Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Internas-me o tanas!


Sempre que há alguém que cai numa situação abusiva e prejudicial para o seu bem-estar, uma das possibilidades que tem para voltar à normalidade é ingressar numa clínica de reabilitação. Eu sei estas cenas porque estou constantemente a ouvir casos de pessoas famosas que são internadas nestas instituições, para poderem curar os seus vícios, normalmente a dependência de droga ou álcool.
Mas, volta e três quartos, há pessoas que são internadas em Clínicas para curar uma outra obsessão: o sexo. E é aqui que a minha alma fica parva e outros adjectivos pejorativos, por dois motivos:
1º Como é que alguém pode achar que tem um problema por gostar de sexo e desejar tê-lo na maior quantidade possível (consensual, claro)? Quando um homem diz uma barbaridade destas acho que é sinal que algo começa a vacilar lá no seu íntimo. E não, não estou a falar de apêndices corporais!
2º Como é que a coisa se processa? Os médicos e enfermeiros são todos homens? Obrigam a pessoa a ver os debates das legislativas? Dão choques eléctricos no zezinho quando este sobe mais do que três graus? E como é que se sabe quando é que se deve parar, para evitar que a pessoa saia da clínica e perca todo o apetite sexual? E será que passa a ter um limite de utilização semanal, do género «Ai desculpa, querida, adoro essa tua lingerie, mas o meu contador mostra que atingi a quota mensal. Podemos adiar isto para a semana?»? Caso levem isto a sério, o último procedimento clínico poderá ser instalar um contador no bicho, sendo que atingindo um determinado valor começa a piscar e a fazer um barulho de sirene, para demonstrar que acabou de sair do serviço!
E tratando-se de um vício, é sabido que o largar tem de ser gradual. Será que quando entra na clínica corre aquilo tudo, desde o administrador até à senhora da limpeza? E na segunda semana já só come a ala sul?
E como é que é depois o seguimento? Será que aderem a grupos de Fornicadores Anónimos, onde quando chega alguém novo tem de se apresentar, dizendo:
- Olá, o meu nome é Zé Pintas, e sou um fornicador. No entanto, tenho orgulho em dizer que estou a seco há cinco meses. Perdoem-me por não me sentar, mas custa-me fechar as pernas...
 Até sempre,
Rafeiro Perfumado

59 comentários:

  1. Não sei porquê mas lembrei-me da Maria Antonieta...
    :)

    ResponderEliminar
  2. (… ainda demorei um pouco a parar de rir!)

    É curioso mas por mais que não seja muito dado a prestara atenção a esse tipo de “notícias”, assim de memória, só se ouve falar desse problema, ou de internamentos, em homens não é?

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. E que tal cortar logo o mal pela raíz...

    ResponderEliminar
  4. O único tratamento desses que vi foi num filme de Kubrik - "Laranja Mecâbica". E não me pareceu que tenha resultado... ;)

    Quanto a essas assembleias de "Fornicadores Anónimos", pois, creio que os homens teriam de ficar todos de pé. Elas (noutra, evidentemente!), assim a dar para o esparramado... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Para FATifer
    A Michelle Pfeiffer esteve muito tempo internada por causa disto... para que aquilo era o exterminador implacável! Não havia homem que durasse!
    :P

    ResponderEliminar
  6. a ala sul é melhor que as outras?

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está uma problemática muito actual e premente (este premente não tem que ver com a situação de necessidade ao fim de 5 meses a seco)
    Agora, eu nunca iria para uma reunião dos SA sem me cerificar que poderia ficar encostadinho a uma parede!

    ResponderEliminar
  8. ahahahahaahhah
    tadinho do zé pintas, até a mim me doeu a descrição ahahahahahaha

    ResponderEliminar
  9. O primeiro paragrafo é tão sério, que me fez crer que estavas reabilitado...Quanto ao Zé, pobrezinho, tem que viver um dia de cada vez, que é o que dizem nessas reuniões, não sei muito bem porquê, eu também vivo um dia de cada vez e não tenho vício...*

    ResponderEliminar
  10. Ahahah, "fornicadores anónimos". Muito bom.

    ResponderEliminar
  11. Sei que é engraçado, mas não é bem assim que funciona na prática. Digo-vos, a pessoa que procura ajuda o faz porque tal compulsão está a atrapalhar a vida profissional ou relacional da mesma. Então o sujeito fica só a se masturbar e não dá conta da hora, ou fica a dar em cima da primeira mulher que passa para saciar o desejo que é incontrolável. A vida profissional é altamente prejudicada, e de certo que a chefia, os supervisores irão cobrar produtividade do trabalho. Fora que o cara pode meter em rolo cantando a mulher alheia.

    Um caso famoso é do ator Michael Douglas, que por ser compulsivo sexual assinou um contrato de casamento milionário, prometendo a Catherine Zeta-Jones fidelidade, como forma de segurar a pica. O dinheiro que ele irá pagar de multa caso quebre o contrato tem-lhe segurado a compulsão. E é bem certo que para haver mudança é necessário pagar o preço proporcional a mesma.

    Quero ressaltar que não é há somente homens compulsivos sexuais, mas há também mulheres que apresentam o mesmo problema.

    O tratamento é o mesmo que se dá a qualquer compulsão, e na verdade é bom salientar que geralmente não há uma única compulsão, mas sim várias delas em uma mesma pessoa. O tratamento é medicamentoso e com psicoterapia de forma que a pessoa possa aprender a controlar os impulsos excessivos, administrá-los, pois não há cura para compulsão.

    O problema não é fazer sexo, sexo é muito bom, mas a questão é viver uma vida dominada por ele, e nada que domine o ser humano é bom para ele. A liberdade verdadeira consiste em ter a escolha de não poder fazer, e não de viver sobre o domínio de um vício. Claro que o que vicia são coisas que dão prazer, mas ter prejuízo na vida por causa de vício pode ser bem ruim.

    Há um filme recente que fala sobre compulsão, e que ainda não tive oportunidade de assisti-lo, intitulado Shame.

    Desculpe-me o longo comentário. Espero que possa ser útil.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. nunca tinha pensado como se curava esta compulsão... e pensando bem, continuo a preferir não pensar...

    ResponderEliminar
  13. 1º - Espero que este assunto não se alastre aos canitos.

    2º - Tratamentos à parte... hoje desvio-me do teu texto...
    Até porque já tens matéria que chegue em comentários deixados.

    Já que falas em sexo, lembrei-me de um pequeno excerto do livro " A Marquesa de Alorna" e não resisto em deixar aqui.

    No dia do seu casamento, Leonor de Almeida futura Marquesa de Alorna e Condessa d'Oeynhausen ceguinha do que lhe ía acontecer na noite de núpcias recorre a sua irmã Maria e pergunta-lhe sobre o assunto:

    "-Diga-me lá o que hei-de fazer, Maria!
    - A mana agora é uma senhora casada... sujeite-se ao seu marido - aconselhou Maria, baixando os olhos com recato.

    Na véspera, quando se atrevera a soltar um breve gemido de bem estar, o Conde da Ribeira Grande, ameaçara-a em tom ríspido:

    - Comporte-se como uma senhora e não como uma meretriz! Se geme desmonto-a de imediato!"

    Este pequeno excerto tem feito risadas no meio de amigos(as)
    :)

    ResponderEliminar
  14. Há que perguntar ao Strauss-Kahn... Mas, ó Rafeiro, tu lembras-te de cada uma!... Ola que uma destas!!!

    Rauf! Rauf!

    ResponderEliminar
  15. O lado sério...a Carolina Tavares tem razão... são compulsões que impedem as pessoas de levar um dia a dia normal.
    Do ou tro lado da questão...looooooll Rafeirinho do que tu te lembras!! looll looll loooll

    ResponderEliminar
  16. Sexo é muito bom. Eu gosto de sexo.
    Acho que o problema começa no momento em que tudo na vida se concentra na procura do sexo.
    Beijo sexy,
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Ó Rafeiro, isto é coisa de americano que não sabe o que fazer ao dinheiro. Até fazem acordos pré nupciais e tudo... Fica sossegado que a moda não chega a Portugal. Já viste um gajo nortenho com a camisola do Porto um bocadinho mais curta que a barriga, a dizer à mulher: "Hoje não, que ficas praí a gritar e coiso, e os bizinhos bão dar parte a dizerem que sou um FA infiltrado cá no bairro. Bamos mas é assar umas sardinhas birados lá pras Fontainhas, que o fumo bai todo pra lá, e bemos o rio e esquecemos o bício...e coiso". Ná! Ele cerca daqui e dali, ajeita muito bem ajeitado e faz o gooool e ainda dança o kuduro pra comemorar. hehehe

    Ó Senhor, eu devo ter andado muito ao Sol, hoje! hehehe

    ResponderEliminar
  18. há 5 meses em seco? pois tens razao muita razao nao tem chovido
    kis .=)

    ResponderEliminar
  19. :)
    Muito Bom Rafeiro...raramente fico sem algo para dizer...mas desta vez calo-me porque as gargalhadas não me deixam pensar, nem falar, nem escrever!!!...

    ResponderEliminar
  20. Não te preocupes rafeiro.
    Nada melhor que a idade, para curar
    a compulção.E nesse caso nem com
    Viagra o Zézinho se endireita.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Que boa ideia tiveste em trazer esta discussão. Mas parece-me que isto não se pode aplicar aos latinos. Trata-se de uma questão de identidade cultural.

    ResponderEliminar
  22. Não te preocupes Rafeiro, a ti ninguém te tira a liberdade... no teu caso isso cura-se com uma mangueirada de água fria pelo lombo.

    ResponderEliminar
  23. Oh, valha-me Santo António (com o devido respeito pelo santinho...), os problemas que te afligem!...

    Estou quase a subscrever a sugestão da Felina. É que para grandes males, grandes remédios!

    Vou-me embora!...

    ResponderEliminar
  24. Lol!!! É uma desculpa esfarrapada para aqueles que gostam de trair.
    Agora se é doença ou não, vá o diabo saber, lol!!

    ResponderEliminar
  25. LOL AMEI CÃO

    "por gostar de sexo e desejar tê-lo na maior quantidade possível (consensual, claro)? "

    Se calhar o problema de alguns é gostarem de fazer muito sexo com a mulher , com a vizinha, com a porteira, com a namorada do filho, com a peixeira lá do mercado, enfim, ficaste com uma ideia ;)
    Kisses caozito perfumado

    ResponderEliminar
  26. :D :D :D

    Adoro textos sérios :)

    ResponderEliminar
  27. Parece que o Dominique Strauss Kahn precisa de ir para uma clinica dessas. Não param as notícias sobre a vida que leva.

    ResponderEliminar
  28. Corei!!! :) :)

    É aproveitar o bom da vida..e mai nada..sem exageros ;)

    *Gostei deste cantinho..beijokas

    ResponderEliminar
  29. Eu vejo essas clinicas como um grande bordel onde podem fazer tanto que se cansam e quando saem de lá preciso é de gelo...matar por cansaço é resolver o problema. Já em conversas nem das drogas se safam!
    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  30. Depois de uma longa conversa sobre suicidios e homicidios antes de escrever o texto, escrevi homicidio e nem reparei. Obrigado pelo reparo, tens toda a razão ;)

    ResponderEliminar
  31. DANOU-SE!!!
    ...Longe vá o agoiro!
    Cumps
    Dan

    ResponderEliminar
  32. Tive que me rir a ler isto.
    Acho que é tudo uma questão de controlo e de não tornar esse gosto numa tremenda obsessão.

    ResponderEliminar
  33. eheheheh... lembras-te de cada assunto!
    Afinal essa coisa do "crescei e multiplicai-vos" foi somente uma forma publicitária?
    um "supônhamos"?
    não foi para ser praticada sempre que possível?
    fim do comentário; tenho que ir ali...
    Inté!

    ResponderEliminar
  34. Isto é realmente uma doença. Das piores. E para nosso azar os casos mais graves tem ido todos para o governo...

    ResponderEliminar
  35. E já pensaste no contrário?
    Será que existem clínicas para ajudar a querer ter sexo?
    Olha que são mais os casos :D

    ResponderEliminar
  36. Depois dos ultimos anúncios do Coelho só um certo Rafeiro para me fazer a cura da raiva, não de sexo que eu nasci na primeira metade do sec. passado...
    Bom depois de parar de rir, deixo a mensagem que vinha trazer.

    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥

    Passei para desejar uma Santa e feliz Páscoa. Que o espirito da Páscoa perdure em toda a humanidade, para que se construa um mundo mais justo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Só tu mesmo para me fazeres rir :)

    Passo para te desejar um bom fim de semana e uma Santa ´Páscoa!

    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥



    beijo,Carla Granja

    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  38. Passando apenas para desejar uma Páscoa muito Feliz e, que jamais esqueçamos Aquele que morreu na cruz por nós...Felicidades, beijo meu...

    SOL

    ResponderEliminar
  39. Vinha eu desejar uma Santa Páscoa...agora...já nem sei.

    ResponderEliminar
  40. Pois... Nãpo faço a mínima ideia mas aí está um tema para ser debatido no próxi mo Prós e Contras!
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  41. Kkkkkkkkkkkk Fornicadores anônimos... muito boa!!!

    Boa Páscoa!!!
    Com muitos coelhinhos de chocolate.
    Kkkkkkkkkk


           ( ),,( )
           (=':'=)
      ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

    ResponderEliminar
  42. Carolina Ferreira08 abril, 2012 21:25

    Eu também me questionava sobre a natureza de tal vício, até ter visto uma entrevista com uma mulher que tinha deixado de trabalhar (ou de fazer o que quer que seja de produtivo) porque vivia obcecada com sexo. Só tinha sexo com estranhos e chegava a estar com 6 a 10 pessoas diferentes num dia. Tinha começado a perceber que o caso era grave quando alguns homens que ela abordava a reconheciam de já terem dormido com ela, e ela não se lembrava minimamente deles.

    ResponderEliminar
  43. Sexo compulsivo, ainda que vos custe a acreditar, é nos meios rurais, como passo a mostrar.
    Estudo levado a efeito sobre sexo praticado nesses meios.
    Jornalista: "Dona Adozinda com que frequência a senhora faz sexo por semana?"
    D. Adozinda: "Por dia, senhor"
    Jornalista: "Por dia? E como?"
    D.Adozinda: " Bem, eu levanto-me às seis horas, faço o pequeno aloço para o meu Manel e tenho logo duas horas ce sexo. Depois ando na minha vida, o meu Manel vem almoçar e tenho mais três horas de sexo e depois vou à minha vida. O meu Manel vem jantar e tenho mais duas horas de sexo, depois..."
    Jornalista já em pânico: " Mas mas, D. Adozinda! A senhora faz esse sexo todo? Mas compreendeu bem o que lhe perguntei?"
    D. Adozinda, impávida e serena: "Olhe meu senhor, sexo é tudo aquilo que me fode. Fazer o comer ao meu Manel, cuidar dos ganapos, sachar as couves, lavar a roupa na celha, engomar e remendar as roupas, pastar a vaquinha, cevar o reco, etc etc...

    ResponderEliminar
  44. De AVEIRO envio um cestinho de amêndoas

    Páscoa

    Um café...
    Um momento de inspiração...

    Um beijo...
    Uma saudade...

    Uma Páscoa...
    Um momento...

    Umas amêndoas...
    Um coelhinho...

    Um morrer...
    Um Ressuscitar...

    Jesus morreu...
    Porque nos quis mostrar...

    O valor do Amor...


    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  45. Olha que esa fez-me lembrar a da ninfomaníaca que apanhou o anão e foi logo encostado á porta, meia hora depois ela dá-se por satisfeita e larga o anão, contudo este continua a gemer e a contorcer-se...
    comenta ela: Inacreditável, és pior do que eu...
    Resposta do anão, vê é se me tiras daqui, estou com o puxador entalado no cú ...

    Abraço

    ResponderEliminar
  46. Eis uma boa ideia para o empreendedorismo português, em vez de clínicas, vir para Portugal, como não há massa, não há vícios, toda a gente fica curada.

    ResponderEliminar
  47. Rui Pascoal, por perder a cabeça facilmente?

    FATifer, porque na volta os homens têm mais dificuldade em satisfazer o vício! Abraço!

    Felina, credo, jove, que radical!

    Teté, e de preferência com arame farpado no meio dos dois grupos! Beijoca!

    ResponderEliminar
  48. Bongop, a sério?!? Raios, e eu tão longe...

    Vício, consta que as enfermeiras são mais roliças.

    Vic, ou mesmo com aquelas cuecas que inventaram para os soldados ingleses que estão no Afeganistão!

    Cassamia zaratustra das metamorfoses, até a ti?!? Ai...

    ResponderEliminar
  49. Tétisq, e será que também tem de andar a pedir desculpa a quem melgou para ter sexo?

    Maria, não foi esse o nome que coloquei inicialmente, mas depois lembrei-me que os meus sobrinhos podem ler isto...

    Carolina Tavares, longo comentário? São comentários assim que dão valor a um blog, pois trazem luz a um assunto que foi abordado de forma leiga, como eu faço quase sempre. E sim, sexo em demasia, a toda a hora, é demais. E como diz o povo, “o que é demais é moléstia”. Beijoca!

    Bee, eu costumo pensar nisso umas horas por dia...

    ResponderEliminar
  50. Mz, no campo oposto, fizeste-me lembrar do movimento “Mães de Bragança”, que de tanto se portarem como senhoras levavam os maridos a procurarem animação nas meretrizes! Beijoca1

    Graça Sampaio, e eu lá me aproximo desse senhor? Aquilo marcha tudo! Beijoca!

    Maria Pitufa, o que vale é que eu aqui apenas me refiro ao lado escabroso da questão! ;)

    Sexy Couple, é como dizes, aplicando-se tanto ao sexo como a tudo, quando a vida se resume a um único objectivo, algo está muito errado. Beijoca!

    ResponderEliminar
  51. Pitanga Doce, felizmente tenho sido poupado na minha vida a esse género de visões, e para bem da minha sanidade mental espero continuar assim!

    AvoGI, mas quando cair a primeira, vai ser uma enxurrada! Beijoca!

    Sandra, com essa impotência toda não te aproximes do Zé Pintas!

    Inês, já lhe fiz pior...

    ResponderEliminar
  52. Anónimo, e que esses tempos venham longe!

    Teresa, se bem que muitos latinos me parecem ser mais garganta do que acção. E isso também é cultural.

    Maria Flausina, antes isso que uma visita ao veterinário...

    Teresa Santos, porque é que achas que o Santo António se dedicou ao celibato?

    ResponderEliminar
  53. Conchita, cheira-me que para alguns é um mero sintoma!

    Alien David Sousa, para esses sem dúvida que a solução é a tal clínica, com sorte a vizinha trabalha lá e tudo! Beijoca!

    Nêspera, também eu, quem disse que eu só escrevo a gozar?

    Aespumadosdias, esse, a acreditar no que dizem, precisava era de ser castrado.

    ResponderEliminar
  54. Black Angel, como tudo, é aproveitar, mas com moderação e sempre com o aval do médico. Neste caso da parceira! Beijocas!

    60 Sinais, gelo e enxertos de pele em certas zonas...

    Danadinho, mas mesmo longe! Abraço!

    White Fox, nunca tremenda, fiquemo-nos pela obsessão simples!

    ResponderEliminar
  55. Kok, “sempre que possível” iria tornar muito mais interessante certos trabalhos! Abraço!

    Kruzes Kanhoto, e ainda por cima aí não há clínicas que os curem!

    Boboquinha, nesse caso não se chamam clínicas, chamam-se bordéis!

    Elvira Carvalho, obrigado pelo Coelho, mais simpático do que o dos anúncios. Beijoca!

    ResponderEliminar
  56. Carla, já vi esse coelho algures, devem ser primos. Beijoca!

    Lua prateada, uma boa Páscoa para ti (de 2013, pois a deste ano foi-se). Beijoca!

    George Sand, um dos símbolos da Páscoa é o coelho, tem tudo a ver com o tema!

    Paula, esperemos que sem demonstrações práticas, atendendo aos intervenientes!

    ResponderEliminar
  57. Magia da Inês, aposto que muitos coelhos frequentam esse grupo dos FA! Beijoca!

    Carolina Ferreira, chiça, espero que ao menos fizesse sexo seguro...

    O Corvo, a D. Adozinda seguramente que gostaria de ir para a Clínica, mas para fugir à vida que leva!

    ResponderEliminar
  58. África em Poesia, volta a mandar, pois só cá chegou a poesia, amêndoas nem vê-las!

    AmSilva, espero que fosse um daqueles puxadores de armário, pois se fosse um daqueles antigos ainda hoje deve andar com a perna aberta. Abraço!

    Táxi Pluvioso, mas olha que o que não falta por aí é malta a ser fecundada.

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.