Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mesmo todas?

A diferença entre uma publicidade fofinha e uma publicidade cretina é muito ténue. No caso da Milka, levem a sério o conselho dado pela publicidade e tirem as vossas conclusões. Eu deixo aqui algumas hipóteses:

- Filho, o teu gatinho foi atropelado :-)

- Meu caro Etelvino, dada a conjuntura difícil da empresa, resolvemos despedi-lo :-)

- Querido, fugi com o teu melhor amigo e levei a colecção de CDs :-)

Até sempre,
Rafeiro Perfumado :-)

57 comentários:

Teté disse...

:-) Já tinha visto essa publicidade e não a entendi! Temos de estar todos felizes e contentes ou é efeito do chocolate?

Os teus exemplos até são bons, mas a dar para o 'soft' (mania das inglesices)! Ainda se recomendassem para depois dos noticiários televisivos comer o chocolatinho para adoçar a boca, pronto, OK, podia ser uma ideia! Não muito boa, mas passava... :-)

Agora todas as frases??? Armados em Forrest Gump, queres ver? :-)

Beijocas! :-)

anouc disse...

"Lamento informa-la de que a senhora tem meningite fulminante e só vai durar mais 3 minutos :-) "

Só sedas disse...

Lool Bom assim visto, se calhar não é para todas as frases :)

Bj!

MRPereira disse...

Tu és completamente doido, homem! :)

Beijo

MRPereira disse...

E para te acompanhar a doidice, fiz um post para ti!

Poides ir lá ver! :)

Abraço

Inês disse...

Já vi esta publicidade e gostei bastante.
Está simples, e capta a atenção.

Patrícia disse...

Cara cliente, à conta do chocolate engordou mais 300g :-) ....
(e o que me irrita é que o chocolate é muito, muito bom e eu estou numa fase de contenção de calorias - aqueles bichinhos que encolhem a roupa- )
bj

Janita disse...

Por seres um grande lambareiro é que sabes disto tudo, ó Rafeirito!

A ser verdade, que raio é que eles querem dizer com isso?

Olha, eu não aprecio chocolates
( sou mais bolos )mas, como te aprecio muito a ti, vou deixar-te assim:
"Querido, fugi com o teu melhor amigo, devido à (des)conjuntura foste pró olho da rua e o gato que recentemente te faz companhia...levo-o comigo:-)"

Xis enormes..........

Paulo disse...

Concordo inteiramente com a observação sobre essa publicidade, é o mesmo que:

Governo "roubo o que posso": vamos aumentar o IVA para 50% para cobrir o nosso despesismo e favoritismo :-)

Clube "espoliado": esta arbitragem foi ecomendada, fomos roubados escandalosamente :-)

Marido "pulador de cercas": querida este ano não vamos de férias que gastei o subsidio a pagar o "desmancho" de uma colega de serviço com quem trepei :)

Abraço com pedigree ^_^

*B* disse...

Muito bom!

:)

Cat disse...

Querida, afinal gosto de homens! :-)

Tulipa Negra disse...

Lá na terra onde as vacas são roxas e brancas e de onde vem o chocolate Milka, se calhar :-) equivale a um ponto final. Eu até falo estrangeiro, mas esta língua não domino!
Beijinhos :-D

Tulipa disse...

Eu não percebi porque é que "Atreve-te a ser mais doce." acaba com um ponto final, incongruências pá!

Felina disse...

A melhor publicidade é aquela que dá polémica, acabaste de publicitar a marca sem custos para eles, os senhores do chocolate devem ter ficado todos contentes :)

Anónimo disse...

Fantástico! Brilhante! Utópico!

ADLuxor disse...

Sem dúvida que podemos fazer bons exemplos com isso... a Milka há que ter cuidado mas logo na publicidade.
O que seria um médico dizer a um paciente:
"O senhor tem uma doença incurável e morre dentro de 48horas :-)"

Abraço!

A Minha Essência disse...

Risos... a tua segunda opção está na actualidade.

Kiss

MARGE SIMPSON disse...

Uma prova como a publicidade pode ser enganosa...não gosto de chocolate como tal com Milka a minha frase terminaria :-(

KissKiss

the big fox disse...

é pá os CD´s é que não...
podes ficar com a casa os lá lá lá e não sei mais o quê...mas os CD´s não!!! (onde é que já ouvi isto?)...
é que se os CD´s tambem está de partida então altero para -:(
abraço

turbolenta disse...

Estes publicitários!...
Parece-me que eles tentam não ser óbvios mas que cada um interprete aquilo à sua maneira, que o caso seja falado. Só assim conseguem que muitas pessoas comprem os seus produtos.
Não me parece também ser muito o caso desta marca, pois os chocolates até nem são maus.
bjs

Rui Pascoal disse...

O tamanho não é o mais importante
mas pode fazer toda a diferença...
isto também se aplica ao chocolate.
:)

Ana disse...

AhAhAh Que mau!

Mia disse...

Ahah, pode servir como eufemismo, eu sei lá xD

Cristina Torrão disse...

Bem, se ela não tivesse levado a colecção de CDs, talvez ele até achasse piada ao :-)

Conclusão: a publicidade é sempre enganosa :-)

Vício disse...

já imaginaste se dissessem para terminar todas as frases com 3-:

Beu, a Ruiva. disse...

Eu acrescentaria ainda ( e pegando no teu post anterior)
- Sr. Januário o seu carro está a ser rebocado neste momento, porque estava em segunda fila :-).
beijinho

Louco disse...

mensagem do ATM:

"ATé lhe dava o dinheiro que está a tentar levantar, mas a sua conta está a zero :-)

Brown Eyes disse...

Ahahah, boa!

:-)

Laura disse...

Nem haja dúvidas que se comeres uma tablete das grandes (sózinho) ficas em perfeito estado de idiotice e és bem capaz de dizer essas coisas todas...acredita que sim..eu que o diga, maldito chocolate, droga-nos o juizo...
Não v~ê a vaquinha tão doce a empurrar o homem para a mulher na cozinha, mas que queridos ahhhh...

beijinhos.

laura

Há.dias.assim disse...

Como sou cota e lerda não tinha alcançado o sentido da publicidade...

Rita & os Tachos disse...

Aahaha, só tu para ires buscar as fragilidades do Marketing! ;) Que belas frases. Beijocas

Pitanga Doce disse...

Caramba, que eu gosto demais desses chocolate. Uma vez ganhei uma caixa especial de uma pessoa especial...ih, deixa pra lá que isso e outra história. Olha, o caso é esse: se eu ganhasse uma caixa deles agora, nem me importava que viesse embrulhada num papel cheiiinho de :-));-:-))) e também "lol" e ":p" e "hehe" e outros quetais! E come lá um "chiculate" que andas azedo. Pronto!

Nuvem disse...

Também podia ser...
detesto chocolate e a publicidade cada vez mais imbecilizante que fazem :-)
Ahhhhh, e apesar de eu adorar os "smiles" :-), as pessoas com um pouco mais de idade (que compram muito chocolate, porque se estão a borrifar para a linha), não percebem bem os bonequinhos que dizem para por no fim das frases ;) (hehehehe, lá vai mais um...)
beijocas

Maria Santos disse...

Eu gosto muito de chocolate... e até pode ser do lidl :-)

Que tal???

S* disse...

Oh isso é ser dramático. A Milka é fófinha.

Close up! disse...

Bem visto!

Dona Sra. Urtigão disse...

:)

Eli disse...

Aqui, nos comentários, costumo acabar sempre com o :) , sem nariz!!!

Acho que este post foi dedicado a mim, mas principalmente pelo chocolate, não o fumo, mas faz-me rir.

:)

Sentaqui disse...

-Meu caro Rafeiro, venho informá-lo que amanhã tem ração melhorada..
ossinhos cobertos com um delicoso chocolate Milka:-)

-Quem é amiga quem é?:-)

refemdabd disse...

Também vi e pensei logo: Todas?!
Cambada de mentecaptos acéfalos.

paulofski disse...

E mais uma vez a publicidade cumpriu o seu objectivo, comentar a mensagem e do falar produto :)

Anjo De Cor disse...

Uma má noticia nunca pode ser acabada com um ;) isso parece algo um pouco maluco...
Mas pronto agora esta de moda ver tudo pelo lado positivo com um sorriso.
Beijinhos*

Roxanne disse...

Não devem ter pensado com os neurónios todos quando decidiram colocar tal frase no cartaz publicitado e pensaram ainda menos quando acabaram com 'Atreve-te a ser mais doce.' em vez de um 'Atreve-te a ser mais doce :-)'.
Mas publicidades a parte... Ao menos o chocolate deles é bom. Ups... Acabei por fazer publicidade na mesma.

Maria Izabel Viegas disse...

Rafeiro,
Uma coisa é uma cois. outra coisa é outra coisa. :)
ou ):0 (boquiaberta com frase o estúpida)
Sinceramente concordo com um comentário acima: por que Atreve-te a ser mais doce da milka não acaba com :)))
milka é o chocolate, ai morar em outras províncias é fogo!;(

Será que o preço do produto não me deixará ser :) ???

Eu sou um serumano normalmente otimista, procuro olhar a vida com meus olhos(míopes, vá lá!), mas detesto frases feitas, principalmente de quem quer me arrancar dindim.
E embora seja sorridente, duvido daquelas pessoas que vivem a sorrir sempre, com cara de botox ou plástica mal feita.

E a outra coisa: tem outra versão da frase: "Acaba todas as frases com :) "
... eles querem acabar, encerrar, matar todas as frases com :)

beijocas amigas!

Gonçalo disse...

"Até sempre, Rafeiro Perfumado" também não deveria ser uma frase para acabar com um :-)

Mas vou ter que levar contigo na mesma!

:P

Laura Ferreira disse...

E eu continuo a rir sempre que aqui venho.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Rafeiro malandreco, sempre à cata de algo cuja bota não bate com a perdigota :-)

Close up! disse...

Para ser completamente honesto adoro Milka,mas esta publicidade mete nojo!

Lima e Tequilla disse...

"Querido, eu há uns anos chamava-me Daniel e não Daniela :-)"

nuvemdoce disse...

Espera aí Rafeiro, devo andar mesmo por fora, ou então sou como tu, não ligo à embalagem, apenas ao conteúdo. Quando um Milka se despe na minha frente, fico ceguinha de todo, acabo logo com a raça dele..!!Rauf...ahahhaha...

Beijokas

Malena disse...

Não sei porquê mas lembrei-me desta frase: Boa noite, eu so a Manuela Moura Guedes!. Porque terá sido? :P

Fábio Paulos disse...

já tinha visto a publicidade por Lisboa, mas nunca tinha tirado essa conclusão xD mas vendo bem agora, é um publicidade um pouco sinistra LOL abraço

Folhetim Cultural disse...

Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

Sucesso em seu espaço.

Magno Oliveira
Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
Telefone: 55 11 61903992
E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

MM disse...

Pfffffff, um texto sem um cão!!!!!

;D

E sim, esse sorrisinho irritante nessas frases dá aquele ar de gozo!

Sérgio Pontes disse...

Gostei da observação :-)

Marta disse...

O meu chefe bem que pode meter o chocolate na bilha ;)

Táxi Pluvioso disse...

A coleção de CDs não! tudo menos isso.