Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É desta que emigro

Raramente discuto política com quem quer que seja, pois chateia-me ter de mostrar às pessoas o quanto estão erradas. Então se é com a minha jove, evito quase na totalidade, pelo motivo que verão mais à frente. Calhou ter-lhe perguntado:
Rafeiro: Então o que é que achas da candidatura do José Castelo Branco à Câmara de Sintra?
Jove: Bem, era da maneira como a política ficava mais divertida.

E eis o motivo pelo qual não gosto de discutir política com ela, fugiu antes que eu lhe pudesse dar uma cabeçada. MAIS DIVERTIDA?!? É este o ponto a que chegamos, em que olhamos para a política e para os políticos numa perspectiva de entretenimento?!?
Confesso, tenho muito receio desta candidatura, pois aquilo tem boas possibilidades de ganhar, tal o grau de desilusão que as pessoas têm com os políticos “normais”. Tenho receio que as primeiras medidas que ele tome sejam do género:
- Obrigatoriedade dos homens passarem a andar com tanga fio dental
- Todas as mulheres serem obrigadas a fazerem plásticas até se parecerem com a mulher dele. Aquilo é uma mulher, não é?
- Transformação da vida de Sintra num grande reality show, em que semanalmente as pessoas teriam de ir a um confessionário falar com a Teresa Guilherme. Os que fossem expulsos seriam obrigados a mudarem-se de terra.

Se há pontos positivos? Claro que há, nem que não seja ver que o humor continua bem vivo nos portugueses, nomeadamente nos 6.000 engraçadinhos que colocaram a sua assinatura na candidatura do JCB. Mas o meu medo persiste, especialmente que a expressão “desde que eu vi um porco a andar de bicicleta” seja substituída pela expressão “desde que eu vi o JCB como presidente de Sintra”.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E o burro sou eu?

Segundo as novas directrizes papais, o nascimento de Jesus, tal como sempre foi contado, não corresponde bem à verdade, pois não havia lugar para os figurantes vaca e burro. 

Podem alterar os pormenores à vontade, mas continuo convencido que esta história envolveu um animal com cornos.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Publicidade quase enganosa

Tal como disse por aqui há uns tempos, estive envolvido numas actividades mais aceleradoras cardíacas, nomeadamente o salto-negativo.

Escapa-me completamente o motivo que levou ao baptismo deste salto. Quer dizer, a parte do salto eu percebo, mas porquê negativo? Eu por acaso sou enterrado no chão? Não que eu quisesse qualquer actividade ligada a ser enterrado, mas acho o nome infeliz. Aquilo na prática é um simples salto, com garantia de regresso à terra, preferencialmente sem consequências negativas para a saúde.

Conclusão: parem lá com essas tretas publicitárias e não inventem nomes para acagaçar ainda mais a malta, garanto que o simples nome "salto" já é suficientemente assustador.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: podem assistir aqui como um macho se comporta nesta cena

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bota anti-clímax nisso!

Um destes dias fui fazer um programa que envolvia umas quantas actividades ditas radicais, pelo menos de acordo com o que o prospecto dizia.

Contudo, tenho de confessar que escolhi mal a ordem das actividades. É que fazer salto-negativo, depois slide e terminar a andar de gaivota(!) é o mesmo que dar uma trancada na Katy Perry, depois uns amassos na Rita Pereira e terminar o dia enrolado com a Odete Santos.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado