Raramente discuto política com quem quer que seja, pois
chateia-me ter de mostrar às pessoas o quanto estão erradas. Então se é
com a minha jove, evito quase na totalidade, pelo motivo que verão mais à frente. Calhou ter-lhe perguntado:
Rafeiro: Então o que é que achas da candidatura do José Castelo Branco à Câmara de Sintra?
Jove: Bem, era da maneira como a política ficava mais divertida.
E eis o motivo pelo qual não gosto de discutir política com ela, fugiu antes que eu lhe pudesse dar uma cabeçada. MAIS DIVERTIDA?!? É este o ponto a que chegamos, em que olhamos para a política e para os políticos numa perspectiva de entretenimento?!?
Confesso, tenho muito receio desta candidatura, pois aquilo tem boas possibilidades de ganhar, tal o grau de desilusão que as pessoas têm com os políticos “normais”. Tenho receio que as primeiras medidas que ele tome sejam do género:
- Obrigatoriedade dos homens passarem a andar com tanga fio dental
- Todas as mulheres serem obrigadas a fazerem plásticas até se parecerem com a mulher dele. Aquilo é uma mulher, não é?
- Transformação da vida de Sintra num grande reality show, em que semanalmente as pessoas teriam de ir a um confessionário falar com a Teresa Guilherme. Os que fossem expulsos seriam obrigados a mudarem-se de terra.
Se há pontos positivos? Claro que há, nem que não seja ver que o humor continua bem vivo nos portugueses, nomeadamente nos 6.000 engraçadinhos que colocaram a sua assinatura na candidatura do JCB. Mas o meu medo persiste, especialmente que a expressão “desde que eu vi um porco a andar de bicicleta” seja substituída pela expressão “desde que eu vi o JCB como presidente de Sintra”.
Até sempre,
Rafeiro Perfumado
Rafeiro: Então o que é que achas da candidatura do José Castelo Branco à Câmara de Sintra?
Jove: Bem, era da maneira como a política ficava mais divertida.
E eis o motivo pelo qual não gosto de discutir política com ela, fugiu antes que eu lhe pudesse dar uma cabeçada. MAIS DIVERTIDA?!? É este o ponto a que chegamos, em que olhamos para a política e para os políticos numa perspectiva de entretenimento?!?
Confesso, tenho muito receio desta candidatura, pois aquilo tem boas possibilidades de ganhar, tal o grau de desilusão que as pessoas têm com os políticos “normais”. Tenho receio que as primeiras medidas que ele tome sejam do género:
- Obrigatoriedade dos homens passarem a andar com tanga fio dental
- Todas as mulheres serem obrigadas a fazerem plásticas até se parecerem com a mulher dele. Aquilo é uma mulher, não é?
- Transformação da vida de Sintra num grande reality show, em que semanalmente as pessoas teriam de ir a um confessionário falar com a Teresa Guilherme. Os que fossem expulsos seriam obrigados a mudarem-se de terra.
Se há pontos positivos? Claro que há, nem que não seja ver que o humor continua bem vivo nos portugueses, nomeadamente nos 6.000 engraçadinhos que colocaram a sua assinatura na candidatura do JCB. Mas o meu medo persiste, especialmente que a expressão “desde que eu vi um porco a andar de bicicleta” seja substituída pela expressão “desde que eu vi o JCB como presidente de Sintra”.
Até sempre,
Rafeiro Perfumado




