Lisboa vai ter
uma das maiores frotas de táxis eléctricos do mundo. Tirando o aspecto cagão da
coisa, é uma notícia fantástica, pois qualquer medida que possibilite menos
poluição é sempre bem-vinda.
Mas, para que
tudo corra na perfeição, sugiro que se comece desde já a formar os taxistas,
para que estes estejam aptos para a sua nova ferramenta de trabalho,
nomeadamente na adequação dos piropos e insultos à realidade eléctrica. Aqui
ficam algumas sugestões:
Piropos
- Ó boa, queres
ser a tomada da minha ficha?
- Dava-te cá uma
descarga que até deitavas faíscas pelos olhos!
- Deves ter carga
negativa, pois sinto-me positivamente atraído por ti!
- Que se lixe a
segurança, por ti meto os dedos na ficha!
- Há
electricidade no ar, que achas de te agarrares ao pára-raios?
Insultos
- Vê-se logo que
funcionas a corrente alternada, pá!
- Tens o contador
avariado, minha espécie movida a combustível fóssil?
- Topa-se à distância
que não tens mãozinhas para tanto volt!
- Eu num táxi eléctrico
e tu numa cadeira eléctrica, a ver se desamparavas a via!
- Deves ter a
mania que és ficha tripla, levas por todos os lados!
Pelo sim pelo não
vou passar a andar com solas de borracha.
Até sempre,
Rafeiro Perfumado