Até sempre,
Rafeiro Perfumado
MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)
1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.
2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.
3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.
4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.
5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.
6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...
7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.
8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.
9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.
10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.
11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.
12º Afinal eram só onze.
E depois vai para a frigideira com alhinhos e manteiga e acaba no prato do MR... :)
ResponderEliminarBem bom!
Aquele abraço
A minhoca é 1 vítima dos malandros dos pássaros. Vir espreitar à superfície o tempo é demasiado arriscado.
ResponderEliminarui ui e quem não gosta de umas passarinhas....
ResponderEliminarabraço
Ainda na caça aos passáros, isso já é trauma, será que dormes com a minhoca ao léu??...cuidado com a chumbada, mesmo em época de caça, podes arranjar problemas :-)...sai mais um Milka..loll..
ResponderEliminarBom fim de semana
É por isso que eu nunca madrugo. Evito a chumbada e ainda consigo manter a linha ;)
ResponderEliminarSorte a minha que me levanto bem tarde x)
ResponderEliminarOLÁ AMIGO
ResponderEliminarSerá por isso que não tenho nada de "pássaro madrugador"...?
Que bem que sabe ficar na caminha até tarde, tipo 11h da manhã.
Nos 5 dias da semana é obrigatório levantar cedo, pois...
No passado dia 6 de Março de 2011 realizou-se mais uma Actividade d'A Natureza ensina!
Conhecer a Mata da Machada!
Durante toda a manhã visitámos a Mata Nacional da Machada.
"Designa-se hoje Mata Nacional da Machada, a propriedade constituída pelo antigo Pinhal de Vale de Zebro e pela Quinta da Machada.
A Quinta da Machada pertencia ao “Convento de Nossa Senhora da Luz da Ordem de Cristo”, porém quando foram extintas as Ordens Religiosas em 1834 foi adquirida por um particular, sendo mais tarde aforada ao Estado que a anexou ao Pinhal de Vale de Zebro.
Encontra-se situada no centro da Península de Setúbal, entre as povoações de Coina, Palhais e Santo António da Charneca.
Sujeita a Regime Florestal esta Mata encontra-se hoje, sob a gestão da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste e ocupa uma área com cerca de 385,7 hectares.
Sendo a única área florestal de razoável dimensão do Concelho, a Mata é considerada o “Pulmão da Cidade” e um local privilegiado para actividades de recreio e lazer, dispõe de um parque de merendas e diversos fontanários, para além de um Centro de Educação Ambiental e de uma rede de estradas e caminhos frequentemente utilizados para práticas desportivas, permitindo à população uma melhor qualidade de vida."
Tens toda a razão!
ResponderEliminarNunca ninguém se preocupa com a minhoca...
Pobre criatura!
Quando a minhoca salta cá para fora tudo pode acontecer...
ResponderEliminar:)
' Eu vi um passarinho
ResponderEliminaràs 4 da madrugada
comendo uma minhoca
e levando uma chumbada '
E só por causa do teu Post, vou procurar a minha pressão de ar (Uma Diana 27, reliquia da minha idade) e vou matar uns passaritos para um petisco...
Esta imagem lembra-me o famoso Vasco Santana quando pedia lumes ao poste electico que nem era electrico mas sim a petróleo, looooll.............do melhor!
ResponderEliminarabraço
Olá! Provenho de uma família de caçadores, um avô que caçava coelhos ( e caçou um javali sozinho ) e dois tios que caçavam perdizes, mas eu não dei em caçador. Mas sempre ouvi dizer, que um pássaro cozinhado, que é muito bom. Mas não concordo com as chumbadas que eles levam. um abraço e continuação de um bom fim de semana.
ResponderEliminarCoitadinho do pássaro! Não gostas de aves! Está visto!
ResponderEliminarBeijinhos :)
Depende da pontaria !!
ResponderEliminarAbraço
É uma verdade!!
ResponderEliminarMas os caçadores já não andam só de manhã...
Olha mê rico Raferito, agora o comment já tem de ir às três pancadas.
ResponderEliminarEsmerei-me aqui num que te ia encher as medidas, e não é que o filho da mãe foi à vida ao tentar publica-lo??
Até me apetece roer os cotovelos...
Bem...o teu pássaro só pode comer a minhoca descansado se madrugar e for época de defeso...
...isto tem alguma graça??
Não tenho mesmo sorte nenhuma!
Xis apertados
É impressão minha ou este ditado está imbuído de malícia sexual? hmmm??
ResponderEliminarbeijos, Rafeiro
mia vale o pássaro passar fome naquele dia e depois encher o papo no dia seguinte, não?
ResponderEliminarPor isso é muito melhor ficar na cama...e dormir é meio sustento :)
ResponderEliminarO meu avê era um homem pouco madrugador. sempre ouvi esta história para retratar a sua preguiça. Um dia a minha avó foi chatear o meu avô para que se lvantasse: "Ó homem tão tarde e tu aí deitado; o vizinho braizinho levantou-se cedo e achou uma carteira com dinheiro e tu aí deitado.Resposta do meu avô: ora mais cedo se levantou quem a perdeu...
ResponderEliminarQue rico repasto, para o caçador! Um pássaro com o bucho cheio... :)))
ResponderEliminarBeijocas!
Eu já sou solidária à minhoca. Com tantos sindicatos em Portugal ainda não criaram um que proteja os interesses dos rastejantes animais? Saiam à rua, partam todos os relógios-cuco e já os pássaros não madrugam e as minhocas se safam.
ResponderEliminarVenho agradecer a tua amizade expressa nesses simples palavras que dizem tudo. Sabe sempre bem receber os beijinhos dos amigos nesses momentos dolorosos.
ResponderEliminarPeço desculpa por não comentar o teu artigo. Voltarei num outro dia.
Beijinhos
Verdinha
ahaha mais um ditado muito bom
ResponderEliminarabraço
Pássaros só com arroz a correr e sem minhocas de preferência...tudo que rasteja é deprimente!Quanto à chumbada parece que ainda não abriu a época de caça mas chumbos é quando o homem quiser! É um provérbio algo agressivo... se a Liga protectora dos Animais sabe.. és tu que levas chumbo!
ResponderEliminarExcelente óptica! :)
ResponderEliminarKiss
Antes a minhoca, antes a minhoca ;)
ResponderEliminarSe os caçadores forem como eu só os pássaros que se levantam ao meio dia é que estão em perigo ;)
ResponderEliminarAbraços.
SE for para apanhar a minhoca eu até madrugo! :P Mas só se for garantido! ;)
ResponderEliminarOlá, Rafeiro!
ResponderEliminarVim conhecer teu cantinho porque ao passar no Blog da amiga Pitanga Doce, depois de ler um texto completamente romântico ao que ela pedia que terminássemos a estória, quase caio da cadeira de tanto rir e ainda estou com olhos molhados, pois chorei também de tanto rir sozinha diante do PC com a sua participação.
Que figura és tu! Adorei!
A partir desse momento virei tua fã, pois ainda não tinha em meu roll de amigos, alguém assim com um humor tão talentoso.
Estou a segui-lo a partir de agora.
Saudações de Niterói-Rio de Janeiro-Brasil-Planeta Terra.
beijos cariocas
Se o caçador for o Manuel Alegre talvez escape. Talvez a vista já lhe falte.
ResponderEliminar