Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

British Holidays

A fauna turística inglesa é das coisas mais intrigantes que existem...

Texto tão brilhante que teve de ser removido para um local mais seguro, mais precisamente o livro Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!

114 comentários:

  1. mesmo que estejam praticamente em coma eles gostam dos poucos minutos de sobriedade saberem que foram de férias, para que no regresso contem aos seus amigos do grupo dos AA onde tiveram.
    mas a estadia de ingleses contribui pro desenvolvimento da economia local, a Sagres ou a Super Bock agradecem, ou a representante da Guiness em Portugal.

    ahaha seria engraçado ver a cabeça da rainha ou do princepe Carlos numa bóia a fazer de pato.

    beijos

    ResponderEliminar
  2. e parece-me que fui a primeira a comentar...até que enfim =)

    ResponderEliminar
  3. Tens razão! É um filão para aqueles que quiserem tentar o turismo adequado a esses 93%. Só que os restantes 7% colocam um processo em cima da empresa, que todos os lucros se vão nas indemnizações... devidas!!! :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Essa do Algarve foi boa..Mas os ou as bifas/ fazem falta senão onde íamos encontrar umas ganchetas brancas que mais parecem os paus dos pauliteiros de Miranda que depois de dois dias de sol parecem pimentos vermelhos de conserva? De tão bêbados claro. Bjo

    ResponderEliminar
  5. Sim as "bifas" fazem falta, senão como é o Zézé Camarinha e seguidores se safavam??

    ResponderEliminar
  6. Mas depois como eles podiam dizer que viajaram e conheceram tanto mundo, hein? E depois o inglês é uma raça incapaz de falar outra língua que não a sua, por isso não admira que também não possam prescindir de nada do que mamassem desde o berço.

    Agora eu pergunto, quem te manda ir a um lugar se antes te informares do que ali vais encontrar?

    ResponderEliminar
  7. Boas!
    Pois sim. Essa do provar a gastronomia do local... cheira-me a comer picanha ao almoço e febras grelhadas ao jantar :)))

    Depois chamam "bifes" aos ingleses, esses bêbados!

    Abraço!!!

    P.S. Uma à segunda, outra à quarta e AINDA outra à sexta, não sei se dá para aguentar LOOOOL

    ResponderEliminar
  8. São de facto uma raça peculiar, facilmente possuída fora do seu habitat habitual...Os momentos mais vergonhosos pelos quais já passei deram-se em Paris com «English Gentlemen»!

    ResponderEliminar
  9. Quem já conta os 3 dias que lhe faltam para ir de férias sou mesmo eu!! Sim, e vão ser aqui mesmo pelos Algarves... como algarvia que sou, continuo a considerar um bom destino de férias, tá?! Ai, ai, ai..

    ResponderEliminar
  10. .. ou a nova leitura do dito "Em Roma sê Romano", qualquer coisa como "mantêm-te romano onde quer que estejas"!

    (I don’t really think i liked this one .. will think about it and let you know!) ;)

    ResponderEliminar
  11. A primeira vez que fui ao algarve em 1988 pensei que tinha chegado a uma colonia inglesa não só pela quantidade de ingleses que lá havia mas pelos letreiros em inglês (alias só em inglês) em todos os establecimentos... senti me mesmo no estrangeiro

    ResponderEliminar
  12. ¡hola!
    ¿que tal de vacaciones?
    O único sítio onde me recusei a embarcar na gastronomia local foi mesmo no Japão. Mas tento sempre aproveitar o máximo das "maravilhas" gastromicas e culturais de cada país! Mas muitas vezes... passo fome.
    Mas o que sinto mesmo a falta é de um bom café!
    beijinhos
    pat

    ResponderEliminar
  13. Ó Canis tu deixa-os viajar! O Allgarve precisa deles, com mil carraças!


    Sempre disse que o 13 era o meu nº de sorte. ;)

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que nao foste para a China, porque nao deve ser facil falar chines, nem comer baratinhas fritas regadas com molho de baba de gafanhoto (eh pa nao sei se eles se babamm mas foi o que me lembrei).
    Ainda bem que aproveitas-te :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. A culpa não é deles mas de quem os recebe e os deixa actuar assim.
    Manda-os para a Arábia Saudita e logo verás!!!!!!!!

    E olha que quando eu vou ao algarve e na porta do restaurante alguem começa por me falar inglês eu respondo logo " Neste não comemos porque eles só aceitam ingleses".... é ver o empregado a correr e a chamar mas em português!!!
    E não como mesmo.
    Eles tem de aprender que aqui falasse português em primeiro lugar e depois outra lingua.... se formos a Inglaterra, França, dinamarca.... ninguem nos fala em português.
    Mas estou a ver que as tuas férias são sempre divertidas....ahahhaah

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  16. Tinhas que malhar nos mouros, ó mau feitio !!

    Blá blá blá mas veem todos cá parar.
    I wonder why...

    E os nativos que se aguentem!

    ResponderEliminar
  17. Eh eh eh boa pergunta! Porque será que eles viajam? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Foste viajar e não trouxeste um bocadinho de gripe A aqui para a malta!!! que falta de consideração...

    ResponderEliminar
  19. Eu costumo dizer que os ingleses são como os fungos.... onde quer que vão, criam colónias!

    ResponderEliminar
  20. Em muitos locais do mundo existem bares ingleses e restaurantes ingleses. Eles já se habituaram a isso, já sabem que à partida para qualquer lado que vão encontram algo que os faça lembrar de casa e dos costumes. E olha que os portugueses também não são diferentes. Se estivermos na Rússia e nos cruzarmos com um restaurante que sirva feijoada entramos logo, a feijoada até tem outro sabor... temos a tendência de nos orgulharmos muito de nós quando estamos "lá fora".

    ResponderEliminar
  21. como é que descobriste que os ovos e o leite eram ingleses?
    foi pelo sotaque?

    ResponderEliminar
  22. Desculpa lá, mas parecia que estavam no ALLGARVE e não no Algarve. É só conhecer os sítios certos, ahahahah...albufeira, portimão, lagos...nesta altura a invasão estrangeira é total. Mas há sitios inexplorados por essa espécie turistica. E não digo onde são!:-p

    Depois, temos reclamações do estilo de um senhor que foi passar férias numa região qq de espanha e que reclamou com a agencia de viagens o facto de local estar pejado de espanhóis e ele não ter gostado disso...
    Ou o q dizer de quem vai prá praia e depois reclama com a agencia de viagens que esta tinha demasiada areia ou que a areia era amarela e não vermelha, como se via no prospecto turistico...
    É por reclamações dessas que os rótulos das garrafas de água que tenho paisagens campestres parasidiacas têm q vir acompanhadas de algo como: condições simuladas (ou algo assim).
    E é também por isso que o manual de instruções dos microondas tem de incluir "não tentar secar o gato, ou qq outro animal, no microondas"...

    ResponderEliminar
  23. onde se lê "que tenho" deve-se ler "que tenham".Ando muito umbilical.

    ResponderEliminar
  24. Também sempre me intrigou a atitude dos british!
    Ficam no hotel, bebem, frequentam a piscina, bebem, jantam no hotel, bebem, e já está. Férias feitas! Ah, e bebem...

    ResponderEliminar
  25. Esse último parágrafo era o que eu ia dizer! Tiraste-me as palavras da boca. O raio dos ingleses acham que deve ser tudo igual a eles para onde quer que vão...

    ResponderEliminar
  26. são os gajos mais viajados do mundo, os que mais gastam e portanto querem as coisas à maneira deles.
    mother-fuckers.

    ps . acho que é 92%
    ps . maiorca ? e a fripe ? é seguro vir aqui ?

    atchim...

    ResponderEliminar
  27. Ahhhhh! Os bons velhos bárbaros bretões!!!!! E no entanto, viver entre os gajos não é assim tão mau! Talvez porque o nosso pais tem o prazer de atrair o melhor do refugo...

    Beijicos

    ResponderEliminar
  28. O gajo esteve de férias e ainda se queixa? Eu vou tirar dois míseros dias para a semana que vem (dia 7 e dia 10) para poder ir justamente para terras de Sua Majestade participar num torneio enquanto a babe vai uma semana e meia para os Algarves e o menino a bulir que nem um cão!

    Se fosses "#$%)/ =("#!=?) "# !%(!$ ?()#$#!"/ não fazias melhor figura? Acho que sim!

    Hoje tou de birra! A semana ainda vai a meio e o sol brilha demais para o meu sistema! A minha tatuagem pede sol!!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Já agora diz lá onde parecia o Algarve?!

    :)

    ResponderEliminar
  30. Não me parece que a culpa saja só dos ingleses..

    De quem é a culpa de os menus estajam só em inglês ou os quem travalha em estabelicimentos comerciais começarem a falar inglês mesmo que o cliente saja português, espanhol..... Não me parece que a culpa saja só dos ingleses.

    Já pasei fárias em varios locais, Tenerife, Ibiza, Madeira, Algarve, Paris.... entre outros..., isto á mais de 7 anos.... o que menos gostei foi o Algarve pela simples razão que achei que lá tratam mal os portugueses, mas em termos de hotel não posso dizer mal.

    PS - Então o campeão já esta encontrado (Benfica) e ainda nem começou o campeonato.... parece-me que alguem vai apanhar as canas....

    ResponderEliminar
  31. Esse problema não tenho eu que, vou sempre para Peniche. O meu diálogo com as sardinhas não existe. Eu como e elas são comidas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. E ir a um bar no algarve, e o bartender só falar inglês? Hã? Hã?

    COMO FOI POSSÍVEL???

    (Ou ir ao México, e os gajos do hotel não saberem fazer margaritas...? Muito mau, também...)

    Miaus!!!

    ResponderEliminar
  33. Eu este ano vou para Maiorca outra vez embora aquilo seja realmente uma enchente de bifes, como parece o Algarve tudo bem, ainda por cima tem água quentinha e faz calor, coisa que cá em Portugal...convenhamos que foi chão que deu uvas. De qualquer maneira os espanhois são espertos porque quando olham para nós veem logo que não somos bifes (ou não fossemos nós Rs todos morenaços) e não nos falam em inglês...
    Festas

    ResponderEliminar
  34. atã os Ingleses no Algarve parecem o quê? e até tens razão, os gajos são loucos de todo, acho que só vêm para cá porque são as férias mais baratuchas...e tem sol à bbbontade, binho a granel, cerbejolas mais baratas, que querias? deixa lá os calções, se trouxerem a rainha no cu estampado, é problema deles, e bem deviam fazê-lo ehhhhh. Os nossos portugas só falam inglês, franciu, e já na sabem falar a nossa lingua...Beijinhos e olha que já observei que foste de férias várias vezes, calhar foste com dois donos e só ficaste a lucrar...

    ResponderEliminar
  35. À medida que lia, aparecia no fundo da minha imaginação o Algarve, ou Allgarve... e tu terminas assim... então será que Portugal está Finalmente a ganhar terreno no mundo estrangeiro, ou somos mais um dos tantos destinos que são "usados", apenas como local...sem mais nenhum significado???...

    beijinho,
    Boo

    ResponderEliminar
  36. Diz-me lá quantas vezes tiveste de recorrer ao inglês para te entenderes com o computador e nem assim levantaste o rabinho da cadeira? Pelo menos sabemo-nos safar bem quando vamos ao estrangeiro o que comparado com outras nacionalidades já todos sabemos como é!

    Understand?

    ResponderEliminar
  37. Algarve não! ALLLLLLLLLLgarve, please! Heheheh

    Abraço

    ResponderEliminar
  38. Juro que odeio os ingleses e o inglês. Nos meus tempos de escola já assim era...mas à medida que o tempo passa, cada vez os acho mais estúpidos, snobes, mandões e pessoas egoistas e sem escrúpulos. São, salvo raras excepções, pessoas que não se sabem portar educadamente, pois o seu estado é normalmente com os copos... Nos jogos de futebol, se o resultado não lhes corre ao gosto, desde pratos a mesas e cadeiras, vai tudo pelos ares. Têm a mania que o mundo é deles e que são seres superiores.
    JUro também que fui 3 vezes a Londres. Gostei do que vi (monumentos, paisagens, etc) mas odiei a superioridade com que olhavam para nós ( e não eramos as chamadas turistas pé descalço de mochila às costas), o não tentarem ajudar-nos quando a eles recorríamos etc...etc...etc...
    (e para cúmulo, da última vez, lá no hotel entenderam que não devíamos ter direito à estadia dos 8 dias que havíamos pago e um belo dia, ao chegarmos à noitinha, as nossas malas haviam sido atiradas para uma divisão onde já havia dezenas delas, umas por cima das outras...tivemos de as achar no meio daquela bagunça- sózinhos- e nem um pedido de desculpas. Assim,os últimos 3 dias foram passados noutro quarto... resumindo:não sei o que deu origem aquela confusão.Só sei que apresentamos reclamação e ainda estamos à espera da resposta....)
    Mas sou da opinião que, por onde a maioria deles passa, deixa um rasto de destruição atrás.
    São estúpidos como o caraças!
    Arrogantes! Não posso com eles.
    É por estas e por outras que não aperfeiçoo o meu inglês. É um trauma de adolescente!
    Algarve .......

    Já me viste por lá?
    Querias! !
    Pagar um dinheirão por tudo, ser tratada abaixo de cão só porque sou portuguesa...
    BOlas: pego no dinheiro que pagava por nós os 4 e vou para alguns sítios do estrangeiro. Divirto-me mais e pago menos e não me chateio tanto.
    bjs

    turbolenta

    ResponderEliminar
  39. não teve saudades do seu país?!
    estamos a abusar jove! ...
    e o seu inglês é como este?!
    http://www.youtube.com/watch?v=NnfMKygWdwA

    bjokas ;)

    p.s.: yes, eu aguento ...

    ResponderEliminar
  40. Férias...ja precisava de outras...lol

    Beijo da ci

    ResponderEliminar
  41. Só tenho um comentário ao teu post...foste para Maiorca?!?!?!?!?
    Vê-se mesmo que és Rafeiro...

    P.S. "Em Agosto é uma à segunda, outra à quarta e ainda outra à sexta..." hmmm...fraquinho... :)

    ResponderEliminar
  42. "93% do tempo"?
    Lá estás tu a ser condescendente.

    Um abraço.
    Mas nada de me lambuzares, pá.

    ResponderEliminar
  43. Deves ter ficado no sítio onde fiquei o ano passado com os tais bêbedos ingleses a gritar durante toda a noite na rua e o hotel cheio de portugueses...particularmente crianças barulhentas. Gosto das crianças mas também gosto do sossego...e se vou para o estrangeiro, não é para estar no meio dos portugueses...
    Contactei a agência de viagem e pedi para mudar e foi óptimo. Deixei um post com imagens na altura.
    Foi passar dum hotel 4* que merecia 3 para um hotel 4* que merecia 5 !! Foi passar de uma piscina minúscula para uma piscina interior com SPA, uma piscina exterior grande e uma praia quase privada ! Foi passar para um buffet com meia dúzia de pratos e 3 sobremesas para dúzias de iguarias deliciosas !
    Às vezes vale a pena dizer que não estamos satisfeitos...
    Quem sabe sabe....

    Bjs

    Verdinha

    ResponderEliminar
  44. :))

    ìa te dezer q debes ter a mania e mai num sei k e tumem q num é algarve q se diz mas o sabão estragou me a piadola, ahpoizé, podes ispanka lo :))))) assim bingo me dos rogões do gajo caté hoje me faz crescer áugua no biko :))))

    sóhri, mas du iu sepikinguelis???

    bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

    nb - tou de férias (cof cof cof) per isso respeita me okis??

    ResponderEliminar
  45. Olá,
    Não conhecia, mas fiquei fã deste blog!
    Bjs e muita inspiração!
    Sandra Carvalho

    ResponderEliminar
  46. Tentar envolver na cultura local

    falar a lingua, experimentar a gastronomia, comprar os famosos recuerdos e nestes tempos ter cuidado com a Gripe A

    Parece que o sitio mais seguro é mesmo Portugal

    ResponderEliminar
  47. Cá para mim...eu acho que é só uma forma mais fácil de serem reportados, caso sejam encontrados em coma numa valeta bem perto de nós!
    Será?
    (com tanto motivo, simbolo e referência do seu país, n seria dificil de identificar a origem!)

    Mas o que sei eu, né!?

    (e gosto do seu conceito de viajem)

    Até Depois

    ResponderEliminar
  48. A meio da leitura do post, perguntava eu de mim para comim: mas porque não foi ele para Albufeira?...Depois quando te vi chegar a essa conclusão...~
    NÃO GOSTEI, TÁ?

    VIVA O ALGARVE E A MAIS ALMUFÊRA, para onde vou hoje matar saudades dessa corja toda que já me chateou mas que agora me mata de saudades!

    I'm ladrating to u! :)

    ResponderEliminar
  49. Ora deixa cá ver o que hei-de dizer hoje só para tu me ires, cortêsmente, comentar uns certos pensamentos: Parece que o British Hospital vai fechar ... se calhar é por falta de British people holidaying em Portugal. Já viste se eles viessem cá com a Gripá?!!!

    ResponderEliminar
  50. Andreia, mas a malta dizia-lhes que tinham estado, até podiam adquirir postais dos sítios e tudo. Tudo o resto seria desnecessário, porque um elefante é rosa tanto em Inglaterra como em Espanha. Beijos!

    Teté, mesmo assim, acho que compensaria, nem que não fosse por livrar determinados locais das manadas de grunhos. Beijocas!

    Kotta, da última vez que passei férias no Algarve era eu a vir da praia e eles a irem (para a torreira). Algo me diz que o álcool lhes tolda a percepção dos efeitos do sol. Beijo.

    Bongop, dedicavam-se, literalmente, à pesca, ou então a escreverem as memórias.

    ResponderEliminar
  51. Sun Iou Miou, o mal reside em eu ser um ingénuo, e pensar que quando vou para determinado local vou ver os hábitos locais. Mas isto mais década menos década acaba por passar-me. Abracinho!

    Viajante, mas garantidamente as febras são provenientes de reses locais, ou pelo menos a batata frita parecia-me ser da região! Abraço! PS: não aguentas?!? Então não sei como é que te vais safar nas férias, jove. ;)

    Três Tempos, tinham-me dito que os franceses eram arrogantes, mas ou tive sorte ou as pessoas a quem pedi ajuda foram super prestáveis.

    Carpe Diem, já estava a estranhar nenhuma algarvia vir defender a sua dama. Mas confesso que perdi um bocado o respeito por essa região desde que aceitaram a mudança de nome para Allgarve, sem ao menos incendiarem uns carros ou defenestrar uns quantos políticos. ;)

    ResponderEliminar
  52. CPrice (once), então ainda bem que eu não falei do dispensador de protector solar com a cara da Camila... ;)

    Felina, ainda me lembro das longas caminhadas que fiz em Portimão por me recusar a entrar num restaurante no qual a ementa não estivesse primeiro em português. Tratar bem os turistas sim, menosprezar a nossa língua, nunca.

    Patrícia, eu já uma vez comi um escaravelho, e acredita que só tive pena de não repetir, o sacana era excelente, ligeiramente picante! Beijinhos!

    Gi, os pavilhões poderiam ser no Algarve, assim como a bebida. Simplesmente só os deixavam sair lá de dentro para o Aeroporto! ;)

    ResponderEliminar
  53. Miepee, não sei falar chinês mas sei apontar, se bem que nesse caso arriscava-me a vir de lá numa maca. Beijinho!

    Parisiense, estas férias já ocorreram há uns anos, o texto foi escrito na altura, mas felizmente continua actual. E concordo contigo, não se pode confundir acolhimento caloroso com subserviência. Beijoca!

    Piggy, todos o catano, que este rafeiro prefere paisagens mais tranquilas e desinfestadas de turistas, independentemente da origem! Beijo!

    Paula Raposo, só pode ser para espalharem a sua cultura, quais evangelistas de Sua Majestade! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  54. The One You Know, o correio ainda não chegou? Não ligues ao facto do pacote ir peganhento...

    PKB, eu não iria tão longe, mas diria que são o inverso do camaleão, onde chegam o meio ambiente tem de se moldar a eles!

    A miúda das letras, mas aí mais por uma questão de saudades, penso eu. Agora ir para locais longínquos e apenas ter a preocupação de manter a ligação com a pátria é perder quase toda a piada de viajar.

    Vício, os ovos tinham o selo da rainha na casca, o leite tinha cheiro a cerveja! ;)

    ResponderEliminar
  55. Vani, egocentrismos à parte, fico à espera do teu e-mail com a lista dos locais onde o turismo não destruiu a cultura local. E não reclama! Quanto ao micro-ondas, começo a perceber a taxa de mortalidade dos teus bichos. Beijo!

    Conversa Inútil de Roderick, esqueceste-te de dizer que além disso tudo também bebem!

    Olhos Dourados, é o chamado “síndroma do imperialismo umbilical”. Beijoca!

    Francis, claro que – sniiiiif- é seguro, achas que – cof, cof, cof – eu iria colocar em perigo as minhas visitas? E não, é mesmo 92,83%, logo arredonda-se a 93%. Abraço!

    ResponderEliminar
  56. Rosário, sim, quero pensar que nem todos os ingleses são assim, não acredito que por exemplo os príncipes se metam em noitadas e copos. ;) Beijos!

    MRPereira, dois míseros dias, só pelo facto de reclamares das minhas férias, já são dois dias a mais! Abraço!

    Alfabeta, Palma de Maiorca. Dir-te-ia o nome da povoação, mas estava demasiado bêbedo para o decorar. ;)

    Dragão Azul, eu desde que tomei conhecimento que fica mais barato ir a Inglaterra e marcar férias no Algarve do que fazê-lo directamente decidi abster-me de fazer férias aí. Não podem andar a chorar que o turismo nacional não ajuda quando são os primeiros a não o incentivar. Quanto ao campeonato, desde que as canas não me caiam em cima, tudo bem. Abraço!

    ResponderEliminar
  57. Carlos II, se a Associação de Defesa Linguística Sardinhal te descobre estás feito. Abraço! PS: já passei excelentes férias em Peniche, no parque de campismo!

    Bxana, há a possibilidade de em ambos os casos as pessoas não terem simpatizado contigo e terem tentado despachar-te... RAUF!

    Rita, em Tenerife andavam lá uns vendedores de Time Sharing que nos perguntavam se éramos franceses, italianos e por fim portugueses. Só quando lhes respondia que éramos romenos é que nos deixavam em paz. Xenófabos... Beijos!

    Laurinha, e se tudo correr bem, ainda voltarei a ir este ano. Mas nem só os ingleses fazem isto, em Maiorca também há uma grande colónia alemã, pelo que é tudo igual, só muda a língua. Beijo!

    ResponderEliminar
  58. Boo, essa é a parte que me causa estranheza, o deitar fora uma parte fundamental do enriquecimento que é viajar, pois na prática apenas tentam aproveitar as condições climatéricas, evacuando no resto. Se bem que no Algarve há as festas do nosso jet-set, pelo que até compreendo o afastamento. Beijinho.

    Paulofski, sempre que algum programa me pergunta em que idioma deve ser instalado, prefiro o inglês. E porquê? Porque são raras as máquinas feitas cá, pelo que também nisso estou a tentar conviver com a cultura local! Amêijoas?

    António Sabão, a utilização dessa palavra pela minha pessoa está na mesma categoria do Acordo Ortográfico, ou seja, resistente até ao fim! Abraço!

    Turbolenta, nada me move contra os ingleses (excepto quando jogam contra o Benfica), mas realmente tenho ouvido vários relatos sobre como tentam ludibriar quem vai de férias para hotéis em Inglaterra. São excepções, espero, ainda mais porque conto um dia lá ir, assim que a Gripá abrandar. Quanto às férias no Algarve, acho no mínimo indecente venderem para fora os pacotes turísticos ao preço da uva mijona enquanto para nós fica ao preço (ou mais caro) de uma viagem ao Brasil ou outro destino onde o clima é bem melhor. Beijo!

    ResponderEliminar
  59. Caramela, tenho pena de não conseguir reproduzir aqui o diálogo que tive com o grego que me alugou um carro. Ia ficando com o lábio em ferida de tanto o morder para não me desmanchar a rir! Beijo!

    CI, a mim faltam 54 dias, bem pesados. Beijo!

    Sandra, fui para Maiorca há uns quatro anos, acho eu, e gostei muito, mesmo com esta particularidade. Fraquinho? Com o calor que está?!?

    Sávio Fernandes, agora com a mania da malta espirrar para os braços, é o mais certo... Abraço!

    ResponderEliminar
  60. Je Vois la Vie en Vert, relativamente ao local, nem me lembro bem, mas também costumo passar muito pouco tempo no hotel. Recordo-me que fiz a asneira de ter alugado uma scooter em vez de um carro, e o raio da ilha é grande como tudo! Beijo!

    Sandra., ai a menina está de férias? Pois tomara que os rojões te preguem cá uma caganeira e que os peidos saiam em inglês! : Beijo!

    Tralhas com Arte, muito obrigado, uma beijoca para ti!

    Francisco Castelo Branco, eu acho que neste momento o mais seguro é dentro da minha despensa, porque cá os casos também crescem a olhos vistos, já para não falar da quantidade de engripados que virão cá passar as férias. Abraço!

    ResponderEliminar
  61. Andr3, não seria preciso tanta coisa, basta ver se têm uma cerveja na mão! Abraço!

    Storming, iu cán ladraite óle uát iu uante, ái donte quer. ;) Kiss!

    Gi, quando se trata de animais doentes, proíbem-se logo as importações. Estando alguns países a caminho da contaminação global, não seria de esperar que fossem proibidas as viagens? Ai vil metal, a quanto obrigas!

    ResponderEliminar
  62. São Ingleses, explicações para quê! E quem não gosta de uma boa bifa.

    ResponderEliminar
  63. Continuação de boas férias, Rafa.

    P.S.: fónix, finalmente consegui comprar o teu livro!!!!

    ResponderEliminar
  64. Ancão. E mais não digo :D.

    ResponderEliminar
  65. Concordo! Só lamento não haver dinheiro para conhecer essas culturas, pois não há jove que me atrapalhe!

    lol

    :P

    ResponderEliminar
  66. E quem diz Maiorca, diz Benidorm. Os bifes como turistas são do piorio. É enfiá-los já no barracão de areia.

    ResponderEliminar
  67. Quando recebermos o 13º mês vamos a Inglaterra e montamos um negócio desses... bora?!

    Eu dou a areia do meu caixote, tu vais juntando garrafas de água do mar, de cada vez que fores à praia... compramos umas lampadas e alugamos um barracão, e já está!

    Depois fazemos uma recepção num qqr bar, tipo para início da viagem, um Porto de boas vindas e tal..., enfrascamos os gajos e enfiamo-los no barracão, bem atestadinho de grades de cerveja e garrafas de whisky...

    :P

    Beijocas, cachorro

    ResponderEliminar
  68. Se fosse o Zezé Camarinha para o estrangeiro, não teria que fazer muito esforço para saber falar, pois a única coisa que ele dirá em todos os paises de todos continentes é apenas isto: I put cream on you loool

    ResponderEliminar
  69. já me aconteceu estar de férias na bretanha e ver uma família inglesa (vertente algarve) e levarem o filho com trela. Nem imaginas o que o miudo fez mesmo tendo uma trela eu se fosse o dono do castelo tinha-o afogado no fosso :S

    ResponderEliminar
  70. Realmente os Ingleses espalham-se nesta altura pelas praias do mundo, penso que é um processo que usam de destilação para poder beber de noite ehehe

    Por essa razão, e para quem gosta de praia e não quer andar em confusões de aviões, gripes, bombas, sei lá..., o melhor ainda é o Algarve

    Beijos

    ResponderEliminar
  71. Ahhh, olha a treta da Ka, credo, o rapaiz devia ser turbolento demais ehhhh, o nuno teve direito a trela quando viajamos para cá, entre o sentar no avião e o cais de embarque, o rapaz meteu-se nos sitios menos inimaginaveis, devias ver-me a correr por todo o lado à procura dele e ele a rir. escondidinho na passadeira das malas a andar com a bagagem...enfim, próxima vez? trela até ao avião...mas há putos e putos,se há..Beijinhos.

    ResponderEliminar
  72. não, elefante rosa é em inglaterra, elefante vermelho escaldão em espanha. porque inglaterra não tem sol, espécie de sol. beijos

    ResponderEliminar
  73. não falaste foi da espécie animal que criaram...a lula\lagosta,abunda cá nas minhas bandas,o Algarve é o máximo. adorava ver uma bóia com a cara da Camila ou do Carlos...não havia puto que não chorasse!!! loooool
    acho que vou inventar uma e cada vez que a minha Ventoinha fizer alguma mostro-a,problema resolvido sem recurso à violência eh eh eh
    bjs endiabrados

    ResponderEliminar
  74. Pois eu apesar de concordar que o clima ainda é o que de melhorzinho cá temos, de cada vez que me ausento mais do que 10 dias tenho sempre imensas saudades de casa.
    Boa férias
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  75. He he... Sempre o máximo este rafeiro...

    ResponderEliminar
  76. isso é q é uma praga de ingleses!!!

    ResponderEliminar
  77. ºº

    Só me ocorre uma coisa, essas férias correram bem?

    Abraço

    ResponderEliminar
  78. não gosto de fazer turismo sem que perceba as pessoas do país que visito. Nunca visto é a necessiadde dos ingleses, em Portugal, procurarem os bares ingleses para passarem a noite

    ResponderEliminar
  79. Sim... as minhas piores férias de sempre foram em Maiorca! Já não conseguia ver a bifalhada à minha frente.. foi mesmo um suplício... sempre bebedos e a atirar lixo para o mar e a fazer barulho a noite toda ( e o dia todo também). Bem, um desespero!!!

    ResponderEliminar
  80. bem... nem comento!!!


    * espero que tenhas gozado umas boas férias ;) eu vou continuar a usar a minhas férias para descobrir o nosso jardim à beira-mar plantado... e este ano o destino é Leiria (Praia do Pedrogão)

    ** beijocas

    ResponderEliminar
  81. Sesimbra... o melhor mesmo é Sesimbra. Não há quase estrangeiros, a maioria das casas comerciais não tem empregados que falem inglês (comprovado por ter estado de férias com uns amigos americanos que precisaram de interprete). Ok, a água é gelada e, se vieres cá quando eu cá estou, é garantido que chove. Mas, no geral, é bastante bom.
    Beijos

    ResponderEliminar
  82. A boia com a cabeça da rainha teria a sua piada. Um verdadeiro sucesso! Se num futuro próximo fosse com a cara da camila seria para assustar os putos.
    Realmente a oportunidade de mercado que apresentas parece ser bastante interessante.
    abraço e boas férias

    ResponderEliminar
  83. Pelo menos, sempre deu para te distraires um bocadinho e esqueceres o Sócrates e companhia!
    Estás melhor que eu...
    Ai, ai!
    Boas férias!!!
    :)

    ResponderEliminar
  84. Albufeira é um excelente exemplo de como eles sentem necessidade de criar o país deles naqueles onde estão de férias!!! Aqui no golfe nem vale a pena tentar fazer comidinhas cá das nossas que são tão boas!! Só querem aquilo que comem lá. Enfim. Deixa-os estar ;-)

    ResponderEliminar
  85. Saudadinhas das férias?? hihihihi Até as partes menos boas te parecem fixes.

    Lá vou euuuuu (de férias, claro)

    enxofre

    ResponderEliminar
  86. Descreveste aqui a minha passagem por Benidorm. LOL

    ResponderEliminar
  87. ihihih

    Olha eu nao me importava dessas ferias. Eu aqui estou no meio dos ingleses, e cheia de chuva e frio pelas raizes do cabelo (juro-te... ate esta a escurecer!!)

    Claro que para esses sitios 'rascas' onde vais so podiam estar ingleses ainda mais rascas... sem $$ para umas ferias de jeito... onde ja se viu rafeiros em sitios chiques?

    Beijinhos gajo. Tenho a certeza que por muito mas que sejam, ferias sao sempre melhores que trabalho! Beijocas 'a gata!

    ResponderEliminar
  88. Eu sou da opinião de que a tua jove te devia deixar entrar no espirito da coisa... a contenção e a vergonha envelhecem!

    :)

    ResponderEliminar
  89. Eu acho é que eles se fingem bêbedos para nós acharmos que os podemos enganar com a gastronomia!
    Espertinhos!

    ;)

    ResponderEliminar
  90. É... tudo bem... mas muita culpa aos Portugueses que tratam os estrangeiros em geral e os ingleses em particular, de uma forma diferenciada na indústria hoteleira...
    Vingo-me! A última vez no Algarve, há uns bons 6 anos, perante uma situação dessas, em que me receberam logo a falar em inglês,resolvi entrar no esquema e falei o tempo todo em inglês e era vê-los derreterem-se no atendimento (tolos... como se os portugueses não merecessem bom atendimento!!!) No fim gozei o pagode: ao receber o troco resolvi encetar conversa num português tão perfeito como o inglês com que os ludibriara!! Ficaram com um ar confuso...
    Logo eu que até tenho crises de nacionalidade... não sou, mas sinto-me portuguesa, orgulhosamente!
    PS: Estou é com medo de vir a cruzar-me com a turbolenta do comentário agressivo... iaics!

    ResponderEliminar
  91. Já tinha ouvido e lido histórias dessas que lá pró Allgarves tratam melhor os ingleses do que os portugueses. E eu que nunca fui de férias para esses lados (nem para lado nenhum), tou aqui a pensar no que faria se tivesse numa situação dessas, a única conclusão que tiro é que não iria acontecer coisa boa.

    Já percebi que este post fala de umas férias passadas em Maiorca, e as férias deste ano?

    "Em Agosto é uma à segunda, outra à quarta e ainda outra à sexta, aguentas?" Sim aguento, e tu aguentas?

    bjs
    julie

    ResponderEliminar
  92. Ora biem Rafeiro! E ainda me perguntam porque raio não estou eu em casa (albufeira) a esta altura do ano?!? Confusões? Nã...
    Beijocas a hutedes e á la juove

    ps. Quanto á diferença de tratamento tuga/estrangeiros - é como em tudo na vida, a estupidez e a ignorancia está espalhada por todo o lado, o algarve não é diferente. Ja estive dos dois lados a atender e a ser atendida e já passei as passinhas dos dois lados. Beijocas a todos***

    ResponderEliminar
  93. cuidado com a gripe...ai os rafeiros estao imunes...estou a regressar as lides

    ResponderEliminar
  94. a parte da "bebida à descrição" agradou-me bastante... mas barracão?
    ihihih é mesmo mauzinho, oh rafeiro!

    ainda não falei do teu livro porque ainda não comprei, mas não perdes pela demora!

    beijufas!

    ResponderEliminar
  95. Mais ridiculo. A gastronomia Inglesa é hedionda.
    Estômago de cabra recheado
    Peixe com batatas fritas
    Bacon e ovos mechidos de manhã
    etc...

    ResponderEliminar
  96. Esses individuos tem uma certa piada. Parecem quase que automatos. Comportam-se de forma estandardizada e tudo!

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  97. São uns malucos esses ingleses!
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  98. André, por acaso não fazem muito o meu género. Se ainda fosse uma italiana... bica, nada de confusões!!!

    Peter of Pan, qual continuação, pá, onde elas já vão. E olha que boa notícia, depois gostava que me desses um comentário sincero, jove. Abraço e obrigado!

    Vani, tu é mais. E mais não digo. ;)

    Eli, acho que em certas culturas se tu pedisses eles vinham cá buscar-te! ;)

    ResponderEliminar
  99. Noiva Judia, de preferência com pouca ventilação, com sorte...

    Nanny, vais-me desculpar mas tão cedo não me apanham em Inglaterra, é que eles andam mais ranhosos do que o costume. Lá para 2015, ok? Beijo!

    JP, eu acho que ele é mais “do iu bróchemi?” :D

    Ka, e a coleira, era daquelas com bicos? É que nitidamente estiveste na presença dum boy terrier. Beijo!

    ResponderEliminar
  100. Vanda Paz, Algarve? Pois se é para lá que eles vão, mais as suas bebedeiras, destilações e gripes! Em casinha, isso sim, pelo menos até chegar o meu próximo período de férias! Beijos!

    Laurinha, certos putos não só mereciam trela como uma cadeira e chicote. Ou então uns bons tabefes (aos pais), para o saberem educar. Beijinhos!

    Andreia, infelizmente ou felizmente, o elefante rosa é uma espécie internacional, e em amplo processo de disseminação pelo mundo! Beijos!

    Sonhos / Pesadelos, acho que isso seria motivo para muitos psicólogos terem o sustento garantido para o resto da vida! Beijo!

    ResponderEliminar
  101. Paula, eu costumo ter saudades de casa, por muito boas que sejam as férias. E isto porque, por muito estúpido que esta terra seja, gosto imenso dela. Beijinhos.

    CF, bondade tua, jove.

    Ritinha, e nós sem um insecticida à altura!

    Jota Ene, tão curtinhas que até fazem o Enrique Iglesias parecer um tipo potente!

    ResponderEliminar
  102. Teresa Durães, eles é que perdem, penso eu, pois ficam a pensar que estiveram de férias em Portugal mas estiveram foi no Bar do John.

    Tisha, por acaso tive mais sorte, só os apanhava na praia e às refeições, no hotel, à noitinha, havia poucos e estavam domesticados.

    Solteira de Salto Alto, em cheio no meu género. Mas estás à vontade para fazer publicidade, ok? Já agora, uns tremoços?

    Tixa, estas férias revi um dos paraísos do nosso país, as ilhas de São Miguel e São Jorge, e é algo de que não me canso. Beijocas!

    ResponderEliminar
  103. Pedra Filosofal, espero que não ganhas a vida como operadora turística, porque falta-te um nadinha de poder de argumentação! ;) Beijos!

    White Fox, com a cara da Camila até os tubarões fugiam, coitados! Abraço!

    Paula, quem é esse Sócas de que falaste? ;) Beijo!

    Mikas, deixa-os lá comer os ensopados deles, ou outra mixórdia do género, mais sobra para nós! ;)

    ResponderEliminar
  104. Diabba, viste a chuva que caiu no Sábado? Volta a gabar-te que estás de férias e já sabes! Beijo!

    GK, por aí nunca desbundei, e desconfio que nunca lá irei, é que ao menos Maiorca tem paisagens fantásticas, e algumas english free!

    AEnima, essa dos rafeiros era comigo? Pois fique sabendo que... pois, por acaso até tens razão, eu nunca vou a sítios chiques, mas porque não quero! ;) Beijocas, e cuidado com a gripá!

    Pintora, queres o e-mail dela, para lhe enviares esse pedido? Pode ser que ela seja sensível às tuas palavras! ;)

    ResponderEliminar
  105. Pax, eles por vezes estão tão bêbedos que até podiam ser cozinhados, sem necessidade de regar com vinho!

    Lia, já me aconteceu algo do género mas em Espanha, de quererem gozar com o nosso grupo falando em espanhol. Lixaram-se, pois tínhamos connosco uma bilingue. Quanto à Turbolenta, não te preocupes, posso garantir que é um doce de menina!

    Julie, o melhpr a fazer nesses casos é desprezo, e passar ao local seguinte. As férias este ano foram nos Açores, sítio onde procuro ir regularmente, pois sinto aquele local como um segundo lar. E claro que aguento, nem que tenha de tomar esteróides! Beijos!

    Gata Preta, nem por sombras quero meter no mesmo saco (que teria de ser enorme) todas as pessoas que estão na indústria do turismo, pois tenho quase a certeza que ainda haverão duas ou três que não se venderam. Beijos!

    ResponderEliminar
  106. Marco, estamos? Quer dizer que ando há não sei quantas semanas a tomar banho em desinfectante para nada?!?

    Maga, barracão mas forrado com pósters da Samantha Fox, da Camila e coisas do género, ou pensavas que aquilo era só metal cru e nu? E despacha-te, suspeito que mais dia menos dia SLUUUURP, lá vai o livro para o armazém! Beijo!

    Blayer, a parte do bacon até escapa, já a cabra recheada, era coisa para deitar as tripas cá para fora. Abraço!

    Inês Brito, daí a ideia do barracão, era apenas uma questão de reproduzir, num ambiente controlado, as variáveis que eles consideram como férias! Beijo!

    Capriccio, esses não eram os romanos? Beijo!

    ResponderEliminar
  107. antes isso do que estar no alentejo a ver as ovelhas a fazerem uma bela camada de fumo que resolve sempre por te ir visitar a casa.

    ResponderEliminar
  108. E se estiverem na praia, até já estão meio assadinhos!
    (Um dia destes dou uma trinquinha num, a ver se presta)

    ;)

    ResponderEliminar
  109. Para mim a pior coisa dos bifes é não tomarem banho! a segunda é adorarem estar bebados. Por isso concordo em certa medida que os gajos podiam ficar todos na terra deles, mas pensando bem onde é que o universo masculino se ia distrair e fazer de Zézé Camarinha em dias de sol no nosso Allgarve? era chato porque sem inglesas nós tinhamos que vos aturar de monco caído por não terem paisagem adequada e lá iam jogar á bola para a beira mar o que ainda é bem pior.

    ResponderEliminar
  110. Ehhhhhhh ... Rafeirito deduzo que Agosto no Algarve, ehhhhh ...

    Bjo

    ResponderEliminar
  111. Animalcandysugar, e não reparaste se as ovelhas tinham sotaque inglês?

    Pax, espero que tenhas farmácias na zona...

    Eu Mesma!, não generalizes, repara bem que o texto apenas se refera AOS ingleses, em momento algum referi as inglesas!

    Miss Slim, só se até lá apanhar demasiado sol na cabeça e desapareça o pouco juízo que ainda me resta! Beijoca!

    ResponderEliminar
  112. Eu prefiro falar portunholês em Maiorca do que no Algarve!
    O Allgarve no verão é só mesmo para Inglês ver, comer, beber e ... venham muitos deles ao Allgarve!;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  113. Já vi que isso não foi no Arenal. Aí são mais germânicos e tendo já lá ido 3 vezes, nunca vi nenhuma bóia com a cabeça da Bundeskanzler. Quanto a bezanas fica ela por ela.

    \m/

    ResponderEliminar
  114. Miriam do Mar, eu no meu país (e o Algarve ainda faz parte dele) só falo línguas estrangeiras para dar informações, mais nada! Beijoca!

    Bjecas, sim, sei que em Maiorca há duas tribos predominantes, do mal o menos, os ingleses ainda os percebo!

    ResponderEliminar