Parece que anda por aí uma nova moda, que consiste nos
membros de um casal irem de lua de mel separados. Ora bem, quando as palavras “casal”
e “separados” aparecem na mesma frase, o que me vem à cabeça é divórcio, não
casamento.
Claro que em todas as relações tem de haver espaço para cada
indivíduo, mas na lua de mel?!? E não sei se notaste, mas estas últimas
palavras não foram tecladas, foram marteladas, tal é a fúria que isto me provoca!
Epá, se um “casal” não consegue chegar a acordo numa coisa tão básica como o
lugar onde vão consumar o casamento (antes disso seria pecado e não acredito
que haja quem o faça), como é que farão com os dilemas a sério que cada casal
enfrenta ao longo da vida? E aqueles casais que se separam, começam a ir de
férias juntos?!?
Uma coisa são modas com as quais posso simpatizar mais ou
menos, outras são tendências que no meu entender apenas degradam o que deve ser
a união entre duas pessoas. Que eu no fim de semana queira ir ver o Benfica e
ela queira ficar em casa a tricotar, tudo bem, cada um faz aquilo que o faz
feliz, mas acabarmos de casar e eu ir para as Seychelles e ela para o Seixal,
não me parece de todo normal.
Faz-me lembrar aquele indivíduo que se lembrou de colocar um
fio num telemóvel, para poder ter sempre rede e bateria. É o mesmo que esta
malta que acha brilhante irem de férias separados: o conceito já existe e
chama-se vida de solteiro!
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

5 comentários:
Ui, a coisa é a nova banga do pessoal? Não sabia, estou/ando por fora destas patacoadas ditas moderninhas e muito IN
PS:"e eu ir para as Seychelles e ela para o Seixal" O contrário também é válido. :-)
Boa semana, gosto em sabê-lo bem disposto
...quando me casar, se o noivo não quiser ir p´rás Maldivas, vou sozinha. Tá decidido!! ahahahahaha
Beijocas, Rafeirito.
PS- Não te chateies muito, que isto são modas passageiras e tu já fizeste a tua lua-de-mel, num belo sítio que eu cá sei...:)
PS 2- Meteste-te no Face e quejandos e votaste-nos ao esquecimento?
Isso sim, é grave e imperdoável...;)
Inté!
Sim, parece que o “unimoon” está a ficar cada vez mais popular devido a compromissos de trabalho, segundo alguns.
Eu diria – estou a especular – que esses casais já viviam juntos há muito anos, decidiram oficializar a união , uma oportunidade para conviverem com um grande grupo de pessoas durante umas horas e receber algumas prendas. A lua-de-mel para eles deixou de ter o mesmo significado de “antigamente”
: )))
Desconhecia por completo. Mas também não admira, para luas-de-mel já estou fora de prazo.
Abraço e bom regresso.
- Adoro estar contigo aqui amor. A nossa lua de mel nas caraíbas foi a melhor opção. Este sol magnífico. A água de cortar a respiração. Estás a ouvir?! Larga a nerda do telemóvel!
Enviar um comentário