Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quando ser limpinho não é bom…

Estava eu e a jove alegremente a almoçar num restaurante quando, num movimento mal calculado, projectei uma linda e atraente batata frita para o chão, mesmo na zona onde clientes e empregados circulavam.

Movido pela minha consciência ecológica e ciente que a mesma poderia causar algum problema, apanho a dita e coloco-a ao lado do meu prato, tudo isto enquanto a jove olhava distraidamente para o telemóvel (devia estar a cuscar o Facebook, aquela agarrada).

Eis que recebo um SMS, desvio momentaneamente os olhos da mesa e, quando volto a olhar, o que vejo? O horror, o drama, o genocídio! A sacana papou toda a manteiga de alho! Só por causa disso fiquei em silêncio quando ela levou as mãos à batata frita e a comeu, deliciada.

Não me olhem assim, durante largos minutos observei-a atentamente, tentando vislumbrar sintomas de uma travadinha e, se não lhe deu nada até agora, volvidas que estão duas semanas, acho que se safou. O mesmo não posso dizer de mim, quando ela ler isto…

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

30 comentários:

AFRODITE disse...


Já tinha saudades de te ler e de dar saudáveis gargalhadas às segundas de manhã. :D

Meu querido... eu fui criada no campo... onde quando coisas dessas aconteciam, pegava-se do chão, soprava-se e dizia-se: "o que não mata engorda!"
Ok... o único risco para a tua Jove... é ela engordar uma micro grama graças à batatinha ingerida! :))))


Beijinhos sem cheiro a fritos
(^^)

JS disse...

O que não mata, engorda. xD

Marta disse...

Ah ah ah tu és diabólico :)
O melhor é nunca confessares esta tua pequena vingança. Digo eu...

Didi Maria disse...

Que mau :D.
A moça podia ter apanhado uma gonorreia nas cordas vocais por ter comido uma batata cheia de germes e tudo por uma manteiga, loool.
Nunca comam a comida do rafeiro :D

Inês E. disse...

O que não mata engorda!!!

luisa disse...

Vingativo, hein? :)

redonda disse...

:) Também pensei no que não mata, engorda... mas talvez seja melhor nos próximos tempos evitar as batatas fritas :)
um beijinho e uma boa semana
Gábi

Pearl disse...

Já me fizeste rir! :D

Cantinho da Bê disse...

Vai-se a ver e a jove até ganhou novas resistências ;-)

Tétisq disse...

És um cavalheiro, sim senhor...

hesseherre disse...

Vou ser, como sempre, extremamente original...
"O QUE NÃO MATA ENGORDA..."

Pérola disse...

Se fosse comigo estavas feito:
reduzia-te a ração e não saias à rua durante 1 semana.

Então, isso faz-se à mais que tudo?

Seu limpinho mascarado.

beijo

A Maleta disse...

Fizeste-me soltar uma gargalhada. Diz que a vingança é um prato que se come frio, mas tu não deixaste arrefecer muito, foi logo a seguir! :D

Janita disse...

Definitivamente, limpinho, limpinho, não traz nada de bom!

Para a próxima - se houver - esticas o pé, discretamente, e empurras a batata para debaixo da mesa.
Sabes como é o mulherio...não tarda nada alguém vai buzinar aos ouvidos da tua jove e, no mínimo, tens a papelada para o divórcio na frente do nariz...e não será pela ingestão da batata frita com o dobro do peso em lixo, não!
'Sacana'??? Espera pela pancada!!

Bom fim de semana, Rafeiro limpinho!:)

Janita disse...

Não consigo eliminar o raio do comentário repetido, faz-me lá esse favor!!

Blogadinha disse...

Rafeiro... quanta desilusão.

Primeiro sobras a batata, só depois é que a colocas novamente no prato!

Blogadinha disse...

nota: ler 'sopras' e não 'sobras'.

nêspera disse...

Sabes lá o que ela (te) faz antes de pôr a comida na mesa!!! Se fosse a ti começava a cozinhar as próprias refeições...

Bjis :)

Táxi Pluvioso disse...

Batata frita vai bem com qualquer coisa, nunca fazem mal, mesmo com bactérias, e com ketchup, ficam de chorar por mais. boa semana

Teté disse...

Que maldade! Mas se fosse a ti ficava (muito) atento às "represálias"... :)))

Beijocas

Bela Adormecida disse...

há que se manter a casa limpa e a boca cheia. a boca sempre cheia!

carpe vitam! disse...

Ahahahah! Isso é bom para reforçar as defesas do organismo! ;D

myrelate disse...

Já imagino que a vingança dela tenha ocorrido caso tenha lido isto, só que tb penso que ela não irá contar, vai se deliciar por anos sem vc saber hehe

Portuguesinha disse...

É o gesto... a malícia... a satisfação secreta de estar a punir a parceira por esta ter ingerido algo que tu desejavas e não estavas com vontade de partilhar ou encomendar mais. Mas descansa, rafeirinho, que a tua Jove deve preparar-te muitas refeições que consideras deliciosas. E diante da criatividade feminina eu teria muito, muito medo. Rauf! :P

Rafeiro Perfumado disse...

Afrodite, a minha jove tem de seguir uma dieta muito rígida, se quiser continuar lá em casa, qualquer grama a mais é um perigo. Então se visses o chão do restaurante... Beijoca!

JS, mas pode ferir à grande!

Marta, não me tenho em conta de diabólico. Mas que sou vingativo, ui, se sou!

Didi Maria, é sabido que é das poucas situações em que um rafeiro pode morder a mão que o alimenta, a hora da refeição. Keep away from my food!

Rafeiro Perfumado disse...

Inês E., nunca concordei com esse ditado. Posso dizer-te uma data de coisas que não te matam mas não te fazem engordar uma grama!

Luísa, é um dos meus muitos nomes do meio!

Redonda, nos próximos tempos vou evitar estar na mesma divisão que ela. Beijoca!

Pearl, fico sempre contente com esse efeito!

Rafeiro Perfumado disse...

Cantinho da Bê, vou tentar ligá-la à corrente, a ver como resiste!

Tétisq, dos últimos a viver deste lado do hemisfério!

Hesseherre, imagina que te cortam um dedo. Morres? Não. Engordas? Também não.

Pérola, já me reduziu o consumo da manteiga de alho, não é castigo suficiente? Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

A Maleta, mas olha que a batata estava, no máximo, morninha!

Janita, é contra os meus princípios deixar no chão o que, mesmo acidentalmente, para lá envio. Se soubesses as corridas que já dei atrás de papéis que o vento levou... Beijoca e o comentário foi devidamente eliminado!

Blogadinha, diminui a desilusão se eu disser que estava engripado? Não sei o que seria pior, o meu sopro ou os germes do chão.

Nêspera, não estou assim com tanto medo. Ou ela disse-te algo?!? Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Táxi Pluvioso, seria bom saber que o ketchup tinha propriedades desinfectantes, ficaria mais descansado. Abraço!

Teté, passei a fotografar o meu prato e apenas como o que coincidir com a imagem. Beijoca!

Bela Adormecida, mesmo que seja de germes?

Rafeiro Perfumado disse...

Carpe Vitam!, mas mau para debilitar as minhas.

Myrelate, vou tentar dizer-lhe que terminei com o blog, pode ser que me safe.

Portuguesinha, ao ler o teu comentário até se me arrepiaram os pelos da nuca! É que escreveste como se soubesses exactamente o que farias, caso fosse contigo.