como é tão costumeiro de quem vai pescar.
    Nunca percebi isto... é para apanhar os peixes a dormir ou quê???

    Beijufa

    ResponderEliminar
  102. Eli, ainda bem que a coisa ficou esclarecida, já me andava a martirizar sobre o motivo que levava um livro a esgotar na internet. Beijoca!

    Nogs, eu não gramo aquilo pelo horário, pelo resultado da actividade (parece que temos de comer o peixe) e pelas horas intermináveis a olhar para uma cana. Convívio? Um belo jantar e um belo cinema! Beijo!

    ResponderEliminar
  103. Eu vi logo que tu eras mais do ponto cruz. Tenrinho pá!

    \m/

    ResponderEliminar
  104. Mas agora deixo-te uma pergunta:
    Entre ir à pesca com outros gajos e passar uma tarde inteira a fazer compras com a tua jove num qualquer centro comercial - do estilo entrar em todas as lojas de roupa e sapatarias e lojas de acessórios e lingerie - o que é que preferias?

    ResponderEliminar
  105. Bjecas, ia responder que eu era mais "macramé", mas não faço a mínima ideia de como se escreve. Abraço daqueles machos, pá!

    PKB, qualquer dos cenários é de realização impossível, acredita. Mais facilmente mandava a jove ir pescar com os tipos. Pensando bem, é melhor mandar os tipos às compras.

    ResponderEliminar